24 de fevereiro de 2017

Resenha || Sexo Virtual, Amor Real, de Luísa Aranha

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

No sábado, dia 11, eu comecei a leitura do livro Sexo Virtual, Amor Real da escritora Luísa Aranha e no domingo eu já havia terminado a leitura. Como eu estava sem internet, não pude postar a resenha antes. Mais, enfim, aqui está. Espero que gostem!

INFORMAÇÕES
Autor(a): Luísa Aranha
Editora: Independente
Páginas: 176
Ano: 2016
Adicione: Skoob
Compre: Amazon
Exemplar cedido em parceria com a autora Luísa Aranha.








Marina, ou Nina, queria se vingar do namorado Igor por ter traído ela pela internet. O método que ela encontrou foi entrar em uma sala de bate-papo onde faria sexo com um completo estranho. Lá ela conheceu o Leonardo e por causa dele, ela teve uma noite inesquecível.

Eles haviam passado o número de um para o outro e no dia seguinte continuaram a conversar. Mesmo se sentindo horrível por ter se vingado do namorado e querendo nunca mais repetir a mesma coisa, Nina não consegue se conter e conversa com Leo.

Só que ela não imaginava que ele a faria lembrar de alguém do seu passado, incluindo acontecimentos que ela sempre escondeu de todos. E sua vida começa a virar do avesso por causa de um completo estranho...

Quando eu topei resenhar Sexo Virtual, Amor Real, já fui sabendo que envolvia relacionamento à distância. Só que eu não imaginava o modo que a autora traria o tema e foi uma completa surpresa.
Como o livro possui menos de 200 páginas, a história é bem rápida de ler. Eu fiquei grudada nele e doida para saber alguns segredos que a personagem Nina traz e que me deixaram ansiosa para descobrir.

Marina guarda muitos segredos de uma época que, para ela, deixou a sua vida completamente negativa. Por causa disso, ela traz muitas dores, demonstra sempre baixa alta estima e as vezes o desejo de não continuar. A princípio eu achei a personagem muito chata por causa dessas características. Sempre se diminuindo e achando que não é capaz. Porém, com o decorrer da história, eu fui entendendo e acompanhando o crescimento da personagem.

Leo é um personagem muito fofo. Conhecemos ele pelas mensagens que ele manda para a Nina. Divertido, engraçado, carinhoso e sempre ajudando a personagem nas suas crises. Ele é médico e tem namorada, o que não o impede de manter contato.

Um ponto que me incomodou um pouco e eu acabei sendo pega de surpresa, foram as diversas cenas de sexo. Mesmo com o título sendo “sexo virtual”, achei que poderia ter só algumas cenas, porém foram muitas. Assumo que as primeiras eu não gostei tanto, já que não gosto de livros que contem essas cenas em detalhes. Porém, com o decorrer da leitura, eu acabei não me importando tanto.

De um modo geral, a história é muito gostosa de ler. Acompanhar a história de dois personagens que se encontram virtualmente em uma situação incomum e ver o desenrolar disso, foi muito bom. Acompanhar os personagens crescendo e amadurecendo, enfrentando seus medos, foi um ponto muito positivo para a história. Sem contar que a escrita da autora contribui muito para deixar a história viciante.

Minha Nota:

Recomendo a leitura de Sexo Virtual, Amor Real, porém apenas para maiores de 18 anos. É um romance muito bom de se ler e já fiquei sabendo que terá a visão do Leo. Estou extremamente curiosa para conhecer um pouquinho mais desse personagem.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado!

Um beijão e até mais!

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Acho que não daria uma chance pois também não gosto de taaantas cenas de sexo em livros. E imagina ler um título desses no ônibus, o que ia ter de gente reparando na capa, imaginando cada coisa, rs. Não gosto de hots assim, então, fica pra próxima ^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!

    Eu não conhecia o livro mas fiquei feliz em ver que vc leu em.apenas um fds!
    Faz tempo que isso não acontecia comigo. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, nem a autora.
    Fiquei feliz por você ter gostado da leitura, mas não sei se leria. Não gostei muito da premissa e o fato de ter tantas cenas de sexo é algo que me incomodaria. Não vejo nada demais quando são cenas naturais dentro da história, mas quando acontecem em excesso durante o livro, acho que fica apelativo.
    De qualquer forma, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina!
    Pelo que li na sua resenha, esse livro é apimentado...kkkk...adoro!
    A trama contempla o que há de mais atual nos relacionamentos. A internet mudou comportamentos e permitiu aproximar pessoas fisicamente distantes e separar pessoas próximas.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    Enredo bem clichê, mas bom saber que é uma narrativa envolvente e com bons personagens mesmo assim, ainda que com breves ressalvas. Só não paro para conferir realmente porque não gosto de enredos mais puxados para o hot, definitivamente passam longe da minha estante, e chego a pular as poucas que já encontro casualmente em uma ou outra leitura, então não é uma indicação muito proveitosa para mim, mas deve ser bem leve e divertida para quem curte mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da premissa do livro, apesar de a protagonista ser um pouco infantil a ponto de ir se vingar do ex e se expor desse jeito... Até leria, quem sabe, se tivesse a oportunidade. E a visão do cara também? Acho que as vezes isso torna a história meio chatinha. Enfim, só lendo pra tirar minhas conclusões. Gostei de sua resenha, bem clara e objetiva.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    Estava devendo essa visita para agradecer o carinho e a ajuda em divulgar um pouco do meu trabalho! Acho legal quando o leitor se envolve da forma que tu te envolveu a ponto de ficar curiosa para saber os segredos da personagem. O amadurecimento da Nina faz parte, justamente, da sua recuperação... E ver que você entendeu isso como eu tentei transmitir me deixa muito feliz! Quanto as cenas de sexo, bom... isso depende de cada leitor e não tem como adivinhar... hahahaha. Já tive leitoras que acharam que foram poucas... Eu particularmente não sou fã de livros tipo 50 tons de cinza, mas nessa história não achei que dava pra fugir muito... ainda mais pq eles começam um relacionamento totalmente virtual e o sexo é só a imaginação! Vou aproveitar pra contar que logo, logo tem "Sexo Real, Amor sem igual" sendo lançado e é o Leo contando o que aconteceu depois que eles se encontraram a primeira vez... Espero que de uma chance a continuação! Bjos

    ResponderExcluir
  8. oI!
    Não conhecia o livro, ainda não tinha lido nada sobre ele e a autora.
    A temática é bem legal né?! Hoje em dia acontece tanto esse lance de as pessoas se conhecerem virtualmente rs
    Não sei se leria o livro, tô correndo de personagens deprês kkkk Mas é bom saber que no decorrer da história a personagem amadurece.
    Ahhh, POV são demais né?! Espero que a versão do personagem Leo seja ótima.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Carolina ^^
    Acho que ainda não tinha visto nada sobre esse livro, e se vi, não lembro...hehe' não fiquei muito interessada em lê-lo, principalmente quando você mencionou o excesso de cenas hots, o que também não me agrada. Nem sempre deixo de ler um livro por conta delas, mas às vezes acabo achando tão cansativas (as cenas) que pulo páginas...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Já tinha lido uma resenha desse livro, e confesso que não gostei do enredo, pois me sentiria desconfortável com os personagens fazendo sexo virtual e ainda mais por vingança. Sou muito romântica, não me sentiria bem com essa situação. Mas que bom que a leitura foi agradável para você. Tomara que goste do próximo livro também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo