28 de março de 2016

Relembrando a Resenha || Confusões em Paris, de Vanessa Sueroz

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu queria lembrar a resenha de um livro que eu li e gostei bastante, que foi Confusões em Paris, da escritora Vanessa Sueroz. Vou deixar aqui a sinopse do livro, capa e a resenha, para vocês relembrarem.

Espero que gostem!





Confusões em Paris foi um romance que me surpreendeu bastante e vou dizer a vocês o porquê.


Informações do livro:

Autora: Vanessa Sueroz
Ano: 2011
Páginas: 222
Skoob: Adicione
Loja: Compre
Sinopse: “Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?– Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!– Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.”


Patrícia Vasconcelos foi sequestrada. Seus amigos tiveram a ideia mais maluca de todas... Viajar para Paris. Porém sem Paty saber. A garota acorda no avião sem saber de nada do que está acontecendo. Depois de explicarem tudo o que aconteceu, a garota tem uma crise de gritos, mas não tem mais jeito. Não tem como voltarem agora.

Seus amigos têm grandes planos para ela e Ricardo Sousa, um garoto que gosta muito de Paty, mas que não é correspondido. Porém, a menina não reage bem. Será que essa aventura vai valer a pena? Será que seus objetivos vão se realizar?

Quando comecei a ler o livro eu achei ele bem estranho. Primeiro, porque tem páginas brancas e não tem espaçamento para parágrafos. O início também não me agradou muito porque achei a personagem bem mimada e chata.

Mas, como a Vanessa está sempre nos surpreendendo com seus livros, eu resolvi continuar a leitura e foi a melhor coisa que eu fiz. O livro é incrível! Você acompanha as aventuras e maluquices dos garotos e garotas em Paris.

Mesmo sendo uma história com vários personagens, você consegue diferenciar cada um deles e eu me senti amiga deles. Também me senti um pouco parecida com a Paty, porque ela gosta de ler. Com o passar do livro, ela vai ficando mais simpática e amigável e gostei bastante desse amadurecimento.

Um personagem que eu adorei foi o Ricardo. Um garoto fofo, forte e lindo. A gente acompanha as tentativas de se aproximar da menina, mas ela não corresponde. Mas lá para o final do livro, nós vamos ter uma surpresa que eu adorei!!


Minha Nota:

Eu super recomendo a leitura para quem quiser se apaixonar e dar risada com as maluquices dos meninos. 

Um beijão e até mais!

11 comentários:

  1. Olá!
    Esse é um livro que li várias resenhas sobre, mas até hoje não me senti cativada sobre a história. Apesar de eu adorar certos clichês, esse em especial parece ser muito do mesmo que lemos por aí.
    Posso estar errada, se o livro cair em minha estante claro que darei a chance e o lerei, mas assim... Ansiosa para ler não fiquei...rsrs
    De qualquer forma obrigada pela dica.
    Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina.
    Eu gostei da capa do livro, já mostra que é algo bastante leve e vez ou outra eu adoro ler livros leves.
    Achei a história meio mirabolante, mas curti. Acho que gostaria de ler algum dia.
    Beijos

    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que leio uma resenha desse livro, eu não conhecia, bom, esse livro não me despertou muito, mas vou dar uma olhada nos outros livros que resenhou, pois gostei do seu jeito de escrever! ><

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ano passado fiquei ansiosa por esse livro, mas não consegui comprá-lo na promoção que a autora fez no site dela e ele caiu no esquecimento, lendo a sua resenha me bateu uma nostalgia e a vontade de lê-lo voltou. Adoro Teen-lits, espero lê-lo um dia.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Tenho o ebook desse livro mas sempre adio a leitura! Sua resenha me deixou com vontade de lê-lo pois adoro livros leves que me fazem dar boas risadas, claro, acompanhadas de um romance fofo!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro pela blogosfera a bastante tempo,já me interessei em ler,mas não sei porque nunca vou em frente. Apesar das suas ressalvas quanto ao início e a personagem ser meio intragável nele acho que a leitura deve ser leve e divertida,bem legal para curar uma ressaca literária.

    Foi legal você relembrar a existência do livro,assim dá para a gente ver como queria ler e ir atrás dele sem mais demoras.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Pela sua resenha esse livro me pareceu bem leve, daqueles que você lê tranquilamente em um dia. Gostei muito da premissa e ele já está na minha lista de leitura.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, gostei muito da resenha e não tinha conhecimento do livro. Como gosto de livros leves e as maluquices da vida e do livro me conquistam, certamente lerei o livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Já vi bastante coisa sobre esse livro e sobre a autora, mas nunca li, tem cara mesmo de ler bom e uma leitura leve, só não sei se irei dar uma chance.
    Brubs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar da personagem ser um pouco chata e mimada eu gostei bastante do livro. Eu ganhei ele de um sorteio e amei passar um tempo com ele. As aventuras são maravilhosas e bem divertidas.
    Gostei muito do jeito que a Vanessa escreve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oii Carol, que bacana!
    Nunca ouvi falar dessa autora, mas gostei do enredo dessa história, bem maluca, por sinal. Fiquei curiosa para saber a surpresa que me aguarda no final. HAHA
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo