20 de janeiro de 2017

Resenha || A Pedra Celestial, do Daniel


Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Em novembro eu fiz a leitura do livro A Pedra Celestial e me prendi completamente na história. A resenha está atrasada, mas finalmente estou trazendo ela para vocês.


INFORMAÇÕES

Autor: Daniel Monteiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Independente
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com o escritor Daniel Monteiro.

No segundo livro da trilogia, Ivan resolve enfrentar o mar junto com o capitão Balboa e sua tripulação, que envolvem seres azuis, chamados de Aquáticos. Eles estão à procura de tesouros e acabam indo para Namal-te-Raan.

Eles só não imaginavam o que estava por vir. Quando chegam na ilha, encontram Nora-Celtah e eles acabam acompanhando a garota. Porém, acabam sendo presos pelo povo de Nora. Ivan logo consegue fugir. Ele corre o mais rápido possível, porém, a menina corre muito mais e acaba alcançando.

Infelizmente, eles chegam a terra dos Uroncions, um povo parecido com raposas, e acabam sendo presos...


Quando eu li o livro fiquei extremamente surpresa com o que o Daniel Monteiro escreveu. O rumo que ele deu a história de Ivan, o modo que ele desenvolveu a trama, enfim, me deixaram presas no livro.

Muita coisa acontece enquanto Ivan e Nora ficam presos. Ivan logo consegue escapar e acaba conhecendo Cid, um personagem extremamente importante na história e para o nosso personagem. Não quero entrar em detalhes, porque foi uma surpresa para mim e desejo que seja a mesma surpresa para vocês. Porém, Cid treina Ivan e o ajuda a conquistar algumas coisas bem importantes. 

Eu comecei a conhecer o Ivan pelo terceiro livro, O Desejo do Sol, e já sabia qual seria o seu destino. Só que quando eu comecei a ler A Pedra Celestial, só vim perceber que era o mesmo personagem ao final e passei a enxergar o personagem com outros olhos (positivamente falando). 

O Ivan que eu vi, lendo o segundo livro, foi um Ivan mais jovem, que carrega uma responsabilidade enorme. Ele continuava inteligente, corajoso e especial. Adorei conhecer um pouco mais sobre o personagem, sobre seu passado. E acabei me apegando a ele.


Também gostei da personagem de Nora-Celtah. Ela deseja muito ser uma ligeia (encarnação da deusa) e faz todo o necessário para que isso aconteça. Ela também é corajosa e sempre demonstra que é forte, tanto emocionalmente, quanto fisicamente.

Também gostei do personagem de Cid, mesmo eu tento certas dúvidas com relação a ele, que foram completamente excluídas ao fim da leitura. Ele ajuda Ivan em muitas situações e treina o personagem. Fiquei um pouco triste com ele no final (Daniel, eu não esperava por aquilo. Quase me fez chorar).

Analisando a história de um modo geral, é incrível. Uma fantasia muito bem escrita, onde o escritor soube explicar cada ponto que estava acontecendo na história e, mesmo sem ler o primeiro livro, consegui entender tudo o que estava acontecendo. Soube trazer cada personagem com uma característica marcante, de forma que me apeguei muito a eles (já sinto saudades).

A Pedra Celestial foi um livro que me prendeu até a última página. É bem rápido de ler, por conter apenas 288 páginas e eu consegui finaliza-lo em dois dias. Recomendo para todos que querem conhecer uma fantasia muito bem escrita e bem diferente.

Minha Nota:


Queria muito agradecer ao Daniel pela parceria e pela espera. Demorei um pouco para resenhar esse último livro e ele nunca me cobrou. Muito obrigada! E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha.

Um beijão e até mais!

10 comentários:

  1. Ótima Resenha!
    Parece bem legal. Vou dar oportunidade ao livro brevemente.

    Att,
    Gabriel José
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro de fantasia. Vou anotar. Parece ter uma boa história. Abração. Drica.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei a premissa desse livro muito interessante, e a obra tem uma capa bem bonita e intrigante, essa é a primeira resenha que leio sobre esta obra, antes deste post eu desconhecia esse livro e o autor, a sua curti bastante a dica.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carolina, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas achei incrível a sua resenha linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Carolina ^^
    Acho que ainda não conhecia os livros, e nem o autor, mas fico feliz em saber que "Pedra Celestial" te agradou tanto. Não é qualquer livro que consegue ser favoritado, né? E são pouquíssimos os que conseguem nos prender à história. Não gosto muito de fantasia, e a premissa não me chamou muito a atenção... Mas quem sabe um dia...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia o autor e de cara fiquei bem intrigada para fazer a leitura de suas obras porque sou apaixonada por fantasia e saber que esse volume te proporcionou grandes surpresas aumenta ainda mais meu interesse.
    A premissa é interessante e quero conhecer melhor os personagens e suas características, de forma que já adicionei na minha lista de desejados e próximas leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia ainda essa série, mas como sou apaixonada por fantasia, fiquei morrendo de vontade de conferir! Achei muito interessante a história e acredito que irei gostar muito quando ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a trilogia, nem o autor, mas gostei da premissa da obra e estou encantada pelas personalidades das personagens. Não se encaixa muito nos gêneros que eu leio, mas fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  9. Oie! Não sou muito de ler fantasia, então acho que por isso eu não tinha visto ainda esse livro. Mesmo assim eu achei bacana quando você comenta que conseguiu ler este segundo sem ter lido o primeiro, que o autor seguiu conseguindo deixar tudo claro para o leitor. Acho isso bacana e muito importante. ^^

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa não conhecia esses livros e nem o autor, mas gostei muito da capa do livro, da premissa da história e da sua resenha.
    Vou anotar o nome do livro e pesquisar um pouco mais sobre ele por ai.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo