22 de dezembro de 2016

Resenha || Amazônia: Amor & Crime, de Floriano Almeida

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos conversar sobre o livro Amazônia Amor e Crime, do escritor Floriano Almeida, que eu recebi de parceria com a editora Autografia. Vamos lá?


INFORMAÇÕES

Autor: Floriano Almeida
Páginas: 208
Ano: 2016
Editora: Autografia
Compre: Saraiva
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com a Editora Autografia





Mauro nasceu em uma família pobre, no sertão, e decidiu ir para a cidade em busca de uma condição de vida melhor. Em algumas páginas, acompanhamos essa jornada e vemos que ele foi roubado, depois trocado por um amor. Até que o personagem encontra um emprego fixo, que mais tarde se torna seu negócio.


Logo após, vemos que o Mauro ficou bem-sucedido com o comércio, se casou e teve dois filhos. Um deles é o Juliano, o personagem principal, que se formou em direito e seu pai monta todo um escritório para seu filho. No dia da inauguração do escritório, Juliano conhece Dinah, uma mulher morena muito bonita. Em algumas páginas acompanhamos quando eles se conhecem até se casarem.

O que Juliano não esperava, é que um cliente chamado Sr. Lopes chegasse ao seu escritório, pedindo que ele libertasse Conrado, que foi preso com uma grande quantidade de drogas. Juliano também conheceu Ana, esposa do preso, que acaba virando sua amante.

Com a chegada de Sr. Lopes na vida de Juliano, muitas coisas acontecem e o autor vai nos mostrando como a vida do personagem passa por vários problemas, tanto amorosos quanto com a lei...


Quando eu recebi a proposta de ler Amazônia, eu fiquei extremamente curiosa. Primeiro que a capa é linda e a sinopse me chamou bastante atenção. Quando eu comecei a ler o livro, fui sugada pela história, o que foi um ponto muito positivo, porque consegui terminar em um dia.

Algo que me incomodou bastante, foi a falta de diálogos. Foram muito poucos as falas dos personagens e acompanhamos apenas acontecimentos. Isso deixou a leitura chata em alguns momentos. Também visualizei alguns erros ortográficos, mas nada que me incomodou.

A história é muito boa. Acho que o escritor cumpriu com o seu objetivo e soube trazer um livro bem diferente. Sobre os personagens, eu assumo que senti muita raiva de Juliano por muitas coisas que ele faz durante o livro, principalmente amorosas. Também não gostei de nenhum outro personagem, mas senti muito pena de Dinah.


Eu gostei bastante do final, porque foi a única atitude de Juliano que eu gostei e acho que o final se encaixou perfeitamente na história. De um modo geral, o livro é bom. Para quem quer ler algo diferente, que mostre como algum entra para o crime e como termina, recomendo ler Amazônia.

Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Em breve trarei mais resenhas para vocês.

Um beijão e até mais!

5 comentários:

  1. Oie amore,
    Parabéns pelo blog, lindo!
    Quanto ao livro confesso que não me instigou a ser lido, mesmo sua resenha tendo sido bem esclarecedora.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas a temática é bem interessante. Acho que a falta de diálogo também me incomodaria, pois dá uma sensação de livro arrastado, pelo menos pra mim. A capa é bem bonita mesmo, parece combinar bastante com o enredo. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu acho bem interessante livros que usam o regionalismo brasileiro. A história me deixou bem curiosa, uma pena o livro ter tantos erros assim... mas, manda as dicas pro autor, assim ele pode corrigi-los.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Confesso que o livro não me chama atenção pela leitura... essa é a segunda resenha que leio dele e não consigo sentir nenhuma conexão... infelizmente o enredo não me cativou e a premissa não me chamou... que bom que apesar das ressalvas no fim a história até foi boa pra você... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina!
    Já li algumas resenhas desse livro e todas eram positivas. A capa é mesmo linda e a temática é super diferente, já quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo