28 de maio de 2016

Resenha || Um Toque de Morte, de Luiza Salazar

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Um Toque de Morte, da escritora Luiza Salazar, que é bastante diferente de vários livros que eu já li. Vamos lá?

Informações:

Autora: Luiza Salazar
Páginas: 224
Ano: 2013
Editora: Draco
Adicione: Skoob
Compre: Amazon

Livro cedido em parceria com a Editora Draco.







Katherine é uma ceifadora. Com um simples toque ela pode tirar a vida de alguém e ainda pode escolher qual a causa da morte. Ela também possui marcas negras nas suas mãos, como tatuagens e olhos de cor violeta. Por não poder tocar em ninguém, ela é considerada estranha na escola e sempre tenta ser invisível, coisa que ela conseguiu fazer durante muito tempo, mas de agora em diante será bem difícil.
"Imagine por um instante que você tem cinco anos de idade e na inocência da infância quer ajudar um passarinho que caiu do ninho no quintal do orfanato e quebrou uma das asinhas. Você anda até ele, se agacha sujando o vestido, sabendo do castigo que vai receber e pega o bichinho nas mãos, com toda a intenção de ajudá-lo a voar de volta sobre o muro opressivo de tijolos pretos. Só que, ao invés de ajudar o pobre coitado, você sente a vida se esvair dele, sumir como fumaça. Você sente suas mãos quentes e a presença de um pássaro imóvel em suas mãos. E mesmo com cinco anos de idade, mesmo sem sequer saber ler direito, você tem certeza de que ele está morto. E de que a culpa é sua."
Kat mora com sua amiga, Rebecca. Ela é uma menina que tudo que ela queria, os pais não realizaram e fizeram o contrário. A menina sempre demostrou muito carinho pela ceifadora, apesar de nunca se tocarem.
Durante a noite, Kat era contratada para matar pessoas. Ela ia em uma boate pegar os serviços com seu chefe. Em um trabalho, ela foi na casa do homem que tinha que matar, porém ele estava com uma mulher. Ela esperou eles dormirem e, silenciosamente, entrou na casa e matou-o com uma parada cardíaca. Porém, a mulher acaba acordando e ela também tinha olhos violeta.
"Hoje em dia, eu sou o que algumas pessoas chamam de Ceifadora. Adorável, certo? Isso basicamente significa que eu posso, não, que eu mato tudo em que encosto. Simples assim. Adeus normalidade."
Kat fica assustada porque ela tinha que ser discreta. No seu mundo, existem várias outras pessoas com olhos violetas e eles podem ter diversos outros poderes. O que será que aquela mulher era?
No dia seguinte, um menino aparece na escola. E adivinhem... Ele também tem olhos violeta. Seu nome é Vince e ela o ajuda no seu primeiro dia. Porém, também aparece outro menino, Eric, também de olhos violeta, e inimigo de Vince.
"Ser uma ceifadora significa que sou e sempre serei uma assassina, afinal foi a natureza que me fez assim, certo?"
Quem são aqueles garotos? Quem era a mulher ruiva que a observou ir embora?
Um Toque de Morte é um livro incrível. Foi um tanto surpreendente e eu sinceramente, não achei que fosse gostar tanto. Nunca tinha lido uma história onde encontramos ceifadores como personagens principais e eu adorei.

O mundo criado pela Luiza foi muito bem-criado. Em momento nenhum fiquei perdida durante a história, por não entender o que estava acontecendo, porque tudo é explicado e bem amarrado. Uma das coisas que eu mais gostei, foi que, quando Kat usa o seu poder, no momento que ela toca em alguém, o mundo fica cinza. É o mundo da morte. Achei esse aspecto criado pela escritora muito interessante. E também gostei das marcas que a personagem tem na mão. É o que a caracteriza como ceifadora.
Eu consegui me apegar a personagem da Katherine. O leitor fica bem próximo dela durante a leitura e conseguimos entender tudo o que ela está passando. Além disso, é uma personagem que tem características próprias.

Também adorei a Rebecca, que é aquela menina inteligente, esforçada, que adora compras. Porém, durante a leitura, eu passei a desconfiar dela. Não sei explicar o porquê, já que não foi explicado ainda o motivo da mudança de comportamento. Além disso, me vi dividida entre Vince e Eric. Assumo que fiquei com um pé atrás com relação a Vince, mas também cheguei a suspeitar de Eric. Gosto dos dois personagens, mas tem algumas atitudes de Vince que me incomodaram.
O que me deixou muito curiosa, foi o fato da escritora trazer um certo mistério para a história. O tempo todo ficamos nos perguntando, junto com a Kat, porque aquilo está acontecendo, quais as intenções daquela pessoa, o que tem por trás de tudo isso. Muitas dessas perguntas ainda não foram respondidas e imagino que as respostas estejam no segundo livro, Um Beijo de Morte, que estou ansiosa para ler.

O final da história me deixou surpresa, ansiosa, curiosa, e um tanto revoltada. Não vou dizer o porquê, obviamente. Como já disse anteriormente, a história é muito bem escrita, e como li em e-book, não tenho como analisar a diagramação. Apenas que não encontrei erros na escrita.

Minha Nota:

E é isso, meus amores. Indico Um Toque de Morte para todos que gostam de fantasia e queiram se apaixonar por essa história. Estou ansiosa para ler o segundo e assim que eu ler, faço resenha para vocês.

Um beijão e até mais!

43 comentários:

  1. Oi Carol, eu já conhecia o livro e já estava super curiosa com ele, achei a história muito instigante e tenho vontade de saber mais sobre esse enredo. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito desse toque de mistério, sempre achei essa capa bem diferente mas gosto dela. Sobre esse final!!!! menina, que curiosidade que você me deixou. Acho que eu vou gostar bastante quando eu for ler o livro. Ótima dica :)

      Excluir
    2. Oi Bia,
      Acho que você vai gostar bastante da história, já que ele é bem diferente de vários livros que eu já li.
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro parece muito bom! Estava com o pé atrás, com medo de acabar se mostrando um clichê mal construído,as pela sua resenha parece que meus medos foram infundados. Adorei as fotos!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não tem clichê não, pelo contrário. O livro é muito bom. Pode ler sem medo! Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Carol, eu ainda não havia tido a oportunidade de conhecer esse livro, mas fiquei bem curiosa pela premissa e achei a capa super diferente, o que chamou e muito a minha atenção também. Eu gosto desse gênero, então essa foi uma ótima indicação para mim. É bom saber que a história é muito bem escrita também e fiquei curiosa sobre o desenvolvimento e as demais surpresas a que você se refere.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu adoro a capa desse livro e acho ela bem diferente também. Sem contar que tem tudo haver com a história. Leia, porque acho que vai gostar. Depois me diz o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Não tinha visto este livro ainda, confesso que fiquei curiosa pois nunca tinha visto uma personagem principal sendo ceifadora também. Esse clima de mistério que a autora coloca na história parece deixar a leitura ainda mais convidativa. Quero saber porque você ficou revoltada no final hahaha acho que vou ter que ler para descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Olha, achei a história com uma ceifadora muito interessante e indico muito a leitura. kkkk' Não posso falar, mas lê o livro que você descobre.
      Beijos!

      Excluir
  5. A capa do livro me faria tomar uma certa distancia do livro. Além de ser de um gênero que não aprecio, achei um pouco feia. Gostei da forma como você falou dos personagens e me simpatizei com os que você gostou e desconfiei dos mesmos... rs
    Espero poder conferir!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi,
      Sério que você achou a capa feia? Eu gostei dela por trazer um clima meio obscuro ao livro, misterioso. Fico feliz que tenha gostado e espero que leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, essa capa é sinistra rs Apesar das suas considerações serem ótimas, confesso que não me senti atraida, pois não é um tipo de leitura que me agrada, porem, irei coloca-lo na lista pra caso eu de aquele surto leitora e queira ler algo diferente rs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério? Entendo, acontece comigo também. Mas, caso queira ler algo diferente, super indico um toque de morte.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Agora eu estou perdida...haha' lembro de ter lido uma resenha que esculachou esse livro, por isso, decidi que não o leria. Agora li a sua, que o favoritou! Fiquei curiosa para saber o final da história, e também para conhecer os personagens, pois acho que nunca li um livro com ceifadores como protagonistas antes *-* Acho que vou dar uma chance.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu sempre prefiro ler um livro, mesmo lendo resenhas positivas e negativas. Gosto de tirar as minhas conclusões. Por isso te recomendo a ler, pois assim como eu gostei, você pode não gostar, ou assim como a pessoa que escreveu a outra resenha, dizendo que nao gostou, você pode gostar. E espero que goste! Depois me diz o que achou, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, estou muito ansiosa para ler esse livro. Estou com ele em e-book, e com essa resenha acebei de perceber o do que estou perdendo. A história é muito bem escrita, e a personagem é bemm cativante. Tanto a editora como a autora capricharam no livro. Estou curiosa para saber sobre o final, que coisa é essa que te deixou irritada!?
    Bom vou começar a leitura essa semana, e já estou pensando em todos os personagens de olhos violetas que aparecem no decorrer da estória.

    Beijoss, Alice do Blog Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Menina, larga tudo e lê esse livro kkkk' Sério! Espero que goste da leitura e se encante/assuste com os personagens misteriosos de olhos violetas!
      Beijos

      Excluir
  9. esse poder dela me lembrou Vampira de X-men <3 hehehe
    bem, já tinha visto esse livro antes e confesso que fiquei curiosa pra fazer a leitura... não é muito meu estilo de leitura mas acredito que eu iria curtir o enredo... ^^
    Gosto de ceifadores nas histórias :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Simmm! Bem lembrado, ela é quase a Vampira do X-Men! Espero que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  10. É a segunda resenha que leio de um livro dessa editora e, confesso, não estava muito animada com as leituras por não conhecer bem a editora, as capas não serem tão do meu gosto, massss as duas resenhas falaram super bem dos títulos e me deixaram super curiosa. Eu amo histórias com ceifadores!! E se a autora trabalhou bem como você contou, eu com certeza vou amar essa.
    Já vou lá na Amazon baixar pelo unlimited!

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Leia sim pois acho que você vai gostar! Beijos.

      Excluir
  11. Carol como assim o final te deixou revoltada menina agora preciso ler para saber o motivo da revolta, gostei muita da temática do livro somente a capa que não me agradou muito. Com certeza irei ler e saber os motivos de aparecerem tantas pessoas com olhos violetas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Leia sim, Joyce! Vamos ficar revoltadas juntas kkkk
      Beijos!

      Excluir
  12. Caracas, eu lendo sua resenha normalmente quando paro naquele momento de que ela mata o cara com a parada cardíaca e a mulher abre os olhos violetas, nossa, ali já me pegou. Puxa, agora fiquei mega curiosa para saber o que acontece! Deve ser bastante emocionante e às vezes se não lemos algumas resenhas nem damos a chance para a leitura!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Aaaah, que bom que consegui lhe convencer a ler! Isso é verdade, porque já deixei de ler vários livros por conta disso.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie! Nossa achei essa capa incrível. Está bonita e vem chamativa. Eu amo o gênero fantasia e o fato dessa história ser.bem original com personagens diferentes do que costumamos Lee já ganhou vários pontos comigo.
    Com certeza quero ler.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom! Ela me conquistou também! Então somos duas porque também amo o gênero. Espero que goste!
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá,o livro realmente parece ser muito bom , muito mesmo lendo sua resenha já pude me imaginar lendo quando Você diz que não se perdeu em momento algum na história achei interessante, pois para escrever um livro desse porte tem que saber como levar o leitor para que ele não se perca entre cenas e personagens ,a premissa me encantou de verdade a capa então nem se fale , na minha próxima ida a leitura vou procurar esse livro.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Procura sim, porque esse livro é incrível. É uma história única, diferente de todos que eu já vi. Fico feliz que tenha conseguido te convencer a ler.
      Beijos

      Excluir
  15. Alguns aspectos do livro me lembrou a trilogia Não Pare! da FML Pepper, mesmo assim achei bem interessante a premissa, principalmente pela questão de o toque da protagonista tirar a vida dos seres vivos. Me comoveu até o quote dela relembrando quando era criança.
    A capa também está linda e dá todo um mistério. E pela sua resenha parece que esse mistério prende a atenção mesmo. Espero que a autora lance logo a sequência.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda não li a trilogia da FML Pepper, mas o livro é muito interessante. Sobre a sequência, ela já existe. Chama Um Beijo de Morte, se não me engano.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Carol,
    Não sei se era bem esse, mas me lembro se ter visto uma capa bem semelhante a esta a algum tempo atrás e ter me sentido curiosa a respeito da história. Mas como não procurei saber a respeito da história na época fiquei em dúvida agora. De qualquer forma, sendo essa ou não a minha capa do passado, me senti novamente curiosa e ler sua resenha só aguçou esse sentimento. Eu também nunca li, nem ouvi falar de nenhuma história cujos ceifadores fossem tratados como protagonistas, mesmo assim conforme lia o que escreveu na já ia me sentindo familiarizada com a trama, com certeza vou querer ler.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente nunca encontrei nenhum outro livro com ceifadores e fico feliz que eu tenha te deixando curiosa com a resenha e que você se sentiu familiarizada com os personagens do livro. Espero que goste da leitura e me diz o que achou depois!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Carol!
    Que capa linda, estou apaixonada! A história é bem diferente mesmo e já chama a atenção eu adoro mistérios e cara eu preciso desse livro. Gostei muito da sua resenha e de toda história, quero saber mais detalhes. Espero ler logo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis,
      Realmente a capa é linda. Foi um dos motivos para eu escolher ela kkk' Espero que leia e goste. Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá...
    Olha eu tinha tomado a decisão de largar de mão por um tempo a fantasia, mas acabei de desistir, estou em um triangulo amoroso com esse livro e outro que eu li a resenha hoje...
    A Kat é uma personagem instigante e realmente muito fod* eu amei a resenha e fiquei super intrigada com o livro, com toda a certeza vou ler ele... a capa é linda maravilhosa e eu amei tudo, tudo, e ops tudo kk
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não larga a fantasia não!! Vamos viver nesse mundo maravilhosa que a fantasia trás para nós! kk Espero que leia e goste da leitura! Depois que ler, me diz o que achou?
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!

    Que trama incrível!! Eu já vi esse livro a muito tempo atrás!! Nem sabia do que falava já que achei a capa feia que só kkkkk
    Será que existe físico?? Vou procurar! Eu realmente quero ler!! Ceifadores? Gente que lindo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério? Eu achei bonita kkk' Existe sim, acho que na amazon tem. Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Carolina, primeiramente deixa eu falar dessa capa linda, estou apaixonada! adorei a sua resenha, não sabia que ele era de fantasia e achei uma história bem interessante e diferente, espero ter uma oportunidade de ler o livro em breve. Amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin,
      Realmente a capa é incrível! Espero que leia e goste!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi.
    Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas achei a temática super interessante, ainda mais que envolve ceifadores, fiquei super empolgada lendo sua resenha.
    Gostei de saber que a autora soube amarrar bem a história e fiquei intrigada para saber quem é aquela mulher que ela viu em uma de suas missões.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo sim e você?
      Ceifadores deixam a história incrível! Segredo kkk' :X
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo