27 de fevereiro de 2017

Melhores Leituras de 2016

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Sei que esse post deveria ter saído em janeiro, porém todos os meus livros estavam em caixas e não tinha como eu organizar essa lista. Então, estou trazendo agora, no final de fevereiro. E foi bem complicado escolher os melhores livros de 2016. Organizei a lista pela ordem alfabética do nome do autor. Espero que gostem!


1. Atlas Moniz – Capital Revelada
Um dos livros nacionais que me surpreenderam ano passado, foi Capital Revelada, do amigo e escritor Atlas Moniz. Achei a forma que ele trouxe o suspense, com uma pitada de terror, fantástica. Sem contar que é um livro muito original. 


2. Eça de Queirós – O Primo Basílio
Meu primeiro contato com Eça de Queirós, foi com O Primo Basílio, que eu li no quarto semestre da universidade. Fiquei maravilhada com a escrita do autor e com a forma que ele escreveu o livro. Parece uma novela kkk’ Gostei tanto que pretendo ler Os Maias em breve. 

3. Jaqueline de Marco – Super Desapegada
Um romance que me conquistou foi Super Desapegada, da escritora Jaqueline de Marco. É um livro que traz aquele romance bem gostosinho de ler e que tem aquela reflexão que foi fundamental para a história. E Raquel, a personagem principal, ainda tem um blog. E Eric também é um amor! 


4. Mari Scott – Montanha da Lua e O Cobiçado

Foi ano passado que eu conheci a Mari e virei sua parceira. Logo quando li o primeiro livro dela, Montanha da Lua, fiquei apaixonada pela escrita, pela história e pelo jeito que ela consegue prender o leitor. Montanha da Lua é um romance de época incrível, com personagens apaixonantes, assim como O Cobiçado, que eu li no fim do ano. Esse já é um romance contemporâneo, e tem até um reality show. Nem consigo me decidir sobre qual é o melhor kkk 


5. Rick Riordan – Magnus Chase e As Aprovações de Apolo

Ano passado, tio Rick lançou duas séries novas e ambas se tornaram minhas favoritas. Ele trouxe algumas histórias que se conectam com Percy Jackson e que me divertiram muito. Sem contar que a escrita do autor melhorou muito. Em ambos os livros, o personagem conversa com o leitor, o que foi um ponto muito positivo. Impossível não considerar como melhores livros. 


6. S. K. Tremayne – As Gêmeas do Gelo
Um livro que me prendeu e me deixou com medo e agonia foi As Gêmeas do Gelo. Kirstie me deixou com medo e sempre que mostrava alguma cena dela, eu ficava apreensiva e agoniada. A dúvida de saber quem era a gêmea viva e quem foi a que morreu, me fizeram devorar esse livro. E tem muitos segredos por trás dessa história. Sobre o final, eu nem sei como explicar o que aconteceu. Além disso, minha amiga e minha prima tiveram visões diferentes da minha.


7. Sophie Kinsella – Fiquei com o Seu Número
Meu primeiro contato com a Sophie Kinsella foi ano passado com o livro Fiquei com o Seu Número. Foi um dos melhores romances que eu já li. Eu fiquei presa na história, curiosa para saber o que aconteceria, apesar de já saber o final. E sinceramente, a Sophie ainda conseguiu me surpreender. Pretendo ler outros livros dela esse ano.


8. Tais Cortez – Golfinhos e Tubarões
Foi um dos primeiros livros que eu li em janeiro de 2016 e foi uma das melhores fantasias que já li. Apesar de já ter certo tempo que li, ainda lembro de toda a história e de como fiquei apaixonada pela trama. Queria muito que tivesse continuação.


E é isso, amores. Espero que gostem dos 10 livros que mais me marcaram em 2016. Vocês já leram alguns desses livros?

Um beijão e até mais!

11 comentários:

  1. Adorei sua lista. Principalmente por conter Rick Riordan e as gêmeas de gelo. Adorei a trama desse livro. E Rick é um fenômeno, até quem nao curte muito fantasia, gosta dos livros dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei sua listinha, tenho muita vontade de ler As Gêmeas do Gelo, e fiquei interessada no Capital Revelada, que eu ainda não conhecia, perece ter uma pegada bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Carambaaaaaa, quanta coisa bacana você leu! Desses eu só li Montanha da Lua e O Cobiçado e amei demais. Muitos dos livros que você leu eu estou a fim de ler. Adorei todas as suas dicas!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa quanto livros que estou com altas expectativas. Não li nenhum da lista até agora HAHAHA mas captei e anotei nomes de 3 ou 4 volumes e já estou ansiosa. Que bom que 2016 você teve tantas boas leituras. Adorei o post!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas leituras, sou louca para ler o da Tais, até solicitei para a editora.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Hello, tudo bem?
    Também li As gemeas do gelo e me deu mtoo medo, ainda mais aquelas fotos no meio do livro, morria de medo de encontrar alguma coisa la.
    Li tb os livros da Mary Scott e sao perfeitos, virei fã dela.
    Os outros nao conhecia ainda, mas animei de ler ao ver aqui na sua lista.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, adorei sua lista, alguns já ouvi falar, outros não, To querendo muito ler "Cobiçando", está me esperando no kindle, só ter tempo, bjokas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Quero ler As Gêmeas do Gelo e Fiquei com seu número, são obras super comentadas! Mas você trouxe grandes títulos, ótimas dicas de leitura pro blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. O único livro da sua lista que já li foi O primo Basílio, inclusive já reli, gosto muito dessa obra.
    Quero muito ler Fiquei com o seu número e Golfinhos e tubarões.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu amo os livros do tio Rick rsrs, eu tenho Golfinhos e tubarões e acredita que ainda não li, mas estou empolgada em colocar ele na minha lista de leitura desse ano. Estou desejando As gêmeas do gelo desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina ^^
    Super te entendo nesse atraso de post, ainda mais por conta dos livros terem ficado em caixas. Eu tô devendo as minhas decepções mas daqui pro mês que vem solto porque é melhor fazer do que viver no arrependimento, não é mesmo?
    Fico feliz pela maioria dos seus favoritos serem nacionais. <3 Os autores precisam dessa divulgação e carinho, é um reconhecimento lindo.
    Das obras mencionadas eu desejo muito ler essas duas novas série do tio Riordan. Também quero ler esse livro em específico da Meg Cabot porque adoro ela no gênero chick-lit, não fantasia. kkk
    Também desejo ler As Gêmeas de Gelo porque só li resenhas positivas mostrando o quanto é aterrorizante a obra e eu amo um terror. kkkk
    Enfim, adorei o post. Quero saber das suas decepções, viu!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo