17 de junho de 2016

Resenha || Efeito Dominó, de Alana Gabriela

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou trazer a resenha do livro Efeito Dominó, da escritora parceria Alana Gabriela. Espero convence-los a ler porque o livro é incrível. Vamos a resenha?

INFORMAÇÕES:

ESCRITORA: Alana Gabriela
PÁGINAS: 390
ANO: 2015
EDITORA: Amazon
ADICIONE: Skoob
COMPRE: Amazon

E-book cedido em parceria com a escritora.




Cora acabou de perder a sua mãe, que fui assassinada. Meses se passaram e ela continua em extremo luto; não sai mais de casa, fica apenas no seu quarto e as vezes recebe visitas de Lucas, seu amigo da escola. Ela também acabou se afastando do seu pai, Afonso.


Lucas conseguiu convencer Cora a voltar para a escola, o que deixa seu pai contente, já que ela está, aos poucos, retornando a sua vida. Em um passeio com o garoto na praia, ele é esfaqueado por um homem misterioso e a menina corre na tentativa de se salvar.


Porém, o criminoso conseguiu alcança-la e para a sua surpresa, ele sabe o seu nome e sobre o que aconteceu a Helena, sua mãe. Ele diz que sabe quem matou a sua mãe e para que Cora consiga as respostas, ela precisa jogar o jogo que ele propõe, o Efeito Dominó.

Muitos são os segredos por trás de tudo isso...

Depois de ouvir diversos comentários positivos sobre o livro, admito que fiquei extremamente curiosa para ler. E o livro merece cada um desses comentários.

Comecei a ler com extrema curiosidade para descobrir o que aconteceu, quem era esse criminoso, tudo que tem por trás do assassinato de Helena, entre outros. Porém, no meio da trama, eu não consegui me prender tanto, mas isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário.

Coisas começaram a acontecer, que a princípio me deixaram instigada para saber do que se tratava e a minha curiosidade ficou enorme. A escritora preparou um final que eu não imaginei. Para ser mais realista, não imaginei nenhum dos segredos que os personagens guardavam kkk' Parabéns a Alana por isso. Adoro quando não consigo adivinhar nada sobre os personagens, porque sempre me surpreendem.

Sobre os personagens, eu achei a Cora uma garota muito inteligente, mas que ainda é muito afetada por causa da sua perda. Por conta isso, ela apresenta, ao meu ver, problemas de baixa autoestima, o que me fez desgostar um pouco. Porém, quando quer, a garota é muito corajosa e vai atrás dos seus objetivos.

Não vou falar sobre mais nenhum personagem da história porque não quero dar spoiler e nem tirar a graça de descobrir a identidade verdadeira de cada pessoa na história.


Sobre a história, de um modo geral, ela foi muito bem escrita. Como sempre a Alana arrasou, porém achei que o livro sofreu uma pausa no meio, mas a autora soube atiçar a curiosidade do leitor. Os personagens têm características bem definidas, o que foi um ponto positivo também.

Minha Nota:

Indico para todos que gostam de suspense e mistério. A Alana mais uma vez surpreendeu com Efeito Dominó.

Um beijão e até mais!

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ?
    Este mistério do livro, realmente acaba nos deixando curiosos para saber a historia, e desvendar os fatos ^^
    Beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vejo muitas resenhas positicas desse livro, e fico muito curiosa para ler, especialmente por ter essa pegada policial que eu adoro, e mesmo não tendo muita paciência com protagonistas com baixo auto-estima, acho que posso gostar desta história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina, tudo bem?

    Livro interessante, amo um bom mistério. Não nego que o título me lembrou The Bank Job, de 2008. Não que as histórias sejam parecidas, apenas os títulos mesmo.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O enredo parece ser muito tentador com todo esse mistério, fiquei curiosa para conhecer a obra e espero ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu já li e gostei muito. A Alana conseguiu atiçar minha curiosidade, eu não via a hora de saber o final.
    Só a Cora que senti certa antipatia no começo kkkk

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, Carolina
    Ainda não conhecia a obra. Muito bom quando um autor ou autora nos prende e nos instiga com algo que irá nos surpreender depois.
    A premissa não chamou tanto minha atenção, mas pelos elogios quem sabe dê uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa obra, e em determinado momento da resenha pensei que não tinha gostado. Mas aos poucos fui percebendo o quanto foi surpreendida. Espero poder ler em breve e conferir essa história.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. puxa,

    quanto mistério nesse livro! gostei da premissa, bem inteligente ao que parece!!!

    ótima resenha, como sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina...
    Eu não conhecia o livro, mas vc conseguiu prender e muito a minha atenção com essa resenha. Anotei aqui o nome na minha listinha já pq eu adoro livros de mistério nesse estilo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Adoro suspense e fiquei super curiosa com a história, aliás, o título já atiçou minha curiosidade!
    Adorei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Caramba, bem instigante mesmo, curti. Não conhecia o livro nem a autora.
    Valeu pela dica. ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Já fiquei nervosa no início da sua resenha, a mãe é assassinada e logo depois o amigo também? Já comecei a imaginar que tinha algo a ver com Cora. Fiquei super curiosa para saber sobre esse jogo e a verdade por trás desses crimes. Pena que o meio é um pouco lento. Mas no geral parece ser uma boa obra. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal a resenha e acho que já conhecia o livro, no momento não é o tipo de leitura que procuro mas achei bem interessante a premissa, então boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa com o livro, mais ainda por você comentar que não conseguiu adivinhar os segredos. Fiquei pensando se isso aconteceria comigo também, porque adoro quando um livro consegue me surpreender.
    Pena que o livro perde um pouco do ritmo - talvez isso aconteça pelo fato de muita ansiedade para descobrir os detalhes, acho que em alguns casos as repostas ficam todas para o final ao invés de ser lançada em partes na história e me parece que é esse o caso. Mesmo assim, é bom saber que mesmo com essa pausa o livro ainda conseguiu te conquistar - e mesmo com isso, ainda me deixou curiosa e querendo ler :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo