21 de junho de 2017

TAG || De A a Z (Parte 01)

Olá, meus amores. Tudo bem?

Acompanhando os vídeos do Paulo Ratz, do Livraria em Casa, eu vi ele respondendo a “Tag de A a Z”. Quem quiser assistir, basta clicar aqui. Achei bem interessante e por causa disso resolvi responder. 

Como são muitas perguntas, optei por dividir em dois. Então em breve sai a parte 02 dessa TAG.

Vamos lá?



Autor preferido
Caramba, muito difícil de escolher um dentre diversos que eu já li. Porém, acho que vou escolher Scott Fitzgerald, que foi um dos mais recentes que eu li, por me apaixonar pelo livro O Grande Gatsby e ver todos os elementos presentes.

Bebida preferida durante a leitura
Não costumo beber nada enquanto eu leio, mas sempre que posso, tomo café, principalmente no frio.

Citação literária preferida
Eu não costumo anotar citações e por isso elas sempre ficam perdidas nos livros. Mas teve uma citação da adaptação do livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, que me marcou muito.
“Porque humanos são feras complicadas. Vocês creem em mentiras confortáveis, embora saibam a verdade dolorosa que torna essas mentiras necessárias. No fim das contas, Conor, não importa o que você pensa. Apenas importa o que você faz. ” 
Detestou ler
Não me julguem, mas eu odiei ler O Morro dos Ventos Uivantes. Tentei duas vezes e achei muito monótono e chato. Pretendo tentar novamente, porque tive uma aula sobre esse livro e todos (fui muito julgada) gostaram. 

Estar a ler
Estou lendo o polêmico Lolita, do escritor Vladimir Nabokov. Ainda não li muito, acho que só umas dez páginas, porém já achei que o livro não é para ser lido por qualquer pessoa. Não posso formar minha opinião, mas assumo que estou com certo receio.

Feliz por ter dado uma oportunidade
Ao livro Lobo por Lobo. Ouvi tantos comentários negativos sobre ele que me desanimei, porém, minha curiosidade foi mais forte e valeu muito a pena a leitura. Achei o livro incrível. Em breve terá resenha no blog Eu Pratico Livroterapia.

Gênero literário que não lê
Não costumo ler livros eróticos. Li alguns e a maioria eu não gostei, salvo algumas exceções pôr a história ser maravilhosa.

Hardcover ou paperback?
Sem sombra de dúvidas, hardcover. Sou apaixonada pelas edições em capa dura. Meus livros em inglês eu sempre procuro em hardcover. Infelizmente, nem sempre o preço agrada, aí eu recorro ao paperback. 

Internet ou livrarias físicas?
Internet. Os preços são muito mais acessíveis do que das livrarias físicas.

Julga um livro pela capa?
Com toda certeza kkk Não costumo ler sinopse porque gosto de me surpreender pela história. Sempre escolho pela capa.

Kobo ou kindle? Kindle ou livro físico?
Eu só uso o Kindle. Uso a dois anos e sou apaixonada. Entre o Kindle e o livro físico, sem nem pensar, eu escolho livro físico. Tocar, cheirar, passar a página, é uma experiência muito boa e não abdico disso por nada. 

Livro mais longo que já leu
It, A Coisa, é um dos maiores da minha estante, com toda certeza. Apesar de não finaliza-lo, li quase todo. 

Momento mais importante na sua vida literária
Acho que foi em 2015, quando eu criei o blog. Foi um ano maravilhoso, porque eu decidi compartilhar o meu amor pela leitura nesse espaço especial. Sempre me empenhei em ler mais (infelizmente não estou conseguindo esse ano), por causa desse espaço. 

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da TAG e em breve eu trago a segunda parte para vocês.

Um beijão e até mais!

********
Comprem na Amazon: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo