9 de abril de 2016

Resenha: Porcelana de Géssica Marques

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Porcelana, da escritora Géssica Marques. Foi um livro que eu já fui com certas expectativas e que foi me surpreendendo aos poucos. Espero que gostem do livro! Ah, eu fiz um post com as minhas primeiras impressões. Caso vocês queiram ver, é só apertar aqui.

Vamos a resenha?


Informações:

Autora: Géssica Marques
Páginas: 412
Ano: 2015
Editora: Independente
Gênero: Romance/Erótico/Mistério
Ajude na publicação do livro: aqui


Centralia é uma pequena cidade, onde é comemorado um festival chamado Rubrum Luna. É o dia que as pessoas se vestem de vampiros, lobos e outras fantasias. Porém, as criaturas que ali vivem, aproveitam. Violet Demons é uma vampira e Sona é a sua serva, e elas iram aproveitar o festival...
Violet convidou Pietro, um dos nove lordes da corte, para a sua casa. Logo na primeira noite que eles passaram juntos, Demons acordou durante a noite e matou o lorde. Feito isso, mandou Sona pegar um pó qualquer e colocar numa urna, para que seja enviado para Aaron, o irmão de Pietro e também lorde.

Quando Aaron recebe a notícia, ficou chocado e com raiva. Sabia que a vampira tinha mandado um pedido para participar da corte, mas foi recusado porque uma mulher não poderia se tornar um lorde. Ele manda seus homens capturarem Violet viva. Porém, quando vão buscar, ela não entende o que está acontecendo e afirma que não matou o lorde.

A vampira não sabe o que a espera até o dia do Rubrum Luna...
Porcelana, logo nos primeiros capítulos, me fez criar muitas expectativas, porque achei a história sombria e diferente das que eu já tinha visto. E eu fui lendo e gostando ainda mais da história.

Violet foi a personagem que eu mais gostei na história. Não por ela ser a protagonista, mas pelo fato dela ser misteriosa e nem um pouco fraca. Também gosto muito de Sona. Ela é uma boneca de porcelana aos olhos dos humanos, mas uma adolescente aos olhos das criaturas. E ela é maravilhosa. Do meio do livro ao fim, vamos conhecendo mais sobre ela e é impossível você não gostar. Fiquei muito feliz e satisfeita com o final dela.
Sobre a história do livro, eu gostei e em alguns aspectos achei bastante diferente das que eu já havia lido. Já li vários livros de vampiros e outras criaturas e a escritora conseguiu trazer algo diferente e novo, o que me deixou surpresa.

Sobre o final, eu achei muito bom. Eu li muito rápido porque o final é muito bom e você quer a todo momento saber o que vai acontecer. Também gostei do rumo que a escritora deu a cada personagem.

Encontrei alguns erros ao ler o e-book do livro, mas nada que atrapalhasse a leitura. Porém, o que me incomodou no início, foi em algumas cenas que a personagem Violet estava presente e o leitor fica meio perdido, mas com o desenrolar da história, você entende o que está acontecendo. Queria explicar com mais detalhes, porém seria spoiler. Sobre a capa, eu amei e foi o que mais me deixou curiosa para ler. Ah, foi a Géssica que fez!

Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha. Não recomendo para menores de 18 anos, porque é um livro erótico. Mas recomendo a todos maiores de 18, até porque é um livro que prende o leitor.

Beijão e até mais!

8 comentários:

  1. oi, um livro bem legal.
    achei ele criativo pelo fato das pessoas se vestirem de vampiros na festa.
    Apesar disso, não é algo que gostaria d eler, vampiros não são meu forte.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei a premissa interessante, porém , achei o livro cheio de informação, o que me deixou confusa, e me perdi na resenha, por causa desses acontecimentos. Gosto de livros com temática sobrenatural e que tenha vampiros, mas como você disse no final, é um livro erótico, o que me desanimou, já que não curto esse tipo de livro, então eu passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Opa! Tudo bem com você? Achei a premissa do livro super interessante, mas quando me deparei com vampiros e tudo mais rs eu pulo essa leitura. Apesar que possa dar uma chance no futuro para esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu concordo com a Thatyane, o livro parecer ser muito cheio de informações e tramas e isso me deixa um pouco perdida. Principalmente em livros com mais de 300 páginas... Sou super fã de fantasia e seres sobrenaturais, mas histórias eróticas não entram na minha estante... também passo essa rs

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e achei bem interessante a história. Ainda mais que é uma trama sobrenatural voltada para o público adulto. Espero ter a oportunidade em breve de conferir, pois fiquei interessada em conhecer mais desses personagens.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Apesar e gostar muito de livro com esses seres sobrenaturais, esse livro não me agradou muito. Não sei, mas acho que não conseguiria ler até o fim, posso estar enganada, mas no momento não seria uma leitura para mim.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada em conhecer essa história e saber como tudo vai se desenrolar. Sem contar que essa capa é muito linda hein. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Ainda não conhecia o livro e como curto um livro erótica, sua dica está anotada.
    achei que vale a pena
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo