20 de fevereiro de 2017

Diário de Leitura #2 || Fevereiro

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Depois da decepção de não finalizar nenhum livro em janeiro, decidi que precisa correr para conseguir bater a minha meta de 60 livros até o final do ano. E finalmente, eu consegui ler alguns!

No início do mês, eu fiz uma lista de 7 livros que precisava ler. Dessa lista, já conseguir ler três livros e mais um que eu estava namorado a um tempo. O primeiro livro lido foi O Guardião dos Pulsares, que já estava lendo a quase dois meses. Vocês já devem estar cansados de ouvir falar sobre ele por aqui, mas eu gostei bastante apesar de me cansar um pouco. Já fiz resenha aqui no blog para quem quiser ver (resenha).

O segundo livro terminado, foi um que eu ganhei da Denise, do blog Eu Pratico Livroterapia e eu consegui finalizar muito rápido, praticamente assim que recebi. O Livro Perdido, primeiro da trilogia Os Segredos de Wintercraft, foi suficiente para me tirar de uma ressaca literária. Consegui termina-lo em dois dias e assumo que achei incrível. Recomendo demais para quem gosta de fantasia.

Bem resumidamente, O Livro Perdido conta a história de Kate, uma menina normal que perdeu seus pais muito nova e mora com seu tio. Porém, o mundo em que ela vive está guerra. Constantemente, os soldados vão as cidades para recrutar pessoas. Porém, dessa vez foi diferente. Foi muito pior. Na tentativa de fugir, a garota descobre que é uma dotada, pessoas que tem poderes de cura e que está correndo um imenso perigo, já que muitas pessoas procuram por gente com esse dom.

Logo depois, eu resolvi fugir um pouco da lista, incluindo um livro que eu estava desejando ler desde o dia que chegou. Suzy e as Águas-Vivas foi um livro que me fez chorar, refletir, ficar feliz, enfim. Suzy é uma personagem que me deixou sem chão, inclusive me identifiquei com ela em um tema que é discutido, a amizade. Fiquei muito triste, principalmente por ver a semelhança de algo que aconteceu comigo. Em breve eu pretendo discutir esse tema com vocês.

Por fim, eu li Sexo Virtual, Amor Real, da escritora parceira Luísa Aranha. E foi um livro extremamente rápido, com um romance bem gostoso de se ler e que eu fiquei surpresa pelo modo que a autora falou sobre o relacionamento à distância. Não entrarei em detalhes porque sexta tem resenha.

Atualmente estou lendo a antologia de contos Demontale, As Matadoras do Submundo, que são contos que mostram mulheres, ou melhor, princesas, lutando contra criaturas infernais e entre eles o senhor das trevas, Mefisto.

Ainda faltam mais quatro livros para ler da minha lista e pretendo ler, pelo menos, três deles. Será que eu consigo? E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Se vocês já leram alguns desses livros, deixem nos comentários o que acharam. Vamos discutir um pouco sobre eles.

Um beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo