19 de fevereiro de 2016

Resenha: O Castelo das Águias, de Ana Lúcia Merege

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?


Hoje a resenha é sobre o livro O Castelo das Águias, da escritora Ana Lúcia Merege. Eu demorei um pouco para terminar de ler o livro, mas de forma nenhuma isso quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário.

Informações:

Título: O Castelo das Águias
Escritora: Ana Lúcia Merege
Editora: Draco
Páginas: 192
Ano: 2011
Skoob: Adicione
Compre: Amazon






Anna de Bryke está chegando ao Castelo das Águias, localizado nas Terras Férteis de Athelgard. Ela aceitou o convite do Mestre Camdell para ser a nova Mestra de Sagas do castelo. Ela é meia humana (possui um pouco de sangue de elfo e de sangue humano) e é a primeira vez que sai da sua tribo, na Floresta do Teixo.

No Castelo das Águias, tem a Escola de Magia, onde homens e elfos vão iniciar nas artes dos barbos e saltimbancos, antes de encantos e rituais. Lá Anna vai conhecer, vários outros professores, mas Kieran lhe chama mais atenção. Ele é o guardião das águias do castelo.

As águias das Terras Férteis, são especiais. Por causa do Fonte Azul, que possui poderes mágicos, as águias daquela terra podem se transformar em águias guerreiras. Por conta disso, sempre quando as terras de Scyllix precisa, as águias são mandadas para lá, mas sempre retornam no prazo dado, para que não morressem. Porém, Hillias, um elfo de Scyllix, quer que as águias ficassem na cidade e por isso o Conselho vai votar para decidir o rumo das águias. Camdell convida Anna para participar e dependendo dessa decisão, tudo pode mudar.
Começo falando sobre a capa, que eu me apaixonei profundamente. Foi um dos motivos para eu ter escolhido esse livro na parceria com a editora Draco. E valeu a pena.

O início foi um pouco confuso para mim por ter muitos personagens. Acabei me confundido com eles e não entendendo muito bem por conta disso. Porém, com o desenrolar da história, você se apega aos personagens e consegue diferenciar cada um.

A leitura flui de forma maravilhosa. É uma história gostosa de ler que vai fazendo você se apegar aos poucos. Me apaixonei pela Anna, que não é aquela personagem fraca e sim inteligente e determinada. Não posso deixar de falar de Kieran, que apesar de ser misterioso com relação ao seu passado, não deixa de ser um personagem maravilhoso, que vai se aproximando da mestra e demonstrando que está apaixonado por ela. Claro que torci para eles ficaram juntos! Outro personagem que eu adorei foi o Mestre Camdell. Ele é muito sábio e sempre guia Anna pelo caminho certo. Fiquei encantada.

O final foi incrível. Acontece tanta coisa que você só consegue desgrudar quando você lê a última palavra da última página. Estou louca para ler A Ilha dos Ossos, que é o segundo livro.

Não poderia deixar de falar da escrita da Ana Lúcia, que eu gostei bastante. Ela escreve de forma simples e objetiva. Com isso, a leitura não se torna cansativa em momento nenhum da história e fiquei admirada.


Eu li o livro em e-book então não posso falar sobre a diagramação. Porém, encontrei apenas um erro, mas nada que atrapalhe a leitura. 

Minha Nota:

E é isso amores. Espero que tenham gostado. É um livro que indico para todos que gostem de romance e fantasia.

Um beijão e até mais!

7 comentários:

  1. Estou louca para ler o livro, ele parece ter tudo que eu gosto: magia, aventura e romance, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaa!! Vale muito a pena. É incrível. Tem tudo isso sim. Super recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito obrigada, Carolina! Acho que também vai gostar de A Ilha dos Ossos e A Fonte Âmbar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Eu que agradeço! Vou ler assim que puder porque se for com a mesma escrita que O Castelo das Águias eu vou amar sim kkk'

      Excluir
  3. Esse livro está na minha lista! Espero resenha de outros livros da Ana. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo