8 de maio de 2016

Resenha || O Desejo do Sol, de Daniel Monteiro

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro O Desejo do Sol, do escritor Daniel Monteiro, que eu li durante a Vedatona. Espero que gostem.

Informações:

Autor: Daniel Monteiro
Páginas: 274
Ano: 2016
Editora: Amazon
Skoob: Adicione
Compre: Amazon






Ivan, um homem alado, aparece no Cesário e encontra três crianças: Janela, Bato e Enzo. Eles eram filhos do zodíaco e possuem pedras verdes nas suas costas com as constelações de quem são filhos. Enzo é filho de Capricórnio, Janela é filha de Touro e Bato é filho de Sagitário. Além disso, cada um deles possuem poderes.


Com a condição de andar em Reimi, que é uma enorme placa óssea, que unia duas asas gigantes, os meninos teriam que levar o homem para a sua casa. Lá, eles encontraram Galope, que é um centauro.
Ivan tem a missão de matar Afrodite e assim restaurar o equilíbrio do mundo. Enquanto espera, ele fica no Cesário. E durante esse tempo, algumas crianças aparecem no templo, cada uma de uma constelação e com poderes diferentes.

Durante muito tempo esperando por notícias de Afrodite, Ivan decide cumprir a sua missão. Porém nada será fácil e muita coisa irá acontecer...
O Desejo do Sol foi um livro que eu li durante uma semana, se não me engano. E foi um livro que me prendeu em algumas partes. Nós acompanhamos o crescimento dos meninos, nascimento de outros e o futuro deles.

Eu adorei a história. Achei muito bem escrita e diferente. Nunca tinha lido um livro onde envolvesse filhos do zodíaco e achei tudo bem interessante. Sem falar do meio do livro para o final onde vemos o futuro de cada personagem, o que cada um está fazendo, já que tomaram rumos diferentes e temos algumas surpresas também.

Sobre os personagens, eu me apeguei a vários. Enzo, Janela e Bato, que são o que conhecemos logo no começo da história, se tornaram meus favoritos. Me apeguei a Galope também e o Daniel me preparou uma surpresa no meio do livro, digamos, inesperada. Com o decorrer da história, um que eu mais me apeguei foi Vasto e atualmente é o meu queridinho. 
O Desejo do Sol não é um livro único. Sendo assim, faltaram muitas peças para desvendar todos os mistérios e todas as minhas perguntas. Assumo que fiquei triste quando terminei o livro, porque eu queria saber o que acontece depois de algumas surpresas no final. Daniel, por favor, escreva logo o segundo porque não to aguentando de ansiedade! E não tem como não ficar assim, depois de ler o final do livro. Meu filho.... Que bomba!

Durante a leitura encontrei apenas dois erros bobos, mais que podem ser facilmente ignorados. A história foi muito bem escrita e desenvolvida, de forma que me envolveu bastante.

Minha nota:

Indico O Desejo do Sol para quem gosta de fantasia e aventura. Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação.

Um beijão e até mais!

Um comentário:

  1. Carol, desculpe a demora na resposta, mas li a resenha já no dia da postagem e fiquei muitíssimo feliz com a sua recepção. Eu posso dizer que tive um grande prazer em firmar esta nossa parceria, bendito foi o dia que você viu minha postagem, haha.
    Não tenha dúvidas de que vou entrar em contato com você tão logo saia a continuação! =D
    Um beijão e novamente obrigado, por dar seu voto de confiança no livro e pela resenha recomendando.
    XDDDD

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo