4 de fevereiro de 2017

Resenha || Vestido Vermelho de Sangue, da Amanda Ághata

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Segunda eu fiz a resenha do conto Não Tranque a Porta, da escritora parceira Amanda Ághata. Para quem não viu, basta clicar aqui. Lá eu comentei que eu tinha feito a leitura de outro conto, Vestido Vermelho de Sangue, que faz parte de uma antologia e é sobre ele que vamos conversar hoje.

Vamos lá?


INFORMAÇÕES

Antologia: Demontale
Conto: Vestido Vermelho de Sangue
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Páginas: 4
Editora: Arwen
Exemplar cedido em parceria com a escritora Amanda Ághata.






O primeiro conto que eu li da Amanda, foi Não Tranque a Porta e quando eu comecei a ler Vestido Vermelho de Sangue, vi que a autora pulou do romance para o sobrenatural/fantasia. Assumo que no começo foi meio difícil entrar na história, mais acabei gostando da leitura.

Aqui já vemos uma princesa que está se preparando para o baile, onde conhecerá o príncipe Guilherme. Logo no início do conto, sua mãe entra no quarto e vê Elisa com um vestido vermelho. Ela discorda da escolha da filha e vê na cabeceira dela, um livro que a incomoda muito, porque fala sobre demônios e a princesa deseja ser uma caçadora.

A garota vai para o baile, então, conhecer seu pretendente. Porém, algo em seus olhos a incomoda. Uma sombra verde em seus olhos. O suficiente para deixar a princesa com receio de ficar perto dele.

E então seu tio aparece, dizendo que algo está muito errado. Agora Elisa terá de encarar seus medos...

Já imaginei um conto muito bom, assim como o primeiro lido. E realmente o conto é incrível. A autora soube sair do romance e entrar no sobrenatural/fantasia maravilhosamente bem, o que me encantou.

Elisa é uma personagem forte que deseja ser uma caçadora de demônios, mesmo com sua mãe detestando a ideia. Seu tio é o único que apoia ela e mesmo sem o apoio dos pais, ela não desiste.  E isso foi uma das coisas que eu mais gostei na personagem. Ela é corajosa, sabe enfrentar seus medos e não desiste dos seus sonhos.

Mesmo sendo um conto bastante rápido, com apenas quatro páginas, já foi o suficiente para eu entrar na história. O final foi um tanto inesperado e eu assumo que esperei um pouco mais do que aconteceria. Fiquei até surpresa com a atitude da Elisa e acho que ela poderia ter feito diferente. Queria bem mais da história.

Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Recomendo muito o conto Vestido Vermelho de Sangue. Vale muito a pena ler e se encantar pela escrita da Amanda.

Um beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo