5 de junho de 2016

Resenha Dupla || O Pecado de Eva e O Egoismo de Vanessa, de Géssica Marques

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje vou trazer para vocês a resenha de dois contos, que são da Coleção Suas Escolhas, Seus Pecados. Espero que gostem!


Informações:

Autora: Géssica Marques
Páginas: 03
Ano: 2016
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Amazon






Eva estava em um bosque lindo, verde, com lindas flores, porém apenas uma árvore. Ela tinha a cor branca, seus lábios eram avermelhados e usava um vestido branco que realçava as suas curvas. Ela não sabia como tinha chegado ali, apenas que seu nome era Eva.


Ela lembrava apenas de uma voz que chamava por ela. Uma voz feminina e sedutora. Parecia estar vindo da árvore e por isso se dirigiu até lá. Ao chegar, a voz perguntou porque ela não comia uma maça, que dava água na boca de Eva, já que eram vermelhas e suculentas. 

Ela, de alguma forma, sentia que era errado começar a maça, mas a voz insistia...

Vocês já devem saber o final da história, por ser uma releitura da história de Eva. Porém, o final dessa nova versão, é um tanto diferente e criativa. Além disso, esse conto é a introdução da Coleção Suas Escolhas, Seus Pecados.

Quando eu li, queria descobrir o que a escritora traria de novo para a história e assumo que fiquei um tanto surpresa. Mesmo possuindo apenas 03 páginas, temos aspectos novos e já imaginamos que virá muito histórias boas.

O conto é muito bem escrito e a história flui muito bem. Fiquei curiosa para saber mais do que a Géssica estava planejando e fiquei com vontade de conhecer mais sobre Eva.


Minha Nota:



Informações:

Autora: Géssica Marques
Páginas: 34
Ano: 2016
Editora: Independente








Vanessa mora com sua irmã Verônica e sua avó. Ela conhecia a história de Eva, pois sua avó contava para elas e por conta disso, prometeram que nunca iriam deixar o pecado dominar os seus corpos. Quando estavam brincando, Vanessa achou um colar com duas flores refletidas (quem leu O Pecado de Eva, entenderá a referência) e guardou em seu bolso.

Quando já estavam crescidas, as meninas ajudaram sua avó em tudo que podia, inclusive com as pessoas que vinham pedir ajuda. Elas ofereciam chá com ervas, e na época a igreja condenava e enforcava as pessoas por bruxaria. Sendo assim, eles não contavam sobre o trabalho da avó e das meninas, e elas não sabiam os nomes das pessoas.

Um dia, uma mulher pediu ajuda. Somente Vanessa estava na casa, pois sua avó e sua irmã tinham ido ao mercado. A mulher aparentava estar bastante nervosa e quando a menina entregou a ela o chá, ela saiu correndo. A menina sentiu que algo estava diferente.

Assim que sua avó e irmã chegaram, a garota foi pegar lenha, mas ouviu o grito de Verônica e quando voltou, viu que sua irmã estava sendo acusada de bruxaria pelo padre. A mulher que tinha pedido ajuda, contou tudo.

Como Vanessa e Verônica eram irmãs gêmeas, a mulher achou que fosse Verônica quem tinha feito o chá, mas quando viu Vanessa, ficou na dúvida. Porém, para não ir para a forca, confirmou que Verônica fosse a bruxa. Ela iria ser queimada viva. 

Vanessa não fez nada para ajudar a irmã e não disse a verdade, por medo. Enquanto a menina ia sendo levada, ela olhava suplicante para a irmã, mas ela nada fez. O padre, deu a Vanessa a tocha, para que acendesse o fogo. Ela se desculpou e acendeu.

Por se sentir culpada pela morte da sua irmã, a menina iria se jogar do precipício. Ela queria aprender mais sobre as ervas, e usou essa desculpa para não assumir a culpa e ser queimada. Vanessa foi egoísta.

Quando a menina estava pronta para pular, ouviu a voz da sua irmã. Ela pediu que a garota vivesse, porque o destino tinha guardado algo para ela. Vanessa estava marcada. Verônica vendeu sua alma a Lúcifer para que ele amaldiçoasse a menina. Todos que ela ama vão morrer.

Sua irmã virou uma fumaça negra e ao tentar se desvencilhar dela, a menina caiu do penhasco, mas ela não morreu. O destino reservava algo diferente para a menina...

A continuação da Coleção Suas Escolhas, Seus Pecados, está incrível. Acompanhamos uma parte da vida de Vanessa, depois da maldição e eu assumo que senti um pouco de pena da personagem. Mas adorei acompanhar a história.

Gostei muito da personagem de Vanessa. Ela pecou uma vez e se culpou muito por isso, tanto que tentou se matar. Porém, ela evitou a todo custo cometer o mesmo erro novamente e amar alguém, por causa da maldição. Mas a vida prega peças. 

O final da história eu gostei bastante. Não foi o que eu imaginava e gostei do rumo que a Géssica deu a história, principalmente por causa de uma personagem em especial. Já estou ansiosa para ler o terceiro conto da coleção.


Minha nota:


E é isso, amores. Espero que tenham gostado das duas resenhas e eu recomendo para todos vocês os contos. Ah, o conto O Egoísmo de Vanessa, tem uma cena erótica. Mas ela é breve. 


Um beijão e até mais!

23 comentários:

  1. Gostei da sua análise Carolina! O egoísmo de Vanessa me parece um conto incrível. Parabéns! Abraço.

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano
      Obrigada! Realmente é um conto incrível! Recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Gosto muito de contos, acho que são ótimos para ler entre leituras, ou quando queremos ler algo antes de dormir e não ficar com aquela ansiedade de saber o que vai acontecer. Achei os contos bem interessantes, e mesmo não sendo o gênero que eu leio, acho que por ser contos tendo a dar uma chance.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de contos e adoro quando um aurtor sabe desenvolver bem a história. O Pecado de Eva ,e deixou mais curiosa para ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu Carol, eu gosto muito de contos, ainda não conhecia essa coleção mas já fiquei interessada. Achei os dois super interessantes e fiquei curiosa com ambos. Cada um do seu jeitinho mas os dois despertam interesse e como vi que você gostou, estou certa de que vou gostar também.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho probleminhas com contos e estou tentando mudar isso lendo alguns. Nao conhecia a obra da autora e achei bem interessante. Espero poder ler em breve seu trabalho.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi, já tinha ouvido falar do primeiro conto, mas não sabia do que se tratado direito, adorei as resenha e fiquei curiosa. Espero pode ler ambos em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina
    Ainda não conhecia os dois contos, mas me interessei principalmente pelo primeiro. Mesmo tendo só três páginas eu fiquei curiosa para saber que final diferente da história original foi esse.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esses contos parecem ser muito bons! Fiquei bem intrigada com a sua resenha deles e com o fato de a autora ter conseguido escrever algo tão surpreendente em apenas três páginas.
    Imagino que seja um para cada pecado, não?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia os contos! Eu não tenho hábito de ler contos, mas sempre encontro algo bacana por aí! Adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Carolina, tudo bem?
    Por mais que sua resenha e as fotos ficaram incríveis, as histórias infelizmente não despertaram muito meu interesse, então pularei as dicas, sou completamente apaixonada por contos, mas dessa vez não deu certo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi!
    Não conhecia a autora e gostei muito das capas, principalmente de O Pecado de Eva, porém as histórias dos contos não me despertaram tanta curiosidade assim para ler.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi

    como sempre, suas resenha está show...aliás, as resenhas estão!!! parabéens! não sou muito de ler contos, até nem sei pq e quando leio não consigo resenhar. Admiro que consegue fazer isso!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Não costumo ler contos, a menos que eles sejam complemento de séries, sempre sinto que falta alguma coisa sabe? Porque eu gosto de me envolver com as histórias, por isso eles não me interessaram, mas as capas são bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Me interessei mais pelo segundo conto, mas como o primeiro está ligado, então terei que ler ambos hahaha Não os conhecia, mas curti as premissas (mesmo eu ainda preferindo o segundo rs).

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu não conhecia a autora e nem os contos
    Quase não leio contos, sempre acho que falta alguma coisa e quero mais rsrs
    Fico feliz que gostou dos contos, parece ser bem interessante
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    que ideia legal de post duplo!
    Eu nao conhecia o livro O Pecado de Eva e O Egoismo de Vanessa e fiquei encantada com essa capa, chama atenção logo de cara.
    Adorei conhecer mais da historia, acho que é o tipo de livro que me prende.
    Vou procurar na Amazon.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro ler contos, e esses dois parecem bem interessantes. Gostei das capas também. Fiquei curiosa para saber por que você se surpreendeu no primeiro conto. Darei uma passadinha no site Amazon para dar uma conferida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou a maior leitora de contos... Sempre acho que fica faltando algo na história quando eles são muito curtos.
    Mas, nesse caso, com a sua resenha, fiquei curiosa e querendo descobrir como essas histórias foram contadas.
    E essas capas? Ficaram tão lindas!!!!
    Vou deixar anotado aqui para tentar ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona eu adoro ler contos, amei as duas capas e pelo visto ambos fazem referências a outros livros, que já me deixaram curiosa. Não conhecia a autora e já vou procurar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Meninaaaaa... eu confesso que eu tenho um grande problema com contos e não gosto muito de ler, entretanto... gente que histórias são essas?
    AMEI!!!!!!!
    Vou procurar esses contos viu...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi linda,

    Eu sou viciada em contos desde os 10 anos e sempre estou garimbando nova sobras para apreciamento e confesso que me encantei pelo segundo, porque se aproxima mais do que leio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Carol!!!
    Tenho que dizer que essa capa do conto "Eva" está espetacular e dar vontade de ter só pela capa.
    Eu sou um tanto receosa a contos, pois não me prendem com facilidade mas tenho que admitir que esses chamaram minha atenção.
    Anotados para ler :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo