26 de maio de 2017

Resenha || Elemental, de Bianca Hubert

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Segunda teve um post de parceria, no qual eu apresentei a escritora Bianca Hubert e falei um pouco sobre o livro dela. E hoje eu farei a resenha dele, que eu adorei.

Bora lá?

INFORMAÇÕES
Autor(a): Bianca Hubert
Editora: Independente
Páginas: 336
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Compre: Amazon 
E-book cedido em parceria com a escritora.







Antes do primeiro capítulo, há um prólogo que me assustou um pouco kkk. Somos apresentados a personagem principal, Arwen e ela conta que vai pular em um vulcão. Assumo que fiquei extremamente curiosa para saber o que aconteceria.


No primeiro capítulo, Arwen tem um sonho no qual vê uma fênix e ela pega fogo junto a uma árvore. Após esse evento, passamos a conhecer um pouco mais da personagem, que é órfã e do mundo que a autora criou. A cidade é Helementtarë, que é um Reino de Semielfos. Sabemos também que ouve uma guerra entre os semielfos e os elfos e muita gente morreu por isso. 

Quem está afrente da cidade é a Rainha Eruvë, porém ela decidiu que era hora de deixar outra pessoa assumir no seu lugar. Quando isso acontece, ocorre uma seleção onde os candidatos escolhidos possuem um dos quatro dons Elementais. Deixe-me explicar melhor. Quando você completa 17 anos, a Natureza lhe atribui um dom, chamado “elemento natural” e você passa a trabalhar de acordo com ele. Quem recebe um dos quatro dons elementais (água, ar, terra e fogo) são considerados nobres. Existem outros tipos de dons, que são subcategorias dos principais. Arwen tem o elemento natural rocha, porém ela não possui nenhuma afinidade com ele. 


A personagem mora em um orfanato, junto com Alcarin e mais quatro crianças. Durante um dia que ela trabalhou no campo, no lugar de Alcarin (que possui como elemento natural, vegetais), ela descobre uma medalha dourada que possui a imagem de uma árvore pegando foto, exatamente como no seu sonho. Agora toda a sua vida vai mudar, porque ela foi escolhida para a seleção. 

Arwen precisa descobrir qual o seu verdadeiro dom elemental e vai enfrentar diversas provas para demonstrar para a natureza que está preparada para comandar um reino.

Elemental foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Achei a história tão bem construída e apresentada que fiquei extremamente surpresa. Além disso, eu fiquei presa na história e consegui finaliza-la em poucos dias.

Sobre os personagens, eu devo dizer que eu me apeguei a vários. Primeiro de todos, eu adorei Arwen. Ela é muito mais capaz e corajosa do que demonstra ser e ela mostra ter uma força de vontade incrível. Adoro quando aparece personagens femininas que são incríveis e fortes.

Também me apaixonei por Aeron e Pan. Ambos são nobres que estão participando da seleção. Pan é muito fofinho, daqueles garotos bem tímidos, mas que se mostram perfeitos companheiros. Aeron é filho de uma nobre marcado, ou seja, é um dos conselheiros da rainha. Quando passamos a conhece-lo melhor, eu fui me apaixonando por ele, por todo o apoio e amizade que ele cria com Arwen, que odeia ele no início. Não foi difícil saber como isso acabaria kkk

Também gostei muito da Rainha Erunë. Como não temos muito contato com ela no início da história, eu fui gostar dela mais para o final. Ela é incrível e acolhe a todos da seleção de uma forma incrível, como uma líder. Achei maravilhosa. 
Outra personagem que mostra toda a sua força.

Sobre a história, achei que a autora soube trabalhar muito bem com ela. O mundo criado é muito interessante e eu não conheço nenhum outro livro que trabalhou com ele. Achei extremamente original. Sem contar que não deixa pontas soltas. Tudo foi muito bem elaborado e encaixado.

Achei genial o prólogo que a autora criou. Fiquei muito curiosa com o livro e foi o ponta pé inicial para eu ler e grudar na história. Em momento nenhum eu fiquei entediada durante a leitura, muito pelo contrário. Viciei na história e só larguei quando eu finalizei. E o final, é muito bom. Eu já tinha uma ideia do que aconteceria, mas a autora me surpreendeu trazendo um final inesperado. Amei!

Analisando de um modo geral, a história é incrível. Daquelas fantasias que prendem o leitor e que te deixam curiosos para descobrir o que vai acontecer. A Bianca está de parabéns, porque é um livro maravilhoso, que eu recomendo que todos leiam.

Minha Nota:

Queria agradecer a Bianca pela oportunidade de ler seu livro e desejo todo o sucesso do mundo para ela. Além disso, recomendo demais o livro para quem gosta de fantasia e quem quer conhecer o gênero.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha.

Um beijão e até mais!

22 comentários:

  1. Ola
    Eu adorei saber a respeito desta obra, em especial porque a premissa me deixou bem intrigada. Alem disso, o fato de você comentar que foi um dos melhores livros me motivou bastante. Fiquei ainda mais curiosa sobre os personagens, de tão bem que você comentou.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que eu consegui te motivar a ler. Leia sim, porque a história é incrível!
      Bjs!

      Excluir
  2. Ooi ainda não conhecia o livro, mas adorei o enredo, me deixou bem curiosa.
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que ficou curiosa. Espero que goste :)
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Carol!
    Comecei a ler sua resenha preparada para não me apegar a esse livro é muito menos adicionar seu nome a minha vasta lista de desejados, mas como faço isso depois de tudo que você falou? De cara esse não é um livro que eu leria normalmente, mas depois de todas as considerações fica impossivel não querer dar pelo menos uma chance a essa obra que parece ser magnífica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério, é maravilhoso! Eu indico demais. Se vc ler, me diz o que achou depois. Quero muito saber!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Carolina!
    Eu não conhecia a obra nem sua autora, mas depois desta sua resenha tão empolgada, super quero saber mais! A premissa é muito interessante, esses livros que envolvem seleções são sempre umas caixinhas repletas de surpresa. Achei muito legal que a personagem principal é forte e bem construída, esse é um detalhe que sempre levo em consideração quando vou ler algum livro. Nossa, vou ler o mais breve possível! Beijos (e sério, adorei sua resenha)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico bastante feliz que gostou da resenha!! Muito obrigada!
      Eu também observo muito a personagem feminina. Depois me diz o que achou do livro!
      Bj

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa história, mas fiquei muito curiosa. Em alguns pontos, o livro me lembrou muito de Divergente, por essa questão dos elementos (lá não é exatamente isso, mas me lembrou um pouco), mas como esse livro se trata de uma fantasia e não de uma distopia, eu acredito que seja realmente algo original (tirando essa parte que citei). Eu amo fantasia, então sempre que alguém indica um livro do gênero, eu fico com vontade de ler, o que não foi diferente com esse. Eu fiquei curiosa para saber mais sobre o mundo descrito no livro e a personagem deve ser demais, também adoro mulheres fortes na história. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu ainda não li Divergente, apenas assisti o filme e analisando por ele, é um pouco semelhante sim. Fico bem contente que ficou curiosa, porque o livro é muito bom mesmo. Depois me diz o que achou!
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha super positiva já fiquei interessada em ler. Se já começa com a personagem dizendo que vai pular num vulcão, já imagino que monotonia não deve ter na trama. Quero muito ler e descobrir como será essa jornada de Arwen para, talvez, subir ao trono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que consegui deixa-la interessada! O livro é muita ação e só com esse prólogo, já fiquei doidinha kkk
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Carolina

    Eu amo livros que nos prendem logo nas primeiras páginas, acho que por isso que gosto muito de literatura policial. Já faz algum tempo que não leio livros sobrenaturais e fiquei bem interessada por essa coisa dos elementos. Fiquei curiosa e acho que vou dar uma oportunidade para esse livro.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também sou fã de literatura policial porque sempre tem aquele suspense no ar kkkk To me encontrando muito na fantasia, porque alguns possuem esse elemento e me deixam presa na história. Recomendo Elemental pra tu, e eu espero que goste :)
      Bjs

      Excluir
  8. Oii
    Já gostei da história. Adoro fantasia e sua positividade ao falar do livro me conquistou. Gosto de histórias originais, elfos e magia, creio que também não ficaria entediada com o mundo de Elemental.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que gostou! É realmente maravilhosa!
      Bjs

      Excluir
  9. Oi, Carol

    Curti bastante a capa. Achei o enredo muito original mesmo, mas como fantasia é um dos gêneros que menos curto, não é qualquer plot que me desperta interesse. Mas achei interessante esse ponto do dom elemental e fiquei curiosa quanto ao seu desenvolvimento. Gostei também dos nomes dos personagens.
    Que bom que você curtiu tanto a leitura. Isso mostra a capacidade da nossa literatura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pra mim foi fácil demais gostar do livro, porque eu gosto muito do gênero. Porém, acho que você vai gostar de Elemental por ser uma história diferente.
      Realmente nossa literatura nacional tem uma capacidade incrível!
      Bjs

      Excluir
  10. Sou extremamente apaixonado por fantasias e ver como uma autora nacional conseguiu criar uma história com tantos laços e momentos eletrizantes. Arwen me pareceu ser uma personagem bastante incomum e com trejeitos de ser bem apaixonante. Fiquei deveras curioso para conhecer este livro por completo, ainda mais por ser nacional e por uma resenha tão animada quanto a sua, sinal que o livro é realmente bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do livro. Eu recomendo demais e Arwen é realmente maravilhosa!
      Bjs

      Excluir
  11. ooi! Acho essencial prum livro ter um bom começo. Tem que ser impactante, às vezes a gente ta so andando pela livraria, folheia e fica preso. A protagonista parece ser muito supimpa e a premissa mais ainda, certamente leria, não fosse o meu desapresso por e-books :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente é um livro incrível. Entendo seu desapresso, até porque prefiro os físicos, porém aprendi a gostar dos ebooks. Mas quem sabe ela não lança uma versão física?!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo