6 de janeiro de 2017

Resenha || O Cobiçado, da Mari Scott

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Em novembro eu li O Cobiçado, da escritora Mari Scott e somente agora eu consegui trazer a resenha para vocês, infelizmente. Mas já garanto que o livro é incrível.

INFORMAÇÕES

Autor: Mari Scott
Páginas: 414
Ano: 2016
Editora: Independente
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com a escritora Mari Scott





Primeiro somos apresentadas a Rohan e Gisele, sua noiva. Eles iriam se casar e Rohan estava ansioso para a chegada da sua noiva. Logo após a sua chegada, na hora do sim, o pior acontece... Gisele diz não e foge com o melhor amigo do personagem, Hugo.

Logo após, conhecemos Aillen. Ela era noiva de Juliano, que servia na marinha brasileira e era convocado para passar um tempo no mar. Aillen nunca gostou disso e sentia-se estranha. Ele voltaria daqui a alguns dias, porém, durante a noite, foi acordada por seus pais recebendo a notícia de que a embarcação do seu noivo havia afundado.

Em 2013, Rohan havia se tornado um músico extremamente famoso. Após perder sua noiva, escreveu uma música que o levou ao auge de sua carreira. Seu amigo Teobaldo, dono da Rede Portuguesa de Televisão em São Paulo, convidou o músico para ir ao seu encontro no escritório. O que ele não imaginava era a proposta que seu amigo iria fazer...

Teo segure que eles criem um programa para arranjar uma noiva para o cantor. A princípio ele recusa, porém, ele deve a sua carreira ao seu amigo e por conta disso aceita. Ao sair da emissora, acabou se esbarando com uma garota, que não o reconheceu de imediato, mas quando o fez não ficou histérica, apenas agiu normalmente. A menina era Aillen, que ao sair acabou esquecendo seu crachá. O cantor pegou e voltou para a emissora.

Aillen ainda sonha com meu noivo morrendo afogado. A mulher tem uma vida comum e trabalha em uma empresa de telemarketing na Sancsill com suas amigas Helena e Carminha. Helena é a única que tem o cargo de supervisora pelo período da manhã, enquanto as outras possuem cargos de operador de telemarketing.

Atualmente estava tendo vagas para supervisoras na empresa, porém nem Aillen nem Carminha mostraram interesse, mas, mesmo assim, Helen inscreveu as duas. Quando chegou a sua sala, sua supervisora, uma mulher de meia idade chamada de Lucia Maria, mas carinhosamente chamada de Carrasca Maria, foi até Aillen e disse que desejava sorte para ela no treinamento para supervisora, mas que ela não aguentaria ser cobrada. Isso foi o que a fez tentar a vaga.

Após se esbarar com Rohan na rua, a mulher ainda não acredita que esbarrou no seu cantor preferido e fica no mundo da lua. Ela decide não contar para as meninas o que aconteceu e vai para o treinamento. Ao chegar em casa, encontra seus pais e recebe uma ligação da emissora RPTV...

Assumo que eu não esperava por essa história. A princípio achei que seria apenas um romance daqueles bem gostosos de ler, porém, durante a leitura vi que a história que a Mari criou era ainda mais surreal. Foi um dos melhores romances que eu já li.

Eu consegui ler o livro em dois dias, mesmo ele tendo 414 páginas. O Cobiçado é daqueles livros que pegam o leitor. Eu só consegui parar quando li a última página e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Sobre a história eu achei bastante criativa. A ideia de fazer um reality show para arrumar uma esposa para Rohan é incrível. Me lembrou muito o BBB só que em uma versão melhorada. E muitas coisas acontecem que me deixaram com os olhos colados no livro.

A Mari conseguiu mostrar em sua história um casal que passou por situações turbulentas no passado. Rohan foi abandonado no altar, enquanto Aillen perdeu o noivo para o mar. Ambos ainda sofrem com isso e vamos acompanhando a superação deles. A ideia de arrumar uma noiva parece absurda para o vocalista, assim como a ideia de se apaixonar novamente para Aillen. E ninguém imaginava que um programa de televisão, onde seriam tão expostos, seria o necessário.

Rohan é um personagem apaixonante. Mesmo sempre muito mulherengo e gostando de mostrar isso para todos, vemos que foi uma barreira que ele criou para não se apaixonar novamente. Durante o reality, ele comete diversos erros que magoam a Aillen, mas é compreensível. Assumo que me estressei com ele por conta disso, mas eu entendi o motivo.

Aillen também ganhou um espacinho no meu coração. Gostei dela por ser determinada a conseguir o que quer. Ela passa por diversas situações no reality, entre elas a rejeição das participantes e ter que lidar com o vocalista saindo com outras pessoas. Sem falar que Juliano, seu ex, ainda é presente em seus pensamentos.

O Teo e a Sabrina também são personagens incríveis. Primeiro que eles foram os responsáveis pelo programa e segundo por todo apoio que deram a Aillen. A Sabrina o tempo todo apoiou a garota e o Teo teve um papel fundamental em uma parte da história. Adorei os dois. 

Outro personagem que me encantou foi o Adam. Ele faz parte da banda de Rohan e também foi importante para a Aillen, já que a ajudou em alguns momentos. Ele foi bastante fofo com ela e por isso fiquei meio dividida, assumo, se a garota deveria ficar com ele ou com o Rohan.

E por fim, a Aninha. Ela foi a única amiga da Aillen, durante o confinamento na casa e foi quem a apoiou, aconselhou e ajudou. Mesmo tendo algumas atitudes que eu não concordei, ela foi importante para a personagem.

O final do livro foi o mais fofo possível. Não imaginei que a Mari seguiria por aquele rumo e foi surpreendente e incrível. Torci muito pelo casal, assim como pelo Adam (que eu espero do fundo do meu coração que tenha um livro só para ele), Teo e a Aninha.

Sobre a escrita da Mari, está incrível como sempre. Já havia lido outro livro anteriormente e me prendi tanto quando esse. Acho impressionante como a escritora consegue me encantar em cada livro. Super recomendado para quem estiver passando por uma ressaca literária ou goste de romance.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Agradeço a Mari pela parceria e pelo livro incrível.

Um beijão e até mais!

15 comentários:

  1. Amei a resenha Carolina! Você tem uma baita memória boa já que leu em novembro, to admirada <3. O Adam é um fofo mesmo e terá livro sim! *-*.

    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu lia bastante o blog da Mari, ultimamente com a correria que tomou minha vida desde setembro, faz um tempo que não visito, acho que ela escreve muito bem e isso reflete em seus escritos de ficção, é uma pena que os romances amorosos não me atraem, são temas que não me empolgam tanto, mesmo porque nunca fui do tipo que torce por casais, prefiro que um deles morre ou algo dramático do tipo XP
    Fico muito feliz por você e por ela por ter gostado livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também li esse livro ano passado e me apaixonei pela história e pela escrita da autora. Assim como você esperava um romance daqueles que temos aos montes por aí e me surpreendi com o que encontrei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Carolina, tudo bom? Adorei a resenha! Já li dois livros da Mari e gosto muito da escrita dela. Estou bem curiosa para conferir O Cobiçado e espero ter a oportunidade em breve. :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acabo de fechar parceria com a autora e estou com esse livro como minha primeira leitura dela. Confesso que já estava ansiosa antes, mas após sua resenha fiquei louca para saber como a autora desenvolve esse enredo inusitado e qual o desfecho que você diz que se surpreendeu por não esperar por esse caminho!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa amei a resenha. Ainda não li nenhum livro da autora, mas fiquei com bastante expectativa desde que vi as capas e sinopses. Sua resenha só me confirmou o que eu esperava. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina eu já li esse livro e eu achei ele incrível, e estou muito ansiosa pela continuação! A Mari soube fazer uma história diferente de tudo que li! Eu amei sua resenha, muito bacana e completa! Parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não gostei muito da premissa do livro, mas achei legal como você o leu rápido e se identificou por toda a narrativa, sendo que podemos ter um grande sucesso. Só eu que não me interesso mesmo por este tipo de história.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que você diz que é um romance, pois eu já estava imaginando algo de erótico por causa da capa e agora fiquei curiosa por parecer bem fofinho depois da sua resenha. E o livro é bem longo, o que dá para ter bastante história para contar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a resenha.
    Ainda não li nada da Mari, mas só vejo elogios à escrita dela.
    Realmente parece um livro fofinho, mas to fugindo de livros grandes kkkkk porque to entrando em ressaca com facilidade... Mas, fico feliz que tenha curtido :D

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Ahh que resenha linda a sua!!
    Eu to louca para ler esse livro, sabia? Gosto demais de livros que envolvem astros do rock e juntar esse tipo de leitura, mais a escrita da Mari? Perfeito!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Uaau, que resenha maravilhosa! Eu passei na parceria com a autora e já estou lendo esse livro. Parece ser realmente muito bom e o protagonista é maravilhoso mesmo.Eu amei essa trama envolvendo rock n' roll e espero gostar da leitura assim como você!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa dessa historia, eu já tive a oportunidade de conhecer a escrita da Mari e posso dizer que ela é incrível! Fico muito feliz que tenha gostado da historia e eu gostei muito da resenha, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Faz um tempão que eu não visito seu blog, notei algumas coisinhas diferentes, gostei.
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, a premissa me conquistou, adoro personagens musicos hahaha.
    A capa também é linda. Sua resenha está maravilhosa, parabéns pelo sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Recentemente consegui parceria com a autora, o que foi simplesmente sensacional porque morro de vontade de conferir as suas obras! O Cobiçado será de fato o próximo que lerei, depois dessa sua resenha maravilhosa. Espero que ele me conquiste da mesma maneira que te conquistou.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo