31 de agosto de 2016

Resenha || Alice no País do Amor, Lucilla Guedes

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar com vocês sobre o livro Alice no País do Amor, da escritora Lucilla Guedes. Apesar de estar um tanto enjoada de romances, decidir ler esse livro por causa de algumas recomendações e foi uma leitura bastante relaxante.

INFORMAÇÕES:

Autora: Lucilla Guedes
Páginas: 228
Ano: 2015
Editora: Chiado
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com a Chiado Editora.








Alice é uma advogada, que já está com trinta anos e mora em Curitiba. Desde criança ela é apaixonada por Max, seu vizinho, aquele que ela sempre procurava quando queria se esconder do mundo. Após um tempo separados, eles se reencontram novamente na universidade onde Alice estudava e Max era seu professor.

Ela decide não falar que já o conhecia anteriormente e eles sempre saiam juntos para conversar, marcando diversos encontros. Quando Alice acha que ele está interessado nela, algo que não está em seus planos acontece...

Assim que Max vê a sua melhor amiga Helen, ele deixa-a totalmente de lado. Eles acabam namorando e logo após noivando. Quem sempre está do lado de Alice para ajudá-la quando precisa é Alan, um amigo companheiro, divertido, bonito, sempre disponível. Além disso, ele é um grande escritor.

E então Helen convida Alice para ir para a sua festa de noivado. Como sempre, ela vai acompanhada de Alan e quando chega a festa, se surpreende por Max mostrar interesse por ela. E para completar, ela descobre que sua amiga está grávida.

Como será que Alice vai lidar com toda essa situação?

Alice no País do Amor é uma leitura rápida. É um daqueles romances divertidos e que é um tanto clichê, mas mesmo assim você se apaixona. Assumo que odiei Max desde o início da história. Durante todo o livro ele aparenta estar jogando com Alice, fazendo com que ela acredite que eles podem "ficar juntos", mesmo que ele esteja noivo da sua amiga. Além disso, suas atitudes são ridículas.

Alice é uma mulher autoconfiante e um tanto encantadora, porém, se apaixona pela pessoa errada e fica o tempo todo pensando nisso, o que me deixou um pouco irritada. Outro ponto negativo, é que ela aceita tudo o que sua amiga Helen faz com ela e eu não acho isso legal. Helen é uma patricinha, minada e achei essa amizade um tanto abusivo. Ela combina perfeitamente com Max.

Meu personagem favorito é Alan, que vai aparecendo aos poucos e tomando todo o espaço do livro. Encantador, romântico, companheiro, lindo e ainda por cima escritor, fui me apaixonando por ele aos poucos e no meio do livro para o fim, ele se mostrou ainda mais maravilhoso.

A única coisa que me irritou foi o final do livro. Apesar de ter achado que era o destino certo para Alice, não vi necessidade de colocar tanto romance, assim podemos dizer, tornando a história enjoada e melosa. Não sei se só eu visualizei assim, mas me incomodou um pouco.

De uma forma geral o livro é muito bom. É um daqueles romances que você consegue ler em um dia e relaxar por ser uma leitura muito prazerosa. A escrita da autora também ajuda muito. Além disso, a diagramação está impecável. Mais uma vez a Chiado arrasou.


Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha e recomendo o livro para quem gosta de romances e quer ler algo para relaxar.

Um beijão e até mais!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore!
    Que capa mais fofa... já quero!
    Parabéns pela resenha está super completinha!
    Dica anotada!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei a capa do livro e pelo nome achei que teria algo com "Alice no país das maravilhas" mas pelo visto tem nada em comum a não ser o nome da personagem mesmo. Gostei da sua resenha, mas por outro lado fiquei chateada que o livro não seja tão bom. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Eu tinha visto outras resenhas desse livro e até era bem curiosa pra ler, porém esse é mais um que sai da lista de interesses. Ainda tenho muita coisa incrível na estante pra ler e esse me parece fofo e só.
    Que dó, pela sinopse eu super fiquei interessada, mas nem li e já odeio o Max e essa amiga da onça hahahah.
    Abraço e Bons Livros ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem?
    Eu achei a capa do livro uma fofura, já tinha lido uma resenha e a menina também odiou o carinha que a Alice se apaixonou, eu não ando na vibe de romance, aliás esse açucarado no final ainda me deixou um pouco mais receosa (odeio coisa melosa).
    Mas ainda assim acho que em um outro momento leria, viu deixar anotado para quando tiver com uma sintonia mais doce.

    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá! A capa do livro é linda. Gosto de romances clichês, são bons para relaxar e curar aquela ressaca literária rsrsr Parece ser uma história gostosa de ler. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina!
    Adoro Alice no País das Maravilhas e imaginei que em algum momento o livro fosse fazer um paralelo com a obra de Lewis Carrol, mas parece que não né?
    Eu gosto muito de romances clichês, gosto da certeza de um felizes na sempre no final, mas achei meio estranho esse tal de Max sem amigo de infância da Alice e depois nem se lembrar dela, e depois de noivo resolver sentir interesse pela garota.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo