22 de julho de 2016

Resenha || Doce Sonho Efêmero, de Sheila Lima Wing

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou resenhar o livro Doce Sonho Efêmero, da escritora Sheila Lima Wing. Ele é o segundo livro da série Doce Sonho Alado e o primeiro livro já foi resenhado aqui. Quem quiser ver é só clicar aqui. Vamos lá?

INFORMAÇÕES:

Autor: Sheila Lima Wing
Páginas: 267
Ano: 2014
Editora: Clube de Autores
Adicione: Skoob
Exemplar cedido em parceria com a autora.









Começa mais um ano no Instituto. Evangeline Maria Ayler agora já é estudante do sétimo ano no Instituto A. W. Sigma, do seu tio Último. E a garota resolve mudar a sua aparência. Agora ela é ruiva e possui franja.

Só que ela não esperava que logo no primeiro dia de aula, quando o seu tio e diretor do Instituto, Último, viu o seu cabelo ficou extremamente revoltado e em meio a todos os alunos da escola, discutiu com ela. Evie não conseguiu deixar que aquele constrangimento passasse em branco e discutiu, o que levou a terrível decisão de expulsão.

Porém, para a sua sorte, a vice-diretora e esposa de Último, Ayla, fez o diretor voltar atrás em sua decisão por considera-la drástica demais para quem apenas pintou o cabelo. Evie agora estava pseudo-expulsa, o que quer dizer que qualquer problema que a garota se meter, ela está fora da A. W. Sigma.

Além dessa preocupação, uma nova aluna chega na escola. Morine, que veio do Instituto Reguim, rival do A. W. Sigma e propriedade dos Darkrose. A aparência da garota logo assusta todos os alunos, inclusive o diretor. Voz assustadora e aparência de quem quer se meter em encrenca.

Outra coisa que preocupa a garota é o paradeiro de Christofer Wing, que por culpa dela, fugiu da casa do seu tio e foi capturado por uma mulher desconhecida. O que será que aconteceu com ele? Será que ainda está vivo? Quem era aquela mulher?

Doce Sonho Efêmero foi um livro que me deixou extremamente curiosa, mais ainda do que Doce Sonho Alado. Digo isso porque no primeiro livro, somos apresentados a várias incógnitas na vida de Evie, entre elas a principal.... Por que seu tio e sua mãe nunca se deram bem? Todos parecem saber o porquê, mas nunca falam nada com a garota. Além disso, temos várias outras como o dinheiro que alguém deu a ela junto com uma rosa negra, etc.

No segundo livro, estamos mais perto da verdade. Inclusive um dos mistérios foi solucionado e obviamente não direi qual é. Porém diversas outras ainda estão sem solução.

Durante a leitura, eu fiquei desconfiada de algumas pessoas e não sei explicar direito o porquê. Apenas acho que se encaixam em um dos mistérios. Espero descobrir em breve ou ficarei angustiada.

Sobre os personagens, novamente Evie se destacou na leitura. Considero ela uma garota extremamente forte e determinada, que nunca desiste do que quer e infringe leis para que possa chegar mais perto da verdade, sempre levando Séfora, que é a inspetora da ala feminina, e é outra personagem que eu adoro, apesar de que, nesse livro, ela está um pouco chatinha.

Impossível não destacar Morine. Ela sofre bullying pela sua aparência e ninguém quer se aproximar dela por medo. Achei muito inteligente da Sheila incluir ela na história e tratar do tema, mesmo que de forma rápida. A personagem é uma prova de que "não se pode julgar um livro pela capa".

Sobre o final do livro, novamente fiquei sem fôlego. A escritora soube desenrolar a trama muito bem, deixando o leitor preso no livro até finaliza-lo. Fiquei um tanto triste e ansiosa pelo final, por não obter as respostas e por causa de uma coisa que acontece ao fim. Estou ansiosa para ler o terceiro livro, Doce Sonho Letal.

Minha Nota:

Novamente a Sheila me surpreendeu com sua trama incrível. Sou apaixonada por sua história e pelo jeito que ela sabe prender o leitor.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado do livro. Já leram? Querem ler? Deixem nos comentários que eu vou adorar saber.

Um beijão e até mais!

10 comentários:

  1. Own, que fofura de resenha! Fico tão feliz por saber que você gostou dessa continuação, sempre fico toda boba quando leio palavras tão lindas sobre os meus "bebês"!
    Que pena que você achou a Séfora um pouco chatinha em DSE, a minha intenção foi de mostrar que, apesar de tudo, ela tem noção de suas responsabilidades... mas, enfim, no futuro da saga ela vai se soltar um pouco mais.
    Qualquer coisa que precisar, "estamos" aí!!!

    Beijnhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, adorei a capa, achei muito fofa!
    Sobre a história, fiquei curiosa sobre o motivo do tio e a mãe de Evie não se darem bem. Parece ser uma situação que a incomoda bastante.
    Talvez eu leia futuramente e conheça a fundo a história de Evie. :)
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Carolina, não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela premissa da história.
    Amei a personagem ter cabelo vermelho.
    Gostei da história e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Espero que você leia logo o terceiro livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oie..eu tenho esse livro e o primeiro no kindle. Gosto muito das capas deles, mas ainda não li nenhum dos dois. Não li a sua resenha com medo de pegar spoiler do primeiro livro. Mas eles já estão na minha lista de leitura.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, fiquei super curiosa. Me apaixonei por ele, acho que a história é envolvente e essa capa né? Sem comentários <3 Sua resenha ficou super clara, deu aquela vontade gostosa de ler esse livro sem pensar duas vezes. AMEI! Linda resenha. Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Fiquei assutada com o comportamento do tio dela, ficar tão irritado só porque ela pintou o cabelo? E expulsá-la por esse motivo? Não sei, acho que tem alguma coisa aí, ele me parecer estar com medo, será que temos um mistério aqui? Risos... E porque ele não se dá bem com a mãe dela? Também gostei da autora usar a personagem para tratar de bullying. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da história, não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Carolina!
    Eu já tinha ouvido falar da autora, e também já vi alguns comentários maravilhosos a respeito das obras da Sheila. Fiquei bem curiosa para ler o primeiro Doce Sonho Alado e saber um pouco melhor a respeito da história de Evangeline. Bom, Doce Sonho Efêmero parece ter um pouco de mistério com uma trama envolvente. Com certeza já despertou a minha atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem??
    Eu ainda não conhecia nem a autora e nem os livros, confesso que gostei da premissa e vou ver se consigo dar uma chance de leitura para ele, ótima resenha!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina!
    Fechei parceria com a autora recentemente e to bem ansiosa pra ler essa história! E claro que já fico bem animada pro você gostar tanto. To vendo que eu vou ficar curiosa durante toda a leitura, já bateu o desespero por respostas rs

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, e confesso que mesmo lendo a resenha do segundo volume fiquei curiosa para ler desde o primeiro. Gostei da trama, parece ser uma leitura rápida. E que bom saber que na continuação tem mais respostas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo