5 de março de 2016

Primeiras Impressões: Deixe-me Entrar, de Letícia Godoy

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje tem post de Primeiras Impressões do livro Deixe-me Entrar, da escritora Letícia Godoy. Já era para ter saído esse post a um tempo, mas, por causa da universidade, eu tive que atrasar. Peço desculpas a Letícia pela demora.


O livro começa no Prólogo, onde encontramos um cenário de revolta e para mim um tanto angustiante. Algumas bruxas estavam sendo condenadas porque uma mulher foi encontrada morta e sem sangue no seu corpo, sendo assim, receberam a culpa. Conhecemos Bernard, que é um monge e Gerard. Eles estão à procura da quarta bruxa, Jeanne.

Gerard é um vampiro e Jeanne é o seu grande amor. Ele quer evitar a todo custo que sua amada seja morta. Mas a bruxa possui um sangue muito valioso. Qualquer ser da noite, que consiga usá-lo para fazer um amuleto, tem o poder de sair durante o dia. E todos estariam perdidos se isso acontecesse. Sendo assim, a bruxa está disposta a morrer e pede ao vampiro que sugue todo o seu sangue.

No primeiro capítulo, conhecemos Julianne Ipswich. Ela é uma jovem garota que cresceu no internato Le Rosey. Sua família deixou ela lá e já faz muito tempo que não vão visita-la. Porém, seu pai está finalmente vindo busca-la. A menina está feliz, mas um pouco nervosa em revê-lo.

Ela possui amigos que consideram como seus pais, que sempre estão com ela. Eles são brancos, com uma beleza perfeita e nunca ficam velhos. Também não possuem filhos e evitam sair a luz do dia. Eles vão conversar com a garota e se despedir, mas antes contam a ela o seu grande segredo... São vampiros. Durante todo esse tempo eles protegem ela e dizem que ela precisa tomar cuidado, que a todo um mistério que envolve a menina e que ela precisa descobrir sozinha.

No segundo capítulo, seu pai vem busca-la. Não é o encontro que ela deseja, já que responde a ele com muita frieza e durante todo o tempo tenta cortar o assunto. Depois da conversa com seus pais de coração, ela tem dúvida se realmente ela queria ter esse encontro e passa a duvidar do seu pai.

Pensem em um livro que me deixou muito curiosa... Foi o que os primeiros capítulos de Deixe-me Entrar, me passaram. Fiquei com aquele gostinho de quero mais e muito curiosa para descobrir os mistérios que cercam a menina.

Queria entender mais sobre as bruxas e saber se as minhas suposições estão certas, mas não vou falar sobre elas aqui. Quero conhecer a família da Julianne e saber porque eles deixaram a menina tanto tempo no internato e nunca foram visita-la.

Sobre a escrita da Letícia, eu adorei. Fiquei grudada no livro o tempo todo e minha curiosa só aguçava. Sem contar que a escrita dela me fez querer ler muito mais e imagino que o livro seja nesse mesmo ritmo.

Ah, gente. Não posso deixar de falar da capa, não é?! Ela é linda demais e deixa a impressão de ser um livro misterioso. Foi um dos pontos que mais me chamou atenção.

E é isso amores. O livro está à venda na loja da Editora Arwen. Vou deixar aqui o booktrailer para vocês ficarem ainda mais curiosos.


Um beijão e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo