7 de maio de 2016

Resenha: Recall, de Rodrigo Assis Mesquita

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha do livro Brasil Cyberpunk 2115 Recall, que é o segundo livro dessa coleção. Ele foi lançado ontem na Amazon, então aproveita para comprar o livro depois.

Vamos lá?

Informações:

Autor: Rodrigo Assis Mesquita
Páginas: 135
Ano: 2016
Editora: Amazon
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

Brasil Cyberpunk 2115 Recall, é o segundo livro da série. Já fiz a resenha do primeiro e quem se interessar em ver antes de ler é só clicar aqui.

Em 2115, o governo iniciou o recall, para que consiga monitorar os humanos, já que uma corporação criou androides parecidos com seres humanos e a única forma de diferencia-los é através do chip de identificação, que todo humano coloca assim que nasce.
Hel está em perigo por não ter o chip. Ela precisa saber o que aconteceu no seu nascimento e tirar uma grande dúvida da sua cabeça.... Ela é uma humana ou um androide? A garota precisa correr contra o tempo. Ela possui apenas 30 dias para resolver a situação.

Além disso, com o fim do prazo se aproximando, revoltas e protestos acontecendo o tempo todo, o mundo está ficando perigoso para quem não tem chip... 
"Sem chip, sem direitos"
Brasil Cyberpunk 2115 Recall consegue ser ainda melhor que o primeiro livro. Apesar do primeiro ser mais descontraído, Recall conseguiu me prender mais na leitura e fiquei ansiosa para descobrir o que estava acontecendo e entender algumas coisas.
Conheci mais os personagens e eu me apeguei muito ao Lobo. Ele ficou o tempo todo ajudando Hel a cuidar dos cachorros, enquanto ela buscava respostas para o seu passado. E também continuei apegada a Hel e agora ainda mais. Sem falar dos cachorrinhos: Excel, Mac, Windows e Linux, que são uma fofura e muito inteligentes. 

Um personagem que eu tive um certo ódio, foi Cauã. Logo no primeiro capítulo vemos que acontece algo com ele, mas não fica bem explicado o quê e ele faz muitas coisas que me deixaram chocadas, inclusive no final do livro. Porém, a explicação para o comportamento está no fim e eu voltei a gostar dele kk.
Enquanto eu lia, encontrei algumas situações semelhantes da nossa sociedade e achei interessante o Rodrigo trazer para o livro isso e gostei muito. Sem falar de toda a parte tecnológica, que eu já tinha elogiado anteriormente, que eu acho maravilhoso. Adorei os links que o escritor faz entre o passado e toda a tecnologia presente no livro.

A capa do livro está maravilhosa, a revisão está impecável. Meus parabéns ao Rodrigo por isso. A escrita também está incrível. Achei que o escritor conseguiu escrever ainda melhor. E acho que teve inspiração do George R. R. Martin, viu?! Então preparem seus corações.

De um modo geral, o livro é incrível. Conseguiu superar minhas expectativas, me deixou ansiosa, triste, surpresa, curiosa, enfim. Não consegui desgrudar até ler a última página e eu ainda acho que faltaram algumas páginas kkk' Ansiosa pela continuação!

Minha Nota:

Vou deixar aqui o booktrailer do livro, que está incrível.



E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Indico para todos vocês, porque é uma história que vale muito a pena ser lida.

Um beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo