18 de janeiro de 2017

Diário de Leitura #01 || Janeiro


Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

A muito tempo que eu não faço TBR aqui no blog porque eu nunca conseguia cumprir. Sempre acabava mudando os livros ou então não conseguia cumprir a meta. Por causa disso, eu decidir falar sobre os livros que eu estou lendo. Fica mais fácil e sempre estarei atualizando vocês.

Em janeiro, eu ainda não finalizei nenhum livro. Eu sei, é vergonhoso, mas a justificativa é boa. Como minha universidade foi ocupada, eu estou estudando para fazer as provas quando voltar e também estou lendo os livros da minha pesquisa, que eu não consegui ler antes por causa da universidade.

Eu estou lendo três livros, no momento. O primeiro é de parceria com a Editora Autografia, que é O Guardião do Pulsares. Ele tem 398 páginas e eu estou na página 192. Foi um livro que eu parei de ler e depois li tudo de novo porque ele é a continuação do livro O Reino do Alforje de Prata e Ouro e para eu conseguir acompanhar o que estava acontecendo foi meio complicado. Mais estou gostando até a página que eu li e ficou tranquilo ler. 


Minha amiga Ketilin, me convidou para participar do seu projeto de leitura. Ela e mais algumas pessoas, iriam ler It, A Coisa, em um período de dois meses. Como eu sempre quis ler algo do Stephan King, topei na hora. Eu estou meio atrasada na leitura porque semana passada foi bem corrido. Estou em 18% do livro e estou adorando. Ainda não tomei nenhum susto (Ainda bem kkkk), mas a escrita do King é muito diferente. Ele prepara e suga o leitor. É surreal.


Por fim, estou lendo Amor Líquido do gênio Bauman, que infelizmente faleceu esse ano. Estou lendo por conta da minha pesquisa sobre Relacionamentos à Distância e estou gostando muito. Tem muita coisa interessante que você jamais imaginou. Recomendo demais para quem quiser desvendar um pouco mais do sentimento que chamamos de amor.

Como já estamos na terceira semana de 2017, eu queria propor para mim uma meta de ler quatro livros até o fim de janeiro. Eu pretendo finalizar O Guardião dos Pulsares e Amor Líquido ainda essa semana e começar mais dois, provavelmente de parceria.

Enfim, amores, é isso. Espero que tenham gostado desse novo formato de TBR e em breve atualizarei vocês novamente.

Um beijão e até mais!

12 comentários:

  1. Não li nenhum dos livros que você está lendo no momento, mas assim como você ainda tenho como objetivo ler IT. Estou pensando seriamente em colocá-lo na meta de leitura deste ano, embora eu não tenha feito nem a metade da minha meta do ano passado de tantas substituições de obras que acabei realizando ao longo dos 12 meses.rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina,

    Eu estou tentando não enlouquecer lendo 3 livros ao mesmo tempo. Ano passado eu tive que parar dois para poder concluir um deles, mas esse ano eu vou pegar o jeito! Eu também tenho vontade de ler o "IT", mas estou com aquele friozinho na barriga de meeeeedooooo... kkkkkk... E, olha, que não sou medrosa!!! Vou ver se me desafio esse ano!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Eu também não sou boa em fazer listas de TBR porque sempre acabo mudando de ideia ou chegam novos livros ao longo do mês que quero passar na frente!! Não sou muito chegada em ler mais de um livro por vez porque sou toda organizada com minhas resenhas e prazos... Quando eu leio mais do que um livro por vez, demoro mais para terminá-los e fico toda atrapalhada com as resenhas depois!! rs... Mesmo assim acho impressionante quem consegue fazer isso... Dizem que é um bom exercício para o cérebro!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carolina, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros que leu até agora, mas o do Stephen King é o que mais tenho interesse em realizar a leitura, espero as resenhas hein!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina!!
    IT é incrível!! Tem umas horas que travam em outrs vc lê o que era obrigado e um pouquinho mais. Kkkk
    Faculdade é uma coisa. Mas pensa que depois melhora!
    Foco que vc consegue ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não gosto muito de fazer lista ou desafios, até mesmo metas para o mês, pois sempre acabo mudando no meio do mês. Eu ainda não li o livro do Stephen King, inclusive ainda não li nenhum livro do autor.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Amo fazer TBR, sempre fico mais focada quando uso esse método. Esse mês não fiz, porque eu sabia que iria ser um mês corrido, mas mês que vem sem falta farei. Achei bem legal seu modo de compartilhar o que anda lendo, espero que consiga ler os quatro livros que se propôs a ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dos livros que citou não li nenhum e aproveita mesmo para estudar e fazer essas leituras porque quando a faculdade voltar vai te deixar doida rsrs
    Torço para que consiga cumprir a meta dos 4 livros e mal posso esperar para ver suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ler também 4 livros, mas não consegui terminar nem um até agora, MDS estou ficando lenta. Muiiiito lenta.
    Mas desejo muita sorte para você flor. Depois quero ler as resenhas;
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou um fã apaixonado por King, ele me consegue conquistar em cada livro que escreve, e adorei voce está participando desse projeto. Espero que consiga finalizar as leituras e ainda ler 4 livros a mais. Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  11. Não se proucupe,isso é tão normal? Ja fiquei dois meses para finalizar um livro kkk, ate que meu ritmo nas leituras esta melhorizinho, estou no sexto livro de 2016 e espero continuar assim, sorte nas suas leituras

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas leituras, li pouco esse mês também e estou louca pra ler It A Coisa, parece ser assustadoramente bom e eu amo isso ❤

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo