13 de março de 2016

Resenha: Montanha da Lua, de Mari Scott

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje tem resenha do livro Montanha da Lua, da escritora Mari Scott. Como eu já havia falado anteriormente, eu sempre fui muito curiosa com os livros da Mari e finalmente eu li um. Só vou dizer uma palavra para definir o livro... Maravilhoso!

Informações:

Título: Montanha da Lua
Escritora: Mari Scott
Editora: Amazon
Páginas: 251
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Compre: Amazon






Mical Baudelaire Nashgan está saindo da casa da sua amiga, Anne Bassih Miller, e recusa companhia. Para voltar para casa, ela resolve ir pela floresta, mesmo ouvindo boatos ruins sobre homens maldosos que rondavam a floresta.

Ela começa a sentir que está sendo seguida e resolve correr. Mas, infelizmente, a menina fere o pé e cai, desmaiando. Mical acorda em uma cabana. Um homem estava alimentando ela e cuidando de suas feriadas, mas ela ainda estava com medo dele querer abusa-la.

Após dias com muitas dores por conta do ferimento, o homem cuidou dela e ela foi esquecendo a história de sequestrador e começou a vê-lo de uma forma mais gentil. Em um dia, no qual Mical acordou e viu que o homem não estava, ela foi até uma mesa onde tinha vários papeis e dentre eles algumas cartas de mulheres. E ela descobre que o que quem estava cuidando dela era ninguém menos que Octavio Hallison Segundo.
A família Hallison possui uma maldição. Cada herdeiro da família, após o casamento, perde a sua mulher, caso se apaixone. Octavio era um deles. Por conta disso, fugiu para a cabana na Montanha da Lua e nunca mais foi visto por ninguém.

Mical também ajuda ele cuidando de um ferimento no dia que a encontrou. Na verdade, ele salvou ela de um ataque de urso e foi gravemente ferido. Após Octavio ficar curado, ele leva a mulher para a casa de seus tios, onde mora. Sua tia estava bastante preocupada, mas quando vê a sua sobrinha chegando com Octavio, ela não aceita. E ele se ofende e vai embora, mas antes, beija Mical.

Mical é uma mulher solteira. Já com a idade avançada, mora com seus tios, pelo fato dos seus pais terem falecido. Sua tia sempre quer arrumar um pretendente para ela, porém, nunca dá certo pois ela quer se casar apenas por amor.

Será que Mical e Octavio vão ficar juntos? Será que o amor deles é mais forte do que a maldição dos Hallison?
Eu finalizei a leitura de Montanha de Lua com uma imensa felicidade. Foi um livro que me prendeu do início ao fim. Querem uma prova do que estou dizendo? Deixei de fazer as minhas atividades da universidade para ler.

Os capítulos do livro são divididos entres os personagens. Temos capítulos narrados por Mical, outros por Octavio e outros por seus tios. E o mais interessante é que o livro mostra toda a vida dos dois, a partir do momento em que se conheceram. Porém, o livro não é tão grande e a escritora não corre em nenhum momento. Fiquei admirada.
A escrita da Mari também me surpreendeu. Como é um livro de época, a escrita se torna um tanto diferente dos livros atuais e a Mari tirou isso de letra. Ela prende o leitor no livro de uma forma que você só consegue desgrudar quando finaliza.

Sobre os personagens, eu gostei bastante de Micael. Mesmo sofrendo pela idade e por não ter um herdeiro, ela recusa cada um dos pretendentes, porque só aceita se casar por amor. Sem contar que ela não é uma personagem boba, que sofre por ser solteira. Ela é forte, tem atitude e é determinada. E eu amo personagens assim.
Sobre Octavio, eu também gostei bastante dele. Cuidadoso, as vezes fofo, mas uma coisa que mais me irritou nele, foi as suas atitudes por causa da maldição, no qual acredita que existe. Durante uma parte da história eu queria mata-lo, pelas suas atitudes erradas e repetidas.

É um livro que recomendo para todos os leitores, porém, para os que não gostam de romance erótico, não indico tanto.

Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado e por favor, leiam Montanha da Lua e conheçam a escrita da Mari. Prometo que não vão se arrepender.

Um beijão e até mais!

38 comentários:

  1. ah meninaaaaa, que lindeza!! Amei saber que gostou tanto do livro e que percebeu a diferença na linguagem entre os gêneros que escrevi *-*. É bom conseguir repassar o que eu queria! *_*
    O mmedo do Octávio irrita mesmo, mas ele é tão *-* que não dá pra não amar ne? Sou suspeita, ok KKKKKKKKKK.
    Obrigada pelo carinho!
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Fico feliz que tenha gostado! Gostei demais e a sua escrita me encantou!
      Kkkkk minha relação com ele é de amor e ódio kkkk Mais amor!
      Eu que agradeço por tudo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carolina,tudo bem?
    Adorei essa capa mas achei a história um pouquinho confusa,apesar de instigante.Também não simpatizei muito com o título,não sei o porquê.
    Conheço a autora de nome,mas ainda não li nada dela.Quem sabe futuramente?
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico esperando suas impressões pós leitura!
      Bjs

      Excluir
    2. Olá,
      Pelo contrário a história não é confusa! Ela é incrível. Eu super recomendo para ti, ler pelo menos os primeiros capítulos para você ter uma ideia da história. E acho que não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    eu já conhecia essa capa, que por sinal, é linda demais. Apesar disso, ainda não conhecia a trama e me jnteressei bastante. Pelo visto o enredo deve ser muito instigante e envolve. Adorei a dica e com certeza desejo ler
    beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também achei a capa linda! Sim, com certeza! A Mari fez um trabalho maravilhoso com ele.
      Depois me manda o link da sua resenha!
      Beijos!

      Excluir
  4. Own!!!1 ai Carol, estou tão feliz por você finalmente ter lido algo da Mari, como eu estava ansiosa para isso =D agora que você já se apaixonou, com certeza vai gostar dos outros livros dela e me fazer companhia kkkkk vamos fazer campanha pra ela terminar as séries???

    Eu também gostei muito do livro, tão diferente dos outros da autora mas tão bom quanto. Maravilhoso, sem dúvida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz campanha, me bate, me xinga, me joga na parede! Vai que eu termino! HAHAHA <3
      Mentira, ta quase tudo finalizado, prometo! *-*
      Beijo, love U!

      Excluir
    2. Oi Bia,
      Simmm eu adorei! Você estava muito certa em tudo que me contou sobre o livro e sobre a autora! Vamos sim viu?! Kkkkkk'
      Ainda não li os outros, mas aposto que são tão incríveis quanto!

      Mari, vou cobrar a continuação em?! Kkkk
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro maravilhosa e a premissa dele também me deixa bem curiosa para realizar a leitura.
    Que bom que você gostou tanto da leitura a ponto de deixar de ter feito uma atividade para ler...rs. Isso só mostra o quanto o livro deve ser realmente muito bom e envolvente.
    Espero ler em breve também!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A capa é realmente maravilhosa e a sinopse me deixou bem curiosa kk
      Kkkkk verdade. Não conseguia estudar, porque pensava no livro kkk. E é muito!
      Também espero que leia e se apaixone!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi.

    Sempre leio sobre os livros da Mari, e sempre tenho vontade de ler. Mas como o tempo é pouco e já tenho muitos livro para ler e ainda tem a faculdade e trabalho para ocupar meu tempo, vou deixar a leitura desse livro para depois. Depois de tantas resenhas positivas que li, espero gostar da leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Te entendo perfeitamente! Eu tbm tenho pouquíssimo tempo para ler, mas sempre que sobra um tempo eu leio. E acho que vale a pena ler. Com certeza vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, eu já li Montanha da Lua quando estava sendo postado no Wattpad, me lembro de ficar ansiosa esperando um capítulo novo, gostei bastante dele.

    ResponderExcluir
  8. É o primeiro livro que vejo de época que é completamente diferente o enredo e a narração, e isso me incentivou a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente. Eu não posso falar muito sobre isso, pq não leio muitos romances de época, mas pelas resenhas e sinopses, a da Mari se mostrou bastante diferente.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, uau esse livro parece incrível! eu nunca li nenhum romance de época e acredito que seria uma boa começar por esse, já que assim eu iria conhecer o gênero e também porque eu gosto bastante de um bom romance erótico, pelo que você comentou na resenha eu tenho certeza que iria adorar a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tbm não tinha ligo nenhum romance erótico até ler esse da Mari e amei. Super recomendo para ti, já que tbm gosta de romance erótico.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá.

    Eu não conhecia esse livro, mas a trama parece ser muito boa, visto que é um romance de época e u sou apaixonada pelo gênero. Eu nunca li nada da autora, mas li bastante resenhas positivas sobre seus livros e espero ler em breve. Fico feliz que você curtiu a leitura e espero gostar também.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    É tão bom ver um nacional sendo favoritado! Melhor ainda é quando conhecemos a autora. A Mari é um amor e saber que ela transfere isso pra escrita me conquista.
    Adoro romance de época e depois de muitas resenhas é impossível não ficar curiosa né?
    Gostei muito da resenha e das fotos!!!
    Parabéns!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Carolina,
    Tenho muita vontade de ler os livros da Mari Scotti e confesso que esse é o que mais me atrai por ser um romance de época. A autora parece tirar de letra tudo o que faz rs.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais da obra e já vou pesquisar aqui no Kindle do irmão para comprar e começar a leitura em breve, pois quero ver se vou devorar também.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, menina, gostei bastante do que você pontuou sobre o livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e o que mais gostei foi o fato do mesmo envolver essa possível maldição. Eu não me importo se é hot e nem que o mocinho fique tão relutante. Acho que a mocinha ser do jeito que é já compensa. Ahhhhhhh, e ainda tem o fato de que a escrita da autora parece ser ótima né? Amei a dica!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Cheguei a pegar esse livro para ler quando tinha no Wattpad, mas larguei por conta de problemas com a plataforma, adquiri ele na amazon e só não li pois tenho problemas com o gênero do livro e não gostar tanto de eróticos, mas do que li gostei da escrita da autora e pretendo retomar, até porque os elogios são gerais!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina,

    Me surpreendi muito ao longo da tua resenha. Eu juro que não daria nada pelo livro, mas quando tu disse que o cara tinha uma maldição ali na família e caso ele se apaixonasse pela esposa, ela morria e dai ele fugiu MEU DEUS quero só ver como vai desenrolar essa história. Fiquei muito curiosa, mesmo, vou procurar pra ler haha

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Primeira coisa que quero dizer é que capa linda!!!! Esse vermelho chamou muito atenção. Adoro livros de época e como tal já quero. Fico feliz que a escrita da autora surpreendeu, creio que irei curtir bastante. Adorei sua resenha você desenvolveu tão bem os pontos pertinente da obra sem dar spoiler, valorizo muito isso.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, já ouvi falar nesse livro e ele me intriga muito. Já me sinto com o coração triste pelo octávio e sua perda e já fiquei torcendo fortemente para que os dois fiquem juntos. Adoro também essas escritas diferentes nos livros de época e é mais um ponto que deverá me atrair no livro. A única coisa que me deixou triste no fim foi você falar que quem não gosta de romance herótico não deve ler, e eu não detesto mas também não é meu favorito. Em fim, vamos ver, quem sabe dou uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Bom, já li dois livros da Mari e devo dizer que são simplesmente maravilhosos <3 A escrita dela é deliciosa e as histórias são sempre muito boas! Preciso ler esse livro urgente <3 haha Já amei a premissa e que cada LINDONA *-* Preciso <3

    Beijão!
    http://www.loucaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Mari, acho a escrita dela muito fluida e envolvente. Eu ainda não tive tempo de ler esse livro, mas pelo que sempre vejo das resenhas é uma ótima leitura. Eu fico muito feliz que tenha gostado da historia, e que tenha gostado da protagonista, é sempre bom quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  20. Oi *---*

    Adoro livros de época e só por isso já me conquistou. Fiquei curiosa para ver como a autora soube desenvolver um livro curtinho sem correr com os fatos. Adoro essas alternações de capítulos, sempre mostra os dois lados da mesma moeda. Depois da sua resenha já adicionei na lista.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? :)
    A premissa é interessante mas prevejo um desfecho demasiado previsível, que são coisas que me irritam, por isso, embora com alguma curiosidade, não fiquei com vontade de ler. Mas gostei da resenha!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Também tenho vontade de conhecer a escrita da Mari, mas não tinha a menor ideia de que esse livro tem um lado erótico, que não curto. Então vou preferir investigar se isso também está presente nas outras obras dela e provavelmente escolherei outro livro da autora para ler. Achei muito legal a presença de tantos narradores e a Mari ter escrito de forma diferenciada por causa da época, e acredito que gostaria bastante de Mical e de Octavio, mas por enquanto não vou ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?

    Como eu nunca vi esse livro antes? :O Confesso que pela capa achei que fosse algo da chapeuzinho vermelho hahahaha Porém, me supreendi ao saber que é um romance de época e erótico, ainda por cima.

    Sei que vou ler só pela protagonista, pois adoro mocinhas como elas: decididas e fortes. Sei que vou querer esganar o protagonista como você, mas quem sabe eu não me apaixone por ele também? hihi

    Adorei que possui narrativa dos tios, uma coisa bem diferente dos romances atuais. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história, quero logo ler *-*

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Mais gente, a cada resenha que leio percebo que tenho que conferir esse livro o quanto antes.
    Achei super interessante essa maldição da família do protagonista, e também o fato da mocinha já ser mais adulta isso com certeza deve levar a história a outro nível, e como adoro um romance proibido essa história ocm certeza vai me encantar

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler... A história parece ser ótima, até porque gosto muito de romances de época, ainda mais se tiverem um pouco de magia, ou uma maldição, envolvida na história. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Eu comprei o ebook do livro em uma dessas promoções malucas da Amazon, porém ainda não o li. Confesso que ainda não tinha lido nenhuma resenha dele também.
    Gosto muito dos livros da Mari, os de fantasia dela são simplesmente maravilhosos.
    Parabéns pela resenha Carol, ficou ótima!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo