21 de abril de 2016

TAG: Redes Sociais

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou trazer a TAG Redes Sociais, que eu achei perdida entre os vídeos do Victor do Geek Freak e me interessei em fazer. Eu fiz algumas modificações, então, para quem já conhece, não estranhem.

Vamos as perguntas?

1. Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.
Um livro que eu gostei demais e queria compartilhar com todos vocês é Uma Vida para Sempre da escritora Simone Taietti. Gente, que livro maravilhoso é esse? Fiquei de luto por uma semana, porque o livro tinha acabado. A história é surpreendente e todos precisam ler.


Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim.
Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.
Resenha aqui


2. Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.
Rainha da Fofoca, de Meg Cabot, foi um livro recomendado por minha amiga. Inclusive ela me emprestou o livro dela e eu amei muito. É muito descontraído e viciante. Foi o meu primeiro contato com a Meg e eu já quero ler outros.

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode
usar sua “boca grande” para algo de bom.





3. Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog, e do qual ainda não fez resenha.
Tem vários kkk' Vou citar apenas um, que foi O Código da Vince, de Dan Brown. Também foi o primeiro livro que eu li do escritor e fiquei apaixonada. A história contém muitos mistérios e afirmações que me fizeram ver algumas coisas com diferentes pontos de vista, inclusive das críticas. Fiquei encantada e Dan Brown se tornou um dos melhores escritores para mim.


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 'O Código Da Vinci' prende o leitor da primeira à última página.
4. Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.
Eu geralmente não costumo reler livros. Gosto sempre de conhecer histórias novas. Mas um livro que eu não quero reler é Eu, Robô. Recebi muitas recomendações sobre ele e acho que fui com tantas expectativas que me decepcionei. Então não pretendo ler novamente.


Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de “Eu, robô” são um marco na história da ficção-cientifica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
Resenha aqui


5. Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou, um livro "fotogênico").
Uma das capas mais lindas e maravilhosas que eu tenho aqui na minha estante é de Enders, da Lissa Price. Tenho nem o que dizer sobre ela. A cor azul metálica com aquele rosto.... Perfeito.

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.Custe o que custar.
6. Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

Vários kkk' Mas eu escolho Starters, o primeiro livro da duologia. Porque acho a história do livro muito diferente de várias que eu já li e sempre quis ver uma adaptação dele. Sem falar dos personagens, que eu me apeguei.


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
7. Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Eu adoraria conversar com os personagens do John Green. Sério. Principalmente do livro Cidades de Papel, porque eles são bem extrovertidos. Também iria adorar conversar com os personagens da Vanessa Sueroz, principalmente do último livro dela, Conquistando o Garoto, porque é uma turma grande e que são engraçados e acolhedores.


Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática. Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

2050. Sem água. Sem democracia. A esperança surge das Pedras Lunares.
Letícia estuda em um colégio interno, mas não está preocupada com a guerra lá fora e sim com sua aula de história onde terá que apresentar uma peça de teatro.
Criar uma peça de teatro é moleza, o problema é aguentar seus amigos querendo ser os cupidos, e olha que eles nem sabem o que é isso. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto?
Venha conhecer esta comédia romântica, com uma pitada de magia e um leve tom de distopia. O primeiro volume da série Pedras Lunares.

E é isso amores. Não vou indicar ninguém para a TAG, mas quem se interessar em fazer pode ficar à vontade e me avisa, porque vou adorar ver.

Beijão e até mais!

9 comentários:

  1. Hehe gostei. Tb gostaria de conversar com os personagens do John Green. Todos na verdade kkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Hehe gostei. Tb gostaria de conversar com os personagens do John Green. Todos na verdade kkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a tag.
    Também gostaria de conversar com os personagens de Cidades de Papel, meu livro favorito do Green <3
    Eu, Robô eu quero muito ler! Pena saber que não gostou :(
    Conquistando o Garoto parece ser ótimo! Nunca tinha lido sobre ele antes.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a TAG e as respostas. Não sinto vontade de ler Eu, Robô... Realmente não chama minha atenção. Já Meg Cabot, arrasa sempre! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Ameei a tag!!
    A resposta 5 ❤❤ Adoraria uma adaptação de Starters, o livro é incrível espero que um dia alguem tenha essa brilhante haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com
    Acho que farei, se fizer te marco. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Menina adorei essa tag, achei super diferente e quero muito responder no meu blog também =D Agora que me liguei que também não resenhei O Código da Vinci kkkk fui dar uma olhada na minha estante e achei uma pilha que li antes do blog e não resenhei ainda.

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei essa tag!! Starters realmente merece uma adaptação para o cinema e seria ótimo conversar com os personagens de cidades de papel!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem com você???
    Essa tag é muito interessante, vou deixá-la guardada e irei realizá-la em breve.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Achei a tag muito legal, realmente, principalmente por suas respostas. Conversar com os personagens do John deve ser bem legal mesmo. Gostei tanto que vou responder no meu blog também futuramente :-)

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo