2 de abril de 2016

Parceria Bookstart

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje eu queria apresentar para vocês a nova parceria do blog! Agora o blog é parceiro da plataforma Bookstart. Eu fiquei bastante feliz em ser parceira deles, até porque é uma plataforma muito legal e eu vou falar um pouquinho mais sobre ela para vocês. Vamos lá?




O Bookstart é um site de Crowdfunding e financiamento. Abaixo vou deixar como funciona:


"Funcionamos como uma pré venda. Com uma meta pré estabelecida, abrimos a captação em esforço conjunto de publicação com os nossos autores e parceiros de divulgação (principalmente blogs de segmentos variados, além das nossas redes sociais e base de dados - CRM). Com esse valor alcançado, viabilizamos o projeto - assumindo todo o operacional editorial / logistico. Caso o valor não seja alcançado efetuamos o retorno do valor para os apoiadores. 

Além disso, todas as campanhas que são viabilizadas no crowdfunding, permanecem com suas vendas ativas em nossa livraria de impressão por demanda (http://livraria.bookstart.com.br/). Desta forma, os autores permanecem vendendo seus livros impresso pelo período que quiserem. Em formato de e-commerce, conseguimos manter um preço competitivo e acessível sem perder a qualidade de impressão. Sendo assim, se mesmo 1 mês ou 1 ano depois da campanha de crowdfunding terminar, o autor ainda quiser vender seu livro, ele permanece disponível para venda. Disponibilizamos também o formato de e-book para todas as principais plataformas de e-books (amazon, kobo, Google Play, Apple).

Na Bookstart o autor consegue seu projeto viabilizado em até 6 meses, com a mesma qualidade de uma grande editora, sem ficar preso no modelo editorial e sem precisar pagar pela sua publicação como em uma publicação independente. 

2 pontos mais importantes da Bookstart:

1 -  Na Bookstart o risco da viabilização da campanha é compartilhado. O Autor não faz nenhum aporte inicial de verba para abrir a campanha do seu projeto. Nossa remuneração acontece exclusivamente após campanha ser capitalizada. Recebemos uma comissão, que é previamente projetada, somente caso a campanha seja bem sucedida.

Caso a campanha não seja viabilizada, todo o esforço envolvido ( editorial /  mkt /  operacional), é absorvido pela Bookstart, esse investimento NUNCA é repassado para o autor.

2 -  As campanhas, uma vez que  viabilizadas, já saem com 100% dos seus livros vendidos. Ou seja, se o autor chega aos 100% da sua meta, todos os exemplares estão garantidos. Caso, o autor ultrapasse essa meta, damos a ele a opção de retirada do lucro em moeda corrente, ou através de ações de lançamentos, por exemplo. Além disso, mantemos um monitoramento que avalia a intenção de criação de recompensas e metas extras que estimulem o autor a continuar divulgando seus projetos. 

Caso o autor não consiga viabilizar seu projeto, todo o valor investido no projeto é retornado para os colaboradores, sem nenhuma perda financeira. 

Em pouco mais de 1 ano, temos mais de 60 livros publicados, e mais de 10.000 exemplares impressos. 

Além de novos autores, tivemos  grandes nomes publicando nesse novo formato: A jornalista Léa Penteado, e o Grande Showman Miele, que nos deu a honra de lançar sua última obra e  talk show através da Bookstart, por exemplo."

E então, amores? O que acharam da Bookstart? Eu, particularmente me apaixonei pela plataforma e vou sempre divulgar alguns projetos bem legais que eu acho por lá. Hoje vou divulgar um que me chamou muito atenção e quero compartilhar com vocês.

O Colecionador de Memórias, de Harumi Fernandes é um romance, que, pela sinopse parece ser bem legal. Vou deixar a sinopse para que vocês conheçam.

"A existência é como o mar, onde as ondas levam o instante presente e os devolve transformado em recordação. As memórias impressas nos permitem analisar e refletir o acontecido, e o que ficou registrado, vai forjando o ser do passado.
No entanto, Breno Linhares desperta em um hospital com todas as suas vivências apagadas e, logo, se encontra diante do grande interrogante: Quem sou eu?
Na medida em que busca as respostas sobre si mesmo, o acaso parece persegui-lo como uma forma de lhe tomar a direção de seus pés, colocando em suas mãos evidências que sinalizam que um suposto suicídio de uma desconhecida na verdade foi um homicídio e que a solução de um crime pode conter a chave que destrancará suas lembranças.
Histórias que se cruzam, situações que se emaranham como fios invisíveis que guiam a corrida contra o tempo. Destarte, inconscientemente, também estamos correndo, tão ansiosos em alcançar um futuro, que não enxergamos que ele está sendo formado nesse exato momento. Tempo que se vai, escorre entre os dedos como areia, nessa grande ampulheta que é a vida, onde desperdiçamos cada segundo do presente, enquanto abrimos mão do ouro para carregar pedras, esperando dias melhores que nunca vão acontecer enquanto não nos tornarmos seres melhores. Na medida em que as peças do quebra-cabeça vão se encaixando em um inesperado e surpreendente desfecho, a grande questão que se forma é: Seria possível deixar de viver ao acaso e forjar o próprio destino?"

Quem quiser apoiar o projeto é só clicar aqui. Vocês podem apoiar até o dia 17/05 e tem vários pacotes com diferentes recompensas.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da novidade e do livro que eu mostrei aqui para vocês. Não deixem de visitar a Bookstart e conhecer todos os projetos.

Um beijão e até mais!

12 comentários:

  1. Eu não conheço o Bookstart e achei a inciativa bem interessante e intleigente.
    Vou procurar saber mais, sou dessas que precisa "fuçar" a coisa toda para entender.
    Parabéns.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Helena, adoramos saber que você gostou de nossa iniciativa!
      Aguardamos ansiosamente por um projeto seu e se ainda assim depois de "fuçar" tudo estiver com alguma duvida, estamos a disposição para lhe atender através do e-mail contato@bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?

    Eu recebi ocontato da Bookstar também e fui celecionado para a parceria, mas quando vi os termos, confesso que fiquei com bastante preguiiça e até um pouco confuso e "cancelei" a parceria, mas fico feliz que você tenha seguido em frente, pois parece algo bastante promissor, além de ser uma ótima iniciativa para novas publicações. Parabéns!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lucas, entendemos que em alguns momentos as questões burocraticas podem ser um pouco cansativas, mas se estiver com duvidas em relação a parceria ou em qualquer outro assunto referente a Bookstart não exite em nos perguntar através do e-mail contato@bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir
  3. Oioi!
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambos!
    Muito bom quando vejo que os blogs estão crescendo e que as editoras e autores independentes vejam-nos como uma oportunidade.
    Aguardo as resenhas.=)
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy,
      Nós da Bookstart estamos sempre em busca de novos autores, por acreditar que de forma muito rápida e pratica pessoas conseguem realizar o sonho de publicar um livro e cada vez mais leitores tem acesso ao conteúdo tão interessantes vindos de nossos autores.
      Adoraríamos ler resenhas de nossas obras, caso queira conhecer nossos títulos já publicados acesse www.livraria.bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir
  4. Não conhecia a plataforma mas achei a ideia super interessante e que merece o maior apoio. Vou ficar de olho pq novas publicações sempre podem contar com ótimas histórias.
    Parabéns pela parceria :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Amores e Livros, adoramos saber que você gostou da nossa ideia =D
      Para ficar de olho em nossas histórias você pode apoiar um projeto através de nossa plataforma em bookstart.com.br ou adquirir uma de nossas obras, frutos de nossos projetos bem sucedidos em livraria.bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, acho que ainda não conhecia a plataforma. Achei super legal. Sucesso a ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Venha nos conhecer e veja como é rápido e fácil publicar um livro ou apoiar um projeto, nós adoraríamos receber sua visita em nossa plataforma www.bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir
  6. Gostei muito de conhecer sobre ela. Não sabia que a plataforma abria parceria. Já ouvi falar no sistema de livro financiado e até colaborei em alguns. Acho uma ótima oportunidade para novos autores.
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Venha nos conhecer e veja como é rápido e fácil publicar um livro ou apoiar um projeto, nós adoraríamos receber sua visita em nossa plataforma www.bookstart.com.br

      BookAbraços!
      Equipe Bookstart

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo