16 de setembro de 2016

Resenha || Mosaicos, Michelle C. Buss




Olá, leitores! Hoje eu vou conversar um pouquinho com vocês sobre o livro Mosaicos da autora Michelle C. Buss. Vem conhecer um pouco mais:


Título: Mosaicos
Autora: Michelle C. Buss
Editora: Patuá
Ano: 2014
Páginas: 138

Skoob: adicione.











Bom, Mosaicos é o primeiro livro publicado da Michelle C. Buss. Ainda não tinha conhecido tantos autores e poetas contemporâneos, e em algum ponto de 2015 eu decidi participar de um sorteio. Eu ganharia quatro livros e um dele era Mosaicos. Primeiramente, a capa dele me fez ficar muito interessada pelo livro, mas até então não tinha conhecimento de que se tratava de um livro de poemas e muito menos de uma autora brasileira. Assim que o recebi, eu o peguei para ler, afinal, ele é um livro curto, mas eu não esperava me identificar tanto e me apaixonar tanto pela escrita da Michelle. Apesar de ser um livro curto, eu li as poesias de forma bem demorada, a fim de captar cada mensagem que os poemas queriam me passar. 


Mosaicos é um livro breve, mas que transmite com palavras, sentimentos quase indecifráveis. Poemas que se interligam e formam um mosaico repleto de significado. Em cada poema, podemos perceber que eles não só dizem sobre o exterior, mas dizem muito sobre a autora, sobre quem ela é e sua jornada interior, espiritual e mais íntima


Preciso dizer que eu me senti diferente a cada poema que lia. São poemas que deixam você completo, de bem com si mesmo, você aprende a enxergar as coisas de formas diferentes. Não são poemas complexos, muito pelo contrário, são compreensíveis e, acima de tudo, sensíveis. A edição do livro é maravilhosa, é um dos livros mais bonitos da minha estante. E o conteúdo é de ótima qualidade. Essa é uma boa dica pra quem quiser começar a ler mais poesia e conhecer mais poetas brasileiros!

Minha Nota:



2 comentários:

  1. Antes de dizer algo sobre o livro e o post quero dizer que eu amei muito o seu blog, as cores, o layout, cabeçalho tudo em seu devido lugar <3
    Agora sobre o post/livro:
    AMEI! eu olhei a capa que me chamou bastante atenção e já me apaixonei, quando li sua resenha e vi que se uma brasileira escreveu, me apaixonei mais ainda. Preciso de livros escritos por pessoas do meu país (que nao sejam biografias de youtuber) é uma necessidade hhaahaha com certeza vou compra-lo na proxima compra!

    menteemmarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda Pires, sua linda!
    Estava fazendo umas pesquisas pelo Google e me deparei com a resenha do livro feita por você... Confesso que fiquei muito emocionada. Gratidão por sua percepção e por suas palavras. Que alegria saber que Mosaicos tocou você profundamente.
    Gratidão, viu! Ganhei hoje meu dia :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo