24 de outubro de 2016

Resenha || Contos de um Velho Mago, de Victor Aurius

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Depois de bastante tempo sem resenha minha, por motivos de não consegui ler nenhum livro, hoje vou trazer uma resenha bastante especial, de um livro incrível.

Vamos lá?

INFORMAÇÕES:

Autor: Victor Aurius
Páginas: 230
Ano: 2016
Editora: Autografia
Skoob: Adicione
Exemplar cedido em parceria com a Editora Autografia



Renan possuía uma vida normal até o dia no qual ele passava pela pedra do Arpoardor e viu um garoto olhando em direção a água. Uma cena aparentemente comum, porém, onde ele olhava a água subia.

O menino notou que Renan o observava e ficou encarando-o. Como o personagem não gostava de ser analisado, ele encarou de volta e algo estranho aconteceu. Seu corpo brilhou por conta da luz do Sol e ele jogou uma rajada de luz solar no garoto.

Após uma briga entre eles, o personagem desmaiou e acordou em uma maca. Ao seu lado havia uma garota. Ela se apresentou como Feline e logo no aperto de mão, ela o derruba por dois motivos. O primeiro: Renan quase matou um mago, além de mostrar os seus poderes em público. O segundo: ele tratou ela mal na escola.

O segundo mago que Renan vai conhecer é Raven. Primeiro ele aparece em uma forma de leopardo, mas logo após se transforma para sua forma humana. Ele explicou que Renan era um mago e que eles precisavam dos poderes dele, por estarem em guerra. Além disso, Raven passou a treina-lo.

Nem tudo são flores, não é?! Eles estavam sendo atacados pelos Magos do Sul e Raven foi enfrenta-los. Porém, ele desapareceu... O que será que aconteceu? Onde Raven está? Quem são os Magos do Sul e o que eles querem?

Quando me foi oferecido o livro, pela Editora Autografia, eu fiquei bastante curiosa. Primeiro que a capa é muito bonita e diferente. Além disso, eu fiquei curiosa com a sinopse. E foi um livro que me envolveu. Eu li um tanto rápido, pela narrativa ser bastante envolvente. Quer mais um motivo para convence-lo de que o livro é bom? Meu pai está lendo... E ele quase nunca pega um livro meu emprestado para ler.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi o narrador. O Renan, durante todo o livro, relembra suas memórias. Ele conta de como se descobriu mago, até um acontecimento muito importante, que não direi qual é. Além disso, ele interage com o leitor, fazendo questionamentos e, às vezes, chegou a adivinhar meus pensamentos. O Victor escreveu muito bem esse livro.

Sobre os personagens, obviamente, o que mais se destacou foi o Renan. Ele é daqueles personagens que confiam nele mesmo, em seu poder, e sabem que são capazes de tudo. Não achei ele chato em momento nenhum da leitura. Pelo contrário, achei ele bastante divertido. Isso deixou a leitura bastante prazerosa.

Sobre a diagramação do livro, eu gostei. A capa está muito bonita, as folhas são brancas, porém não me incomodou em momento nenhum. A única coisa que tenho que questionar são os erros ortográficos e as repetições das palavras. São vários erros na história e isso me incomodou um pouco.

Minha Nota:

Eu recomendo para todos que querem ler uma história diferente e que vai te prender do início ao fim. Eu adorei ler Contos de um Velho Mago e o Victor está de parabéns. Amei a história.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado!

Um beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo