11 de fevereiro de 2016

Resenha: Nossas Asas, de Sheila Lima Wing

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é de um livro de contos super especial. Queria, primeiramente, pedir desculpas a escritora Sheila por ter atrasado com a resenha, porém a universidade apertou e não consegui ler muita coisa.

Vamos a resenha?

Informações:

Título: Nossas Asas
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Independente
Páginas: 101
Ano: 2015
Skoob: Aqui
Compre: Amazon





Nossas Asas é um livro com seis contos. O que une cada um desses contos é apenas um elemento: asas. Mas não apenas asas reais, mas também as imaginárias, fantasiosas, entre outros. Vou falar sobre cada um dos contos.

A Garota Alada
Glória é uma garota especial. Ela nasceu com asas e por isso seus pais lhe deram esse nome. A menina cresceu presa em casa por causa da proteção excessiva dos seus pais, que não deixavam ninguém se aproximar. 

Quando Glória foi para a escola, achou que ao revelar seu segredo, as pessoas iriam gostar dela, porém não foi isso o que aconteceu. Todos ficaram assustados e a garota foi para outra escola onde não cometeu o mesmo "erro" e viveu como uma "pessoa normal". Até que uma coisa muito legal acontece e pode mudar o destino da menina.

Esse conto foi o primeiro contato que eu tive com a escrita da autora e foi uma experiência muito boa. Fiquei encantada. Sobre a história, eu gostei e me apeguei a personagem, mesmo em poucas páginas. Sobre o seu final, eu gostei bastante e acho que não teria como ser diferente. 

Minha Nota: 

Fragmentos de um Triste Fim
Christine está jogando fora todas as coisas que lembram o seu amando, João. Ele terminou com ela e a garota está decidida a esquece-lo, mesmo que seja difícil. Porém, algo acontece e muda o rumo dessa história.

Foi um dos contos que eu mais gostei. Achei super fofa a história, mesmo eu ficando com muita raiva de João por causa do sofrimento de Christine. Mas mesmo assim, o final não poderia ter sido outro e me encantei por cada palavra.

Minha nota: 

Virtualmente Seu
Um rapaz conhece uma garota virtualmente e começa a conversar com ela todos os dias. Porém, ele comete pequenos deslizes. Sim, ele começa a mentir para a garota. Inicia com pequenas mentiras que se tornam enormes com o passar do tempo. Será que esse relacionamento vai dar certo?

Eu gostei bastante desse conto, até porque eu estou pesquisando sobre relacionamentos a distância e ter uma nova visão sobre esse tipo de relacionamento foi uma experiência muito legal. Fiquei um pouco chateada com o final da história, mas acho que era mais que obvio o que aconteceria.

Minha nota: 

Ficção Mortal
Léo solta do braço da sua avó e corre em meio à multidão. Até que encontra uma mulher loira toda ensanguentada no chão, sentada. Era sua mãe. Ele tenta entender tudo o que aconteceu e ela lhe diz que está gravando um filme. Porém, tudo é real...

Ficção Mortal foi, na minha opinião o melhor conto do livro. Fiquei chocada com toda a situação e procurava desesperadamente entender o que tinha acontecido. Eu fiquei bastante envolvida na história e parece que presenciei cada instante. O final me deixou com o coração na mão, partido em pedaços.

Minha nota: 

A Fronteira Espelhada
Lumi estava fazendo uma coroa de flores em seu mundo chamado Terras Secretas. Seu melhor amigo? O unicórnio Hari. Ele vai leva-la até a fronteira que divide o lado bom do lado ruim. Um lugar onde, durante todo o dia, está escuro por ser noite. Chegando lá, ela descobre algo que nunca tinha visto anteriormente...

Eu gostei e não gostei desse conto. Gostei porque fiquei presa no suspense, pelo fato dela encontrar algo novo na parte escura das terras. Porém o final não foi o que eu esperava. Foi um choque e eu meio que fiquei sem entender o que tinha acontecido até chegar ao final. 

Minha nota: 

Desejo Eviterno
Daros é um dos Lordes Eternos e, assim como o próprio nome diz, imortal. Ele foi criado com poderes e por isso era o Lorde das Alucinações e da Obscuridade. Porém, não tinha uma razão para existir. Por isso, decidiu ir para a Terra atormentar os humanos para que tivessem medo. Até que viu Faith e a capturou. Criou um reino para ela e tirou sua liberdade.

Porém, uma escolha pode mudar todo o seu futuro com a garota.

Adorei o conto. Mesmo sendo considerado ruim por causa dos seus poderes, gostei bastante do Daros e me encantei pela história. Levei como uma lição, até porque o fim não será como o lorde imaginou. Fiquei um pouco triste, mas durante os anos que ele passou com a menina presa em seu castelo, ele não conseguiu mudar a sua personalidade.

Minha nota: 

Em cada conto, tinha uma imagem dessa que mostrei para vocês. E achei maravilhoso cada uma delas. Achei bem criativa a ideia da escritora e foi um ponto positivo para o livro.

Dar uma nota para Nossas Asas foi bem complicado. Pensei em várias notas e preferi dar a nota para cada conto. Porém, ainda queria dar uma nota ao livro.

Minha nota:

E é isso meu amores. Espero que tenham gostado. É um livro que indico para todas as pessoas. A escrita da autora é maravilhosa e as histórias também são.

Um beijão e até mais :*

20 comentários:

  1. Nem precisava pedir desculpas, eu entendo, também estou devendo um monte de coisas no meu blog por causa dos problemas que vieram no final do ano passado e nesse comecinho de 2016.
    Amei sua resenha, de verdade! Foram opiniões bastante sensíveis, amei a possibilidade de saber os pontos mais fortes e mais fracos dos contos, realmente ajudará muito em projetos futuros. E fico tão feliz que tenha gostado do Daros, ele é um dos meus filhos literários favoritos!

    Vou agora mesmo compartilhar no grupo e na página!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que entende! Fico feliz :)
      Sério? Que bom! Eu queria falar sobre cada conto em particular porque gostei da maioria e queria explicar o porque disso. Eu acho que a história de Daros poderia dar um livro, quem sabe kkk'
      Obrigado,
      Beijos!

      Excluir
    2. Vai dar um livro sim, uma trilogia! Hehe... Depois dê uma olhadinha na parte "Sobre os contos" que está no final do livro, eu explico mais sobre o Daros e sobre a importância dele.

      Excluir
  2. Eu adoro contos, mas tenho lido poucos nos últimos tempos. Achei a capa do livro lindíssima e acho que vou comprar na Amazon e é bem capaz que eu leia hoje mesmo!!! Adorei a dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Eu também gosto bastante mas não consigo let muitos. Compra, vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Não conhecia esse conto e nem a autora, mas achei eles bons.
    Adorei o primeiro conto que você falou, a garotinha nascer com algo diferente e ainda saber lidar com isso, devia ter sido bem complicado.
    Gostei da forma que você fez, dando notas para cada um e as imagens?? Lindas!!!
    Mostra o cuidado que a autora teve com a obra.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya.
      Realmente é uma história linda.
      Fico feliz que tenha gostado! Também achei o mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, como está?
    Amei os contos, sou louca pra fazer um *-*
    Nossas asas lembrou-me um desafio em que as pessoas escreviam sobre um mesmo tema. Dessa forma é bem fácil visualizar quanto um único assunto pode ser abordado de várias formas. Adorei.
    Gostei principalmente da história do primeiro conto e o Ficção mortal, parecem ser interessantes.
    Vou comprar assim que possível :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também, mas no meu caso já fiz kkk
      Verdadee! Não tinha pensando dessa forma, mas realmente é isso que a autora trouxe.
      Esses dois são incríveis!
      Beijos.

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?

    Se eu não me engano, já li uma resenha deste livro em algum lugar. hahahhahaha
    Bom, a resenha está linda, assim como as fotos. A trama em si já me desperta interesse na leitura, com sua opinião então, já fiquei mais curiosa. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Ai, amei, eu adoro contos, pelo que eu li, esse livro é fantásticos, amaria ter a oportunidade de lê-lo, concordo com você o conto Ficção Mortal parece mesmo seu o melhor do livro, estou super curiosa, quero muito lê-lo beijos... parabéns pela oportunidade :D
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Raramente leio livros de contos, mas gosto bastante (tenho que ler mais!!!). Fiquei bem interessada por esse livro. Os contos parecem ser bem diferentes uns dos outros, gostei.
    Adorei as ilustrações no inicio de cada conto.
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa eu não conhecia esse livro, acho que é pelo fato de ser independente e eu não sou ligado tanto assim a eles. Mas eu adoro livros com contos e com um tema que eu curti, o que eu achei mais legal da resenha foi Virtualmente Seu, espero ter a chance de ler a obra, pois eu adorei a capa dele
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Que linda resenha.
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei realmente muito curiosa.
    Esse é o primeiro livro de contos que me deixou extremamente curiosa. Amei os desenhos também.
    Achei mais legal os contos, A garota Alada, Ficção mortal e virtualmente seu.
    Amei de verdade e espero poder ler o livro.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/tag-filmes.html

    ResponderExcluir
  10. Não costumo muito ler contos, pois ou amo e fico querendo mais ou é uma leitura mais ok. Gostei dessa coisa de trabalhar o tema das asas de diversas e com certeza fico com curiosidade sobre os contos que você gostou mais!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Eu amo contos, você sabe né?!
    Eu não conhecia esse livro ainda mas pela capa eu não daria nada por ele, mas ao ver sua opinião sobre cada conto, eu fiquei curiosa para conhecer também, o que mais me chamou atenção foi o Ficção Mortal

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    Não costumo ler nem sou fã de contos.
    Eu sempre acho que ficou faltando alguma coisa, principalmente quando gosto, pois quero que tenha mais páginas.
    Mas nesse livro sua resenha ficou tão bonitinha, que quero lê-los.
    Se eu me apegar os personagens e ficar perturbando a autora a culpa será sua.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Fiquei bem curiosa com o conto "Ficção Mortal", sem dúvidas foi o que mais me chamou a atenção. Me envolvi logo de cara com a situação de Léo. Pretendo ler futuramente. Não sou grande fã de contos, mas gosto de ler alguns esporadicamente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo livros de contos! Desejos Eviternos foi o que eu mais gostei entre esses.. não consigo imaginar como a maior parte dos leitores não gostaram tanto...
    Vou olhar esse livro com certeza, parabéns pela resenha!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, não sou do tipo que leio muitos livros de contos, por que sempre sinto que a história precisa demais. Mas alguns contos realmente me chamaram a atenção no que você descreveu. Talvez quem sabe eu venha a dar uma chance a ele no futuro.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo