1 de julho de 2016

Resenha || As Gêmeas do Gelo, S. K. Tremayne

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou fazer a resenha do livro As Gêmeas do Gelo, do escritor S. K. Tremayne, que eu ganhei da Editora Record do seu selo Bertrand Brasil. Vamos lá?

INFORMAÇÕES:

ESCRITOR: S. K. Tremaune
PÁGINAS: 362
ANO: 2016
EDITORA: Bertrand Brasil
ADICIONE: Skoob || Goodreads
COMPRE: Amazon || Saraiva






No livro As Gêmeas do Gelo, Angus e Sarah Moorcroft perderam sua filha Lydia a pouco tempo e o relacionamento deles não estava indo bem. Sendo assim, eles decidiram recomeçar. Iam se mudar para uma ilha escocesa, que Augus ganhou da sua avó.

Em uma noite, Kirstie perguntou a sua mãe: "Quem sou eu, mamãe?". E logo após, ela afirma ser Lydia. Sarah entra em pânico, mas não conta nada para ninguém. Será que ela falou que a gêmea que morreu foi a errada? Mais como diferenciar, já que as duas são idênticas? 

A mãe de Kirstie começa a estudar mais sobre o tema e voltar ao passado, ao dia que Lydia caiu da varanda da casa dos seus pais. Enquanto isso, ainda tem que fingir que tudo está bem. Ela ligou para a escola e descobriu que Kirstie estava com os mesmos hábitos da Lydia, incluindo as amizades. O que será que está acontecendo?

As coisas pioram cada vez mais quando se mudam para a casa do farol, na ilha. Agora Kirstie (ou será Lydia?) diz que a sua irmã morta brinca com ela. Fatos começam a aparecer e a pergunta que fica é: Quem foi a gêmea que morreu?

Quando eu recebi o livro As Gêmeas do Gelo, assumo que fiquei com certo medo. Por conta disso, pensei em ler o livro junto com alguém e daí surgiu o Clube de Leitura que eu e Bia, do blog De Bem com a Leitura, organizamos.

Sabe aquele livro que desde o início você percebe um clima sombrio? Que algo vai acontecer a qualquer momento? As Gêmeas do Gelo é assim. Fiquei curiosa e angustiada com ele e a cada página eu sentia que estava chegando mais perto da verdade.

São muitos segredos guardados que aos poucos temos dicas do que sejam, até que são revelados. E eu fiquei chocada com cada um deles e de como aquela família estava arruinada.

Temos a visão de Sarah e de Augus, sendo a dele menos recorrente. Na visão de Augus, eu percebi que ele escondia diversas coisas da Sarah e por conta disso, passei a desconfiar muito dele. Me apeguei mais a Sarah, apesar dela não ser nenhuma santa ou mulher exemplar.

Sobre Kirsie, que depois se diz Lydia, eu senti medo dela. Ela parece uma menina normal a princípio, mas depois ela se mostrou aterrorizadora e em toda parte que ela aparecia, dava aquele friozinho na barriga. Além disso, quando ela dizia ver a irmã, eu ficava com receio e pensava em como a Sarah se sentia naquele momento.

O final do livro me deixou extremamente boquiaberta. Eu quero muito entender o que aconteceu e quando eu conversei com Bia, ela mostrou ter uma visão diferente da minha. Porém, quando conversei com minha prima, ela apresentou uma outra visão. E eu fiquei ainda mais na dúvida. Fico muito curiosa e angustiada ao lembrar do final do livro.

Meus sinceros parabéns ao escritor, que soube escrever um livro excelente e que prendeu o leitor do início ao fim, sempre trazendo aquele ar mais pesado, de que algo está preste a acontecer e é algo terrível. Porém, não senti muito medo no livro, apenas no fim.

Sobre a diagramação do livro, eu achei maravilhosa. As páginas são amareladas, com folhas grossas e a letra legível. Sobre a capa, eu adorei e achei muito mais bonita do que as outras que eu vi. E o livro possui imagens, que eu achei sombrias, mais que deixaram o livro mais bonito. Parabéns a Bertrand!


Minha Nota:


E é isso, amores. Por favor, leiam As Gêmeas do Gelo e me digam o que vocês acham que aconteceu no final. Sem contar que é um livro incrível.

Um beijão e até mais!

17 comentários:

  1. Oii

    Sabe aqueles livros que você tem vontade de ler, mas assusta ao mesmo tempo?

    Esse é um deles. Tenho uma certa curiosidade, mas tenho medo de que seja algo assustador ou triste demais.

    Adorei a resenha, como sempre, esta show

    ☺ 💗 bjs 😀 💖

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Sabe aqueles livros que você tem vontade de ler, mas assusta ao mesmo tempo?

    Esse é um deles. Tenho uma certa curiosidade, mas tenho medo de que seja algo assustador ou triste demais.

    Adorei a resenha, como sempre, esta show

    ☺ 💗 bjs 😀 💖

    ResponderExcluir
  3. Carol, adorei ler a sua resenha e ver as fotos que estão lindas. Menina, nosso grupo de leitura deu super certo né? todas gostamos muito do livro <3 Sobre o final... parece que cada um tem mesmo um ponto de vista diferente e a dúvida também me pegou mas eu adorei mesmo, um livro muito bom. Também não senti medo durante a leitura, só no final.

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha veio na hora certa, pois "As gêmeas do gelo" é a minha próxima leitura, eu já estava ansiosa para começar, então sua resenha me deixou mais ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia o livro, achei a capa um graça, fiquei curiosa com a obra, vou procurar mais sobre ela aqui. Fico feliz que tenha gostafo.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li o livro recentemente e achei a leitura bem angustiante rsrs Não sei se foi somente comigo, mas foi me dando um desespero para saber o que realmente aconteceu, que não parei a leitura até descobrir tudo. Foi uma boa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carolina, como vai?
    Eu estou louca para ler esse livro, acho um mistério e um drama tanto <3 fiquei com medo na hora que se falou que a obra parece meio sombria haahahaahahha aiii! Mas, com toda certeza quero ler, dica anotada. E voltarei para te contar o final.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Heey Carolina, tudo bem? Que bom que gostou tanto do livro! Até entrou para os favoritos... Como uma apaixonada por Thriller eu estou desejando muito fazer essa leitura! A premissa é tão interessante e original... espero gostar bastante também! A resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu estou muito curiosa para ler essa obra e que parece ser bem intrigante. Gostei bastante das suas fotos e da resenha, me deixou ainda mais animada.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Uau, não é a primeira vez que eu vejo um blogueiro dizendo que o autor conseguiu prender do início ao fim. Acho que isso prova que o livro é magnífico, né? Eu ainda não o li, principalmente porque não gosto muito do gênero, normalmente eu prefiro histórias mais românticas com uma pitada de drama, sabe? Mas estou realmente curiosa para ler "As gêmeas do gelo", inclusive o tenho aqui, só aguardando a vez dele na filinha ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, já li outras resenhas desse livro e todas foram elogiando o livro e o autor, e eu fiquei bem interessada na trama, já que ela tem essa pegada de misterio e suspense, que é algo que gosto muito, e eu quero muito saber quem é a irmã que está viva, de verdade e o que causou essa confusão toda fazendo uma passando pela outra e uma vendo a outra e tudo mais. Estrou muito curiosa e já está anotada a dica desse livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie
    vejo opiniões bem divergentes sobre o livro e parece ser um enredo bem tenso, fico bem curiosa e sua resenha está bem escrita e quem sabe qualquer hora eu arrisco

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Carolina!
    Adorei a sua resenha haha
    Eu recebi esse livro e confesso para você que eu fugi em disparada dele. O autor parece que realmente tocou o terror no psicológico do pessoal.
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim, mas definitivamente, não é para mim kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Eu me interessei pelo enredo, mas o gênero não é muito o tipo de leitura e eu sei que acabaria abandonando o livro no meio do caminho.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho escutado falar muito bem desse livro. Todos dizem ser bastante triste, pesado e angustiante, um livro que envolve péssimas escolhas e consequências ainda piores.
    Quero ler, mas estou adiando... Não é meu momento para ler drama. Tudo tem seu tempo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Menina eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido que a mãe estava em duvida que e irmã morreu. Até eu fiquei curiosa para saber qual que está viva. Só por essa pitada de suspense já fiquei interessada na história e assim que tiver oportunidade quero ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo