17 de agosto de 2016

Discussão || O que achei do filme Esquadrão Suicida?

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

No final de semana passado eu fui assistir Esquadrão Suicida. Fui totalmente sem expectativas, porque ouvi diversos comentários negativos sobre ele. Porém, amei o filme. É extremamente divertido, com muita ação e é a prova de que vilões podem ajudar a combater o mal.


Antes de iniciar com a minha opinião completa, vou colocar aqui para vocês o trailer do filme, para quem ainda não viu ou que quer assistir novamente.


A história começa mostrando todos os personagens na cadeia. Com isso, já temos uma leve impressão de como eles são tratados. Logo após, vamos para a cena em que Amanda Waller vai em um restaurante para uma reunião no qual ela apresenta a sua proposta de montar uma força tarefa com todos os vilões, que, após a morte do Superman, podem ajudar a salvar a Terra dos perigos.



Somos apresentados a cada um dos personagens e a história de cada um deles. Conhecemos o Pistoleiro, que é o melhor atirador da cidade, Arlequina, que é a mulher do Coringa, Magia, que é uma bruxa que entrou no corpo da Dra. June e ambas o dividem, Diablo, que é um homem que tem um grande poder de fogo e resolveu parar de usá-lo, Crocodilo, que é um homem no qual regrediu em sua forma física comparado aos humanos e Bumerangue, que é o melhor ladrão. Para completar temos o soldado Rick Flag, que se apaixonou por June no qual foi possuída por Magia e é usado por Amanda para controlar esse esquadrão.



A primeira missão de Amanda e de Flag é fazer com que os "vilões" aceitem participar do esquadrão com o benefício da redução da pena. Forçados ou não, eles aceitam. Aparecem também outros personagens que vão se juntar ao esquadrão, como Katana, que é uma lutadora samurai, e Amarra, que é um assassino. E claro, não poderia me esquecer do incrível Coringa, que vai tentar, a todo custo, resgatar Arlequina.

Porém, algo sai totalmente dos planos de Amanda e o esquadrão precisa ajudar. Só que eles não imaginam que seria algo tão difícil...


 

Eu adorei o filme do início ao fim. A DC acertou em cada detalhe do esquadrão, revezando entre ação e comédia. Achei impossível não rir com os personagens. Além disso, fiquei presa durante toda a história.

Queria dar um destaque especial a alguns personagens que, ao meu ver, se destacaram e foram meus favoritos. Primeiramente, queria falar de O Pistoleiro. Sou fã do ator Will Smith e imaginei que nesse filme ele não seria um dos melhores personagens. Porém, sua atuação foi surpreendente e foi um dos personagens que mais se destacaram no filme. Adorei!


 

Arlequina é minha queridinha também. Seu jeito louco de ser e de agir me conquistou e é impossível você não se divertir com ela. Além disso, durante todo o filme, ela tem flash backs do seu passado, mostrando como ela se tornou a pessoa que é nos dias atuais. É possível ver que o amor por seu "pudim" (Coringa) a enlouqueceu.

Também adorei o Diablo. Ele é o cara mais politicamente correto por conta do seu passado trágico. No início vemos que ele não contribui tanto no esquadrão, mas ao longo do filme ele foi se tornando um dos melhores personagens.


 

Além deles, não poderia esquecer a Amanda, minha querida e eterna Annalise Keating de How To Get Away With a Murderer. Sua atuação foi impecável e, mesmo achando ela uma personagem controladora e meio malvada, ela é incrível. Uma das personagens mais fortes do filme.

E por fim, o Coringa. Jared Leto está irreconhecível no personagem e soube trabalhar com o Coringa de uma forma incrível. Adorei essa nova versão e espero muito revê-lo em outros filmes. Ah, a Cara Delevingne fez uma excelente atuação como Magia.

 

Enfim, depois de muito falar sobre o filme e seus personagens, tentando ao máximo não dar spoiler e revelar o mínimo possível, eu super recomendo o filme. É divertido, com muitas cenas boas e personagens maravilhosos.

Um beijão e até mais!

21 comentários:

  1. Oii, eu não irei assistí-lo pois não é mesmo meu gênero favorito, mas fico feliz por você ter sido surpreendida pelo filme, é bom quando a gente vai meio que esperando não gostar por conta das demais opiniões e se depara com algo realmente bom!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que pena...
      Realmente, porque vc acaba se surpreendendo e gostando.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu estava com muita expectativa para assistir, mas de tanto que falaram mal acabei desistindo. Que bom que se surpreendeu, me encorajou a ver (haha).

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu estava assim também, porém meu namorado me chamou para ir e eu fui e me surpreendi. Não deixa de assistir pelas opiniões dos outros não. Fico feliz q eu tenha me encorajado.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, eu estava mega ansiosa para assistir esse filme, mas depois de tantas criticas negativas, eu acabei desistindo, pois só via criticos e pessoas comuns falando mal, mas na sua resenha, você trouxe os pontos positivos e acho que vou dar uma chance, já que já estava louca para ver,kkkkk.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Achei a mesma coisa que você depois de ler algumas resenhas e acho que por isso assisti o filme e amei. Fui esperando nada e acabei achando maravilhoso. Fico feliz que tenha vontade de assistir!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá amore..
    Nossa fiquei mega curiosa pra assistir esse filme de tanto que meu marido falou dele... (e não assistiu ainda hein)... (e olha que nem curto assistir filme direito).
    Também ouvimos muitos comentários negativos a respeito do filme, e até acabamos desistindo de ir assistir no cinema... Mas, fico feliz que tenho uma opinião positiva a respeito do filme agora rs...
    ADOROOO a Arlequina!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Assiste, mulher!! Chama maridão e vai, que você vai gostar do filme. Também vi muitos comentários negativos e até agora não entendo o porquê.
      Tbm adoro!!! Ela é muito doida.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Eu amo filmes inspirados nos HQs são geralmente dirigidos e produzidos por gente que ama esse universo.
    Esse ainda não vi, e apesar das críticas que acho que são apenas pelo relacionando abusivo do coringa e Arlequina, coisas dessa guerra entre feministas de ver pelo em tudo que é ovo...
    Acho que irei gostar do filme, acho que povo tem que ter bom senso que nem tudo tem que ser politicamente correto...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo. O mundo está uma loucura. Você deve ter cuidado com tudo o que você diz, ou você receberá 300 pedras. Acho isso horrível e sim, o relacionamento dos dois é um tanto abusivo no início, mas vemos também que há amor entre os dois. Enfim, acho o filme incrível.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Amei sua análise. Vi muitas críticas em relação ao filme, que muitas vezes eu achei exagerada, as vezes as pessoas distorcem totalmente os personagens e acabm falando besteira. Que bom que os personagens foram bem construídos e que a DC coneguiu fazer a pegada cômica, já que a grande maioria de suas histórias são darks. EStou louca para assistir, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também não entendi o porquê de tanta críticas negativas e concordo que eu vi que muitas resenhas foram exageradas. Assiste que é muito bom!!
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Não sou muito chegada nesses filmes, fico curiosa quando assisto o trailer, mas nada urgente rs'
    Gostei do figurino dos personagens, estão bem caprichados. Talvez eu dê uma conferida rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério?
      Realmente o figurino está incrível.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    Adorei sua resenha sobre o filme.
    Meu filho não gostou muito, daí me deu uma murchada rs
    Mas vou procurar assistir
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom, fico feliz :)
      Ah, sério? Procura sim, vai que você gosta..
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Carolina!
    Ainda não via Esquadrão Suicida, mas já li tanto a respeito dele que até parece que já vi, kkkkk.
    Confesso que o filme não é muito meu estilo, não curto muito ação e acho essa coisa de vilões que lutam contra o mal meio contraproducente. Mas acho divertida a postura dos personagens e quem sabe não acabo assistindo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu irei assistir só por causa do Will, amo esse homem,hahaha. A Arlequina também me fisga um pouco depois que conheci a história dela. Enfim, estou mais animada ainda depois de ler seu parecer sobre o filme, espero amar também quando o assistir.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Quando eu vi o trailer, eu fiquei super empolgada para ver o filme e as primeiras críticas começaram a siar, e realmente eram negativas. Adorei saber que você não se decepcionou, estou louca para ver. Também adoro o Will e a Arlequina parece que rouba a cena. Achei perfeito você colocar o vídeo de cada um deles.Sua crítica ficou ótima e seu post também.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, nossa adorei a ideia de os vilões se juntarem para salvar a terra após a morte do Superman. Eu ainda não assisti ao filme, mas como você colocou no início da sua resenha que ele é divertido já me ganhou, pois parto do princípio que só assisto filmes e leio livres que me deixem bem. Como você adoro o Will Smith. Parabéns pela resenha impecável que contagia seu leitor.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não conferi o filme, mas quero muito ver, pois adoro os vilões <3
    Acredito que seja um filme bastante divertido, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo