5 de fevereiro de 2017

Resenha || O Guardião dos Pulsares, Clea Franco

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar a minha opinião sobre o livro O Guardião dos Pulsares, da escritora Clea Franco, recebido ano passado em parceria com a editora Autografia. Eu espero que gostem!

Vamos lá?
INFORMAÇÕES

Autor(a): Clea Franco
Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Autografia
Compre: Autografia || Saraiva ||  Submarino || Amazon
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com a Editora Autografia.




Pablo e Carol estão na rua. Não sabem como chegaram ali ou o que aconteceu, porém se sentem diferente. Eles são do mundo de Madeira e estão em um planeta que eles não lembram de conhecer: A Terra.

Eles encontram dinheiro no bolso e, como estão com fome, andam até encontrar um lugar que vende comida. Até que eles são parados por um cachorro chamado Diamante e ele fala! Diamante chama os garotos para entrar em um carro e explica que eles esqueceram o equivalente a dois anos da vida deles. 

O cachorro leva eles para uma casa onde fica o Guardião. O Guardião dos Pulsares é um clone criado para proteger os Pulsares, seres que transformam seus corpos em energia. Carol e Pablo receberam um pouco desse material genético quando eles estavam à beira da morte. 

Logo mais conhecemos Rato, um super racker. Ele está preso por invadir o sistema de uma empresa que foi roubada do seu pai. Ele recebe uma proposta de um advogado. Que ele trabalhe para uma pessoa em troca da liberdade e dinheiro para seus irmãos. E ele, claro, aceita. A pessoa para quem ele tem que trabalhar é o Guardião.

Somos apresentados a mais três personagens importantes para a história. Pablo e Vera, que são do planeta de Madeira e Química, do planeta Fogo. Juntos eles devem proteger os cinco planetas da destruição. São eles: Terra, Fogo, Água, Ar e Madeira. A ameaça é o Conselheiro, um homem extremamente malvado, que fez um pacto com os densos, considerado demônios.

Eles vão se preparar em um orfanato com o Mestre Ming. Lá ficam algumas crianças de outros planetas que vem para a Terra. Eles precisam estar preparados para o que está por vir...

O Guardião dos Pulsares é a continuação do livro O Reino de Alforje de Prata e Ouro. Por esse motivo, foi meio difícil para mim entender um pouco do que estava acontecendo, quem era aquelas pessoas. Inclusive, eu abandonei o livro uma vez por não entender muito da história, já que eu não li o primeiro livro.

Porém, com o passar da leitura, eu fui entendendo mais o que estava acontecendo, conhecendo mais os personagens e aquele mundo que a autora criou. E acabei gostando bastante da história.

A autora soube escrever uma história bastante diferente do que eu já havia lido, o que foi um ponto muito positivo. Mesmo que se passe no planeta Terra, temos personagens que são de outros planetas e, aos poucos, eu fui entendendo mais sobre e fui me apegando a ele.

Sobre os personagens, eu me apeguei a quase todos. Gostei bastante de Carol, por ser bem determinada e corajosa. Ela sempre apoiou a todos e se mostrou bastante companheira. Ela é namorada do Pablo, que é outro personagem que eu gostei muito. Ele é extremamente carinhoso com Carol, muito dedicado e estudioso.

Adorei Rato, por ser um personagem muito presente na história e que eu me apeguei um pouquinho a mais por ser da Terra. Ele faz de tudo por sua família, que são seus irmãos e se dedica ao trabalho com O Guardião. Química é outra personagem que eu gostei muito. Ela já mostra ser forte por viver em um planeta onde erupções vulcânicas são comuns e ela ter como obrigação ajudar e proteger a todos da sua vila. Até deixa de lado sua paixão para se dedicar a defesa do seu povo.

Não poderia esquecer do Guardião, que foi quem juntou todas essas pessoas. Ele é um personagem que eu tive algumas desconfianças no início, assumo. Porém ele foi tão bom com os meninos, ajudou eles com o que foi possível, salvou a vida de Carol e Pablo, enfim. Impossível não se apegar a ele.

Sobre o final dessa história, eu gostei muito. A autora não se perdeu no final e soube mostrar a importância de casa personagem. Também mostrou o que os densos são capazes de fazer e essa parte foi um ponto muito positivo da história.

O único motivo para o qual não darei cinco estrelas para o livro, é que foi difícil no início que eu me acostumasse e entendesse a história. Fiquei meio perdida e demorei muito para ler, mesmo depois de me acostumar. Apesar de ter gostado da história, eu não consegui grudar no livro e eu sinceramente não entendi o porquê.

Minha Nota:


E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha. Recomendo muito o livro, porque é muito interessante conhecer esse mundo que a autora trouxe.

Um beijão e até mais!

21 comentários:

  1. oie!
    Sua resenha está muito boa, desperta a curiosidade, mas não me interessei tanto pela história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa é um arraso! Como não li o primeiro volume e nem conhecia não me chamou muita atenção e saber que o livro tem 400 páginas e saber que vc teve um pouquinho de problemas pra se envolver no enredo deu uma desanimada, mas quem sabe um dia né?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá! O seu texto ficou muito bom ao apresentar as experiências e as dificuldades que teve durante a leitura. Por enquanto, não me interessou. Vou me informar mais sobre a série. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tive dificuldade em entender o enredo do livro, me pareceu uma história bastante confusa e o tema não me agradou muito. Dessa vez passarei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Uma pena voce não ter gostado por completo, mas ate eu ia me confundir com essa leitura kk, como assim começar pelo livro dois?. Eu achei a capa muito linda, mas pela foto eu já estou vendo que a mesma solta o plastico que a reveste e isso é algo que me incomoda, pois enquanto eu vejo isso, eu sempre fico à puxar kk. enfim, espero poder ler os dois livros da serie em breve, pois curto muito essa pegada. adorei a resenha e ate mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu gostei da história em si e dos personagens e achei confuso em algumas partes, mas lendo o anterior tenho certeza que me situarei normalmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Até que eu gostei do enredo, parece ser uma aventura infanto daquelas bem divertidas e cheias de tensão, mas começar pelo dois dever realmente bem confuso, a capa mesmo achando bem bonita, ela não me remeteu muito a história, sei lá eu penso em Cyber aventuras do tipo Gost in the Shel ou Matrix, em fim algo bem adulto, sério e chato.
    Vou ver se acho a sinopse do primeiro livro o//

    ResponderExcluir
  8. Por que começou pelo livro 2? Adorei a resenha, pois aborda as dificuldades na leitura e os personagens. Mas confesso que o enredo não me agradou tanto :(

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol.
    Achei bem bacana sua resenha e entendi bem o que te desagradou. Estou com uma leitura que não quer engatar e entendo bem!! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o livro, e apesar de a capa ter me chamado muito a atenção, a história não me instigou. Sua resenha ficou ótima mas o tema não é o que eu gosto de ler! Beijos!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro. Eu não conhecia a obra, e confesso que não fiquei interessada em conhecer por não ser um gênero que me atrai muito.
    Gostei de saber que esses personagens te conquistou mas não sei se leria no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mas como assim você leu o segundo livro sem ler o primeiro? Não tinha como não ficar perdida, eu nunca faria uma coisa dessas, por isso e por causa dos spoilers do livro anterior que pegaria... Rs... Que bom que pelo menos conseguiu gostar da história mesmo assim.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Carolina ^^
    É tão ruim e tão confuso quando a gente gosta do livro, mas não consegue ser fisgada pela história, né? Eu ainda não conhecia esse livro, mas também não fiquei muito curiosa para conhecer, não é o "tipo" de livro que estou querendo ler no momento. Uma pena que não tenha te conquistado 100% :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Também não gosto de ter sentimentos conflitantes de uma obra. Mas, nesse caso, a premissa não me chamou a atenção, pois a história me pareceu confusa, além de ser uma continuação, claro. Provavelmente, se eu fosse ler, me perderia facilmente na história.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa você foi guerreira de ler um segundo livro sem ter lido o antecessor. Eu enlouquecia mas nem obrigada faria isso. Gosto de desmiuçar as coisas e ficando meio perdida isso não rolaria. Mas mesmo assim a resenha ficou ótima!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, como vai?
    Eu também ficaria perdido lendo o segundo livro de uma série, sem ler o anterior, mas fico feliz que tenha conseguido com maestria. O enredo não chamou muita atenção minha, não encontrei assim, algo que me motivasse para fazer a leitura;

    ResponderExcluir
  17. Gosto pouco de fantasia, mas essa pareceu para mim uma fantasia de um nivel elevado demais, cachorros que falam ? haha, confesso que iria ficar rindo kkk

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha, pois ela foi clara o suficiente para eu entender se este é ou não um livro para mim.
    E aparentemente não é. Fico imaginando a dificuldade que terei em me conectar com esta trama, que apesar de interessante não parece ser tão fácil de assimilar.

    Estou num momento mais light, então leituras que consomem meus neurônios estão descartadas temporariamente heheheh

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nossa, é realmente mesmo muito difícil começar uma série por seu segundo volume, acho que nem faria isso para falar a verdade. Mas gostei de ler as suas considerações, a série me chamou muito a atenção e espero poder conferir em breve também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ola Carol é ruim ler o segundo livro, quando não lemos o primeiro, dessa vez a premissa não me chamou atenção, senti falta de um ápice na história. Fico feliz que tenha entrado no enredo e a leitura se tornou agradável. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, tudo bem...
    Não conhecia esse livro e nem a série, mas fiquei um pouco confusa quanto a historia, mas pelo que você disse, aparentemente esse livro definitivamente não e pra mim não

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo