22 de abril de 2016

Resenha: Conquistando o Garoto, Vanessa Sueroz

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do último livro escrito pela Vanessa Sueroz, Conquistando o Garoto. Espero que gostem da resenha!


Informações:


Autora: Vanessa Sueroz
Páginas: 387
Ano: 2016
Editora: Independente
Skoob: Aqui






No livro Conquistando o Garoto, o ano é de 2050. Não existe água e o que salva as pessoas são as Pedras Lunares. Letícia estuda em um internato e é apaixonada por livros.

A garota e a toda a sua turma vão ter que montar uma peça, onde todos são obrigados a participar. Como a avó da Letícia conhece tudo sobre os anos anteriores e a ensinou, ela ficou com a responsabilidade de escolher um filme que agrade a todos e a escolha foi Sr. e Sra. Smith.

A questão era quem iria interpretar o Sr. e a Sra. Smith. Gabriel, amigo de Letícia, para junta-la a Miguel, faz com que os dois peguem o papel principal. Mas tem um porém... A garota tem pânico de palco e passa mal toda vez que está em um. 

Será que toda essa história vai dar certo?
Conquistando o Garoto foi um livro um tanto complicado no início. Não sei explicar bem o motivo, porém não me prendeu. Demorei também para gostar da personagem Letícia. Ela é bem teimosa, assim podemos dizer, por negar o tempo todo o que sente.

Com o desenrolar da leitura, a história foi me envolvendo e foi aí que me prendi no livro. Comecei a me aproximar mais dos personagens e diferencia-los, por serem muitos.

Um dos personagens que eu mais gostei foi o Miguel. Sou meio suspeita para falar porque gosto de todos os personagens masculinos principais, até porque a Vanessa sempre descreve eles como garotos muito fofos, daqueles que todas as mulheres sonham. (Principalmente eu que sou muito sonhadora).
O Miguel é daquele tipo de amigo que está sempre ao seu lado, sempre está disposto a ajudar e demonstra sempre o seu carinho com a Letícia. Assumo que fiquei o tempo todo torcendo pelo casal, porque eles são lindos juntos.

A história também é bem interessante. A escritora soube desenvolver um romance um tanto diferente dos demais e que se passa em um futuro diferente. Sem falar da ideia de refazer a peça Sr. e Sra. Smith. Também gostei muito dos personagens, pois são extrovertidos e me isso me fez querer ser amiga deles.

Sobre a capa do livro, eu gostei bastante, apesar de achar simples. Uma das coisas que mais me incomodou foi a revisão do livro. Achei diversos erros como a falta de vírgulas, palavras escritas com uma letra a mais ou a menos, as vezes separadas, e troca de personagens. Isso me atrapalhou um pouco na hora de ler.

Minha Nota:

Apesar de alguns pontos negativos, vale muito a pena ler o livro e se apaixonar pelos personagens e pela história. Eu gostei muito e recomendo para todos que querem ler um romance descontraído.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado.

Um beijão e até mais!

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Conheço a autora desde a época que ela postava fanfics de Harry Potter e li um dos livros dela. E deveria ter lido os outros. E olha logo de cara gostei da obra só por esse primeiro parágrafo, por ser no futuro. E como falaste a autora cria personagens masculinos fofos que acabamos nos apaixonando se você for do tipo sonhadora. Parece ser uma ótima leitura para divertimento e se distrair em uma tarde. Até.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu ainda não conheço nada dessa autora, mas pela sua resenha parece ser um bom livro. Gostei da capa, me chamou a atenção. A temática parece ser boa por se passar no futuro e apresentar uma realidade diferente da que estamos habituados, buscando novos elementos. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Acho que tenha essa autora no facebook, não tenho certeza e até então pela obra que resenhaste me chamou bastante atenção, gosto e acho divertido livros que acontecem no futuro, achei incrível toda essa imaginação.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Quem vai dizer olhando pra esta capa que a história se passa em 2050? Não tem como né. Como será que é viver sem água? Bem, pelo menos teremos ainda filmes e pipoca, hiuahiua.
    Parece uma graça de livro, gostaria de ler...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    A premissa é interessante. A história parece legal, principalmente por se passar no futuro.
    Vai pra lista de desejos! Haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Sempre vejo elogios sobre a escrita de Vanessa, mas, infelizmente até hoje não li nada dela, pois, não consigo ler digitais... Azar o meu :(
    A história parece ser bem bacana e acho que iria gostar dessa protagonista, pois, adoro mocinhas teimosas rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieeeee, acredita que eu abandono tudo esses livros que não me prendem desde o início, pois é kkkkkk. Mas enfim a história parece ser bem interessante e adorei a resenha, mas confesso que seria algo que eu não concluiria a leitura. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina, tudo bem?

    Eu achei a premissa até que interessante, mas só de esbarrar em algo totalmente fora do comum, junto com amor, meu cérebro bugou total. HAHAHA. Acho que isso de não ter água, se alimentar de pedras lunares, mais a cara de um texto de ficção científica do que de um romance, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu adorei a capa do livro, apesar de simples como você mencionou. Imagino que seja uma história bem interessante, ainda mais por se passar em 2050 e ter uma personagem que ama livros! Eu adorei o filme Sr. e Sra. Smith, acho que deve ser bem legal como isso se desenvolve no livro. Que pena os erros de revisão, não é? Mas que bom que apesar disso gostou da leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina, já tentei ler livros dessa autora mas definitivamente ela não consegue me pegar. O fato de ao que tudo indica esse livro dar mais atenção ao romance do que a ambientação que a autora optou é um dos motivos para eu passar longe dessa obra, achei desnecessário o livro se passar anos a frente, com a população passando por problemas ambientais e a maior preocupação da protagonista é seu medo de palco uhahuahua

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sem água? Nossa, mas ainda bem que existem essas pedras Lunares. Ainda bem que ao decorrer da leitura foi se envolvendo na história, pois é péssimo quando não conseguimos nos prender a uma história, o que acaba gerando uma leitura maçante né?
    Uma pena sobre a revisão, isso certamente me incomodaria também. Mas por enquanto não pretendo ler esse livro, quem sabe mais para frente.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    A capa não me atraiu muito. O enredo parece ser interessante, a questão de viver sem água é o que mais chamou a minha atenção, como será que é viver assim, pelo visto é um livro indicado para jovens, fico imaginando como será toda a encenação da peça.
    Nunca li nada da autora e seria bem interessante ler esse livro dela.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo