15 de agosto de 2016

TAG || Hábitos de Leitura

Oi, pessoal? Tudo bem? Feliz dia dos pais!
Hoje eu resolvi responder uma TAG muito interessante, que vi no blog Book & Cia. A TAG consiste em responder sete perguntas sobre minhas experiências de leitura e coisas que costumo fazer enquanto estou lendo. Espero que vocês gostem e sintam-se à vontade pra responder também. 


1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?
Leio sempre que tenho tempo, pode ser manhã, tarde ou noite. Não importa muito o horário, eu só preciso estar com tempo livre, mas quando minha rotina é muito cansativa e pesada, costumo ler algumas páginas no turno da noite. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
De vez em quando, eu consigo me concentrar em apenas um livro, isso acontece muito quando o livro é muito grande ou quando a história me cativa mais do que o normal (ou os dois). Normalmente, eu gosto de ler mais de um livro por vez, não me perco na história e nem nos personagens, na verdade, acho que consigo aproveitar mais das histórias e ler mais rápido. 

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Meu lugar favorito é minha cama por motivos de: conforto. Mas nem sempre dá pra ficar lendo deitadinha debaixo das cobertas e tomando chocolate quente, não é mesmo? Então, eu leio em qualquer lugar possível, costumo ler no intervalo de horários na faculdade, no ônibus (quando o medo de ficar cega não toma conta de mim), em filas de espera, etc. Não me incomodo com isso, qualquer lugar é bom pra mim, hahaha. 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?
Eu gosto de ler o livro e depois assistir o filme por motivos óbvios, mas (não me matem agora) às vezes não tenho como conseguir o livro e fico muito curiosa, então eu assisto o filme (ou a série). Isso aconteceu com Outlander, até hoje não tive tempo de ler os livros, então eu comecei logo a assistir a série porque a curiosidade não deixa, vamos fazer o quê?

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?
Livro físico! Não preciso nem explicar, né?

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?
Fazer marcações com post-its nas páginas do livro e também anotar coisas no meu caderninho que eu acho interessantes ou meus sentimentos e reações. Isso me ajuda muito quando vou escrever as resenhas ou quando quero relembrar a história e os personagens de um livro que eu li há muito tempo. 

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Quando elas combinam, fica muito bonitinho na estante, admito. Eu gosto quando combinam, mas tanto faz, não me preocupo muito com a edição do livro e essas coisas.

Espero que tenham gostado dessa TAG, ela é super divertida. Se você também tem alguns desses hábitos, comenta! Me diz quais são os seus hábitos de leitura, eu vou adorar saber.
Beijos e até a próxima. 


14 comentários:

  1. Oi Amanda tudo bom?
    Vendo a sua tag, me fez lembrar que ainda não respondi a minha :/
    Mas enfim, adorei as suas respostas, ainda não comecei a acompanhar outlander por esse motivo, quero ler os livros primeiro.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem! E você?
      Você vai se divertir respondendo essa tag, ela é super legal.
      :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro essa tag. Acho muito legal poder conhecer os hábitos de outros leitores.
    Eu geralmente leio à noite e também prefiro ler na cama. Ao contrário de você, não consigo ler dois livros ao mesmo tempo, já tentei, e sempre acabo me empolgando com um e esquecendo o outro. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. É assim mesmo, faz parte. Cada um com seus hábitos e é muito legal saber um pouquinho sobre os hábitos de leitura de outras pessoas mesmo.
      Obrigada por passar aqui, Aline.
      Beijo. <3

      Excluir
  3. Olá!
    Eu adoro essa tag, se não me engano foi a primeira que respondi no blog, é muito legal saber quais hábitos temos em comum com outras pessoas, principalmente de leitura.
    Mas, com o passar do tempo, você pode observar que tudo isso vai mudando... Não faz nem um ano que respondi a minha e ao ler a sua, vi como muita coisa sobre minhas leituras mudaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Essa tag é boa pra ficar respondendo ela de ano em ano, assim dá pra acompanhar o seu amadurecimento como leitor, Amanda.
      Obrigada por passar por aqui!
      Beijos. <3

      Excluir
  4. Oiii Amanda, como vai?
    Menina eu amei a tag, super te entendo em relação a realizar as leituras, normalmente eu leio em tudo que lugar também. Quero ver se faço no meu blog também <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana!
      Hahahaha, leio em qualquer lugar mesmo, não tem hora nem lugar. Opa, faça, essa tag é super legal.
      :)

      Excluir
  5. Oi Amanda!
    Também prefiro ler na minha cama e com isso leio geralmente a noite. Gostei das suas respostas, temos outras bem parecidas =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda!
    Não conhecia a tag e gostei muito. Eu me identifiquei com algumas das suas respostas e também gosto de ler na cama, e leio em meu tempo livre. Gosto das capas de série combinando e fico incomodada quando uma não tem nada a ver com a outra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oooi!
    Ameei a tag! Na maioria me identifiquei com você. haha. Aaah, o físico sempre será mais amor para mim.
    Pensando em responder também, se eu fizer te marco.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Também leio fazendo anotações, ajuda muito na resenha, anoto as páginas onde encontro o nome completo dos personagens, por exemplo. Não sei como consegue, não consigo ler mais de um livro por vez, e enquanto não concluir a resenha, também não consigo pegar outro. Gostei muito da tag e das suas respostas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amanda.
    Pra mim também não tem horário para ler, tem tempo eu tô lendo, rs.
    Eu sempre revezo lendo um livro físico e um digital, as vezes acabo extrapolando e lendo mais de 2 no mesmo momento.
    Post-it para mim é indispensável, tem que ter sempre perto de mim.
    Adorei a tag e suas respostas!

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha o hábito de ler um livro até terminar, e só começar outro depois do fim do primeiro. Mas aí comecei a ficar muito atrasada e presa em alguns livros que não andavam, sabe? E eu não largava livro sem chegar ao fim... Então, comecei a ler mais de um ao mesmo tempo, quando um não ia muito bem começava outro e ia intercalando. Hoje, leio três por vez (um no tablet, um na bolsa e um ao lado da cama). Acho que esse é o meu maior hábito no momento...
    Ah, e gastar quase tanto dinheiro em post-its do que em outras coisas...hehehehe
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo