25 de fevereiro de 2016

Resenha: Rio em Seis Tempos, de Alexandre Kostolias

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é sobre o livro Rio em Seis Tempos, do escritor Alexandre Kostolias. Foi um livro que eu li para o book tour e eu amei.

Informações:

Título: Rio em Seis Tempos
Escritor: Alexandre Kostolias
Editora: Jaguatirica
Páginas: 112
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Compre: Saraiva | Amazon





Rio em Seis Tempos é um livro de contos que reúne seis contos que mostram o Rio de Janeiro em diferentes anos. Os contos são: Uma Audiência com o Vice-Rei, O Leite da Princesa, O Homem do Violoncelo, Assediada, A Deusa do Aeroporto, O Quinto Centenário.

Desses seis contos, quatro me marcaram muito e logo quando eu penso no livro penso neles. Vou falar sobre cada um, mas bem por cima, para não passar spoiler e deixar vocês curiosos.

O primeiro que me marcou mais foi Uma Audiência com o Vice-Rei, até porque foi o primeiro conto que eu li para decidir se eu queria ler o livro ou não. É um conto um tanto rápido e que mostra um Rio de Janeiro a muitos anos atrás, no qual ainda existia um Vice-Rei. O final foi o que mais me marcou até porque eu não esperava.

O Leite da Princesa é uma história que eu adoro. Não me lembro exatamente o lugar que se passa o conto, porém lembro que uma mulher estava procurando leite para o seu filho e ele já estava fraco por falta de alimento, assim como sua mãe. Ninguém da cidade queria dar alimento para a mãe e uma pessoa indicou uma casa onde tinha uma rainha. E ela foi. Sua filha já estava quase morrendo quando ela chega à casa da rainha e quem é essa rainha eu não vou dizer kk' Mas é muito legal esse conto!

O Homem do Violoncelo a é história de um músico que casou com a filha da mulher do conto anterior, O Leite da Princesa. Eu gostei e não gostei do conto, porque achei meio monótono, porque o homem é um tanto chato também.

O Quinto Centenário é no futuro. Eu adorei ver a interação que o escritor criou entre robôs e humanos. A história em si também é muito legal, que é sobre uma mulher que quer ter um filho com seu companheiro, mas ele sempre se recusa e as vezes até acha que ele é um robô.

Como vocês viram eu não lembro mais os nomes dos personagens, até porque quando eu recebi o livro já tinha passado o prazo de devolver, porque chegou quando eu estava viajando. Sendo assim, eu só fiz ler rápido, já que o livro tem poucas páginas e mandar para a próxima pessoa.

Mas falando de um modo geral, o livro é muito bom de ler e ótimo para passar o tempo. Fiquei encantada pela escrita do autor e amei as histórias. Enquanto eu lia, me sentia visualizando todos os detalhes dos lugares que o escritor descrevia.

Minha Nota:

Como eu adoro contos, eu adorei o livro. Indico para todos as pessoas que assim como eu, gostem de contos e que queiram se apaixonar por esse livro incrível.

Um beijão e até mais :*

4 comentários:

  1. WOW! Eu não conhecia esse livro, adoro tudo que tenha a ver com o Rio de Janeiro em seus diferentes momentos. Que bom que você gostou dele, vou procurar para comprar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico bastante feliz que gostou! Super recomendo o livro, porque realmente é maravilhoso! Boa leitura! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olááá Snow
    Que saudade de tu guria!
    Não conhecia esse livro, nem o autor, mas fiquei muito curiosa aqui!!!
    *Desculpa o sumiço a faculdade chegou chegando. rsrsrs
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Elo!!
      Nem me fale menina. Nunca mais nos falamos!
      Que bom, fico feliz!
      kkkk Sei bem como é :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo