22 de agosto de 2016

Dicas || 3 Aplicativos para Aprender Inglês

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Eu estou fazendo uma pesquisa, junto com minha supervisora do meu antigo trabalho e estamos analisando como é possível aprender inglês através da tecnologia. Com base nisso, estamos estudando três aplicativos, que eu vou indicar para vocês.

Vamos lá?

1. Duolingo


Duolingo foi o primeiro aplicativo que eu conheci. Eu achei ele muito interessante por trabalhar com as 4 habilidades, que são listing, writing, speaking and reading. São atividades simples, onde é possível adquirir um bom vocabulário. Porém, ele não possui explicações para as atividades. Você aprende fazendo.

Um ponto positivo é que o Duolingo possui uma plataforma para a escola. O professor de inglês pode criar uma sala e divulgar para seus alunos, para que eles estudem e o professor consiga acompanhar o desenvolvimento do aluno, além de colocar metas por semana.


2. Busuu

Conheci o Busuu através de um post no Facebook.  Diferente do Duolingo, ele possui algumas dicas durante a atividade que facilita na aprendizagem. Porém, o ponto negativo, é que não tem atividade de speaking, ou seja, ele não corrige a sua fala.






3. Wlíngua
Para finalizar, também conheço o aplicativo Wlíngua. Achei ele muito interessante por trazer o áudio americano e britânico, sendo possível observar as diferenças. Além disso, ele apresenta explicações para cada atividade, além de trazer vários exemplos com áudio. O ponto negativo é o mesmo do Busuu, que não apresenta atividade de speaking.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado desse post diferente e que utilizem os aplicativos. Lembrando que é possível aprender outras línguas estrangeiras através deles.

Um beijão e até mais!

12 comentários:

  1. Oi Carol (olha a intimidade, rs) tudo bem?
    Adorei as suas dicas! Eu já usei o Duolingo e curti bastante, vou dar uma olhadinha nos outros que vc descreveu :D
    Já estamos seguindo vc aqui ok?
    Quando puder de uma passadinha no nosso cantinho ;)
    Bjs!
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Adoro essa intimidade kkk' Tudo sim :)
      Espero que goste das dicas.
      Obrigada :) Passarei sim.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto muito do Duolingo, é bem divertido e viciante, e o melhor, você ainda aprende.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Verdade. Eu adoro ele justamente por isso. Aprendemos sem perceber.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Achei as dicas do post super válidas e já anotei! preciso muito começar a estudar inglês e talvez um desses aplicativos seja o empurrãozinho que preciso!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom. Eles são realmente incríveis para quem quer aprender inglês. Meus alunos gostam bastante por parecer um jogo e você não percebe que está aprendendo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Carol.

    Adorei sua dica e achei bem valiosa. Vai ajudar bastante principalmente o aplicativo que contém áudio. Dica anotada, gostei do aplicativo Wlíngua.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado das dicas. Sim, que é o que temos mais dúvidas.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu nunca utilizei nenhum desses aplicativos, então não sei se realmente são eficazes, mas é uma ótima maneira de aprender inglês sem sair de casa e gastar dinheiro.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu e meus alunos estamos adorando eles. Realmente é incrível poder aprender em casa e sem gastar dinheiro. Espero que teste e goste :)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá.
    Tenho muita vontade de usar algum aplicativo ou acompanhar aula online mas nunca pesquisei a respeito. Vou instalar e ver qual é o melhor pra mim. Obrigado pela dica.
    J, Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adorei as dicas de aplicativos. Estou pensando em começar um curso de inglês ano que vem, então as dicas vão ser super úteis para já ir entrando no ritmo! Gostei muito do wlingua e variação de pronúncias.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo