12 de fevereiro de 2016

Resenha: Doce Sonho Alado, de Sheila Lima Wing

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje tem resenha do livro Doce Sonho Alado da escritora Sheila Lima Wing, que também escreveu Nossas Asas, que eu resenhei ontem. E esse livro foi surpreendente.

Vamos a resenha?

Informações:

Título: Doce Sonho Alado
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Páginas: 249
Ano: 2013
Skoob: Aqui
Compre: Amazon





A tensão já começa logo no prólogo do livro. Uma menina está sentada na escada da biblioteca chorando e lamentando por sua vida, por momentos ruins. Ela vai para a capela do Santíssimo, falar com o Sacerdote. Essa menina é Aurora e ela quer pedir perdão por um pecado que ela ainda nem cometeu.

No primeiro capítulo do livro, a tensão continua. O bibliotecário Leônidas Wing foi para sua amada biblioteca e no fim do corredor avistou um pé humano. Ao se aproximar, encontra um homem morto, com a cabeça apoiada na prateleira mais baixa e o mais estranho... segurava o livro "O Misterioso Caso Boaventura", ainda aberto em suas mãos.
É na cidade de Coronel Boaventura que o conceituado Instituto Educacional A. W. Sigma está. Ele é um dos melhores e mais caros colégios da cidade e é um semi-internato. Evangeline Maria Ayler foi convidada pelo diretor Último Sigma, que é o seu tio, para estudar na escola. Sua mãe, Aurora (a que eu falei anteriormente), odeia ele e sempre brigam entre si. Eles possuem questões mal resolvidas na qual a menina nunca soube. A garota não entende o porquê que seu tio lhe deu uma bolsa na escola e ainda deu uma para sua melhor amiga, Hanna. E sua mãe sempre a alerta para não confie no seu tio. Além disso, Evangeline não tem uma boa proximidade com sua irmã Genevive, que sempre vivem em guerra.

Ao chegar na escola a menina logo se aproximou de sua prima Roxane, filha de Último. Ela apresentou a escola para a garota e a apresentou para toda a turma, que a menina logo fez amizade com várias pessoas.

Quando ela e Hanna vão a biblioteca pegar os seus livros escolares, vê a biblioteca cheia de policiais e resolvem ficar escondidas, ouvindo tudo. As meninas resolvem investigar esse mistério, a do homem morto com o livro na mão, só que nada é tão fácil como elas imaginam.

Enquanto isso na delegacia, o delegado Antônio foi encontrado morto com o livro "O Misterioso Caso Boaventura" na mão. O que será que estava acontecendo? Será que o fantasma do fundador da cidade estava matando essas pessoas? Talvez fosse algo muito pior...
Gente, que livro sensacional. É tanto mistério envolvendo Evangeline, Último, Aurora, sem falar das duas mortes. Foi um livro que me prendeu do início ao fim.

Eu me apeguei a Evangeline e me senti na história junto com ela, enquanto ela vai para a escola a primeira vez, conhece seus professores, sua turma. Aurora me deixou um pouco irritada pelo fato dela não contar, de jeito nenhum o que ela e Último fizeram de tão ruim no passado para ela achar ele um homem maldoso. Eu gostei de Último, achei ele um cara legal, que deu uma oportunidade de ouro para a garota. Mas só gostei dele até ler o último capítulo do livro.
Eu comecei a ler o Doce Sonho Alado e fui me envolvendo com os mistérios. Durante a história, muitas outras situações que, assim como Evangeline, a gente não entende. Fui devorando o livro e pensando "Meu Deus, cadê a explicação para esse mistério?". Só lá para o final eu lembrei que o livro é o primeiro de uma trilogia, ou seja, muitas coisas ainda vão acontecer e já estou super curiosa para ler o próximo, até porque o final desse livro me deixou confusa e sem entender o que aconteceu.

Não podia deixar de falar de uma personagem que me tirou do sério durante toda a história... Genevive. Gente, que menina chata, mimada, invejosa, incompreensiva e tantos outros adjetivos ruins que eu nem vou falar aqui. Ainda não entendi porque ela é assim como a irmã e porque Aurora faz tudo o que ela quer.

As amigas de Evie, Kiara, Magda, Louise, Hanna, são incríveis. Dei muita risada com as quatro em diversas situações. Senti como se fossem minhas amigas também e me apeguei a cada uma delas, assim como a Evie. E não podia esquecer de Jeremy e Grégor, que são maravilhosos. Ah, não posso deixar de falar da governanta Norma, que é impossível você não dar gargalhadas com suas falas.
Sobre a escrita da autora, eu já tinha comentado ontem mais vou repetir. A Sheila escreve muito bem e seu jeito de escrever vicia. Fiquei encantada a cada parágrafo ou linha. Sem contar que a escrita te envolve. Sobre o livro eu não encontrei erros. E a capa eu achei linda.

Um ponto que foi muito positivo no livro e eu achei bem legal pela autora ter tido essa ideia, foi que em cada capítulo tem uma música como trilha sonora. Gostei bastante disso e ouvir a música lendo o livro foi uma experiência incrível.

Minha nota:

Sim, o livro foi favoritado! Meus sinceros parabéns a escritora por ter criado um livro incrível, com tantos mistérios que prendem o leitor até a última página. Indico Doce Sonho Alado para todos vocês porque é viciante. 

Vou deixar aqui para vocês a trilha sonora do prólogo e do primeiro capítulo do livro.

Forgotten, Linkin Park (Prólogo)


A Different Beat, Little Mix (1° Capítulo)

E é isso amores. Espero que tenham gostado.

Um beijão e até mais :*

24 comentários:

  1. Nossa, tô chorando aqui! Que ótima resenha, fico sempre toda boba quando as pessoas se envolvem e gostam dos personagens.E é a primeira vez que citam a Norma, curioso isso!
    Sim, eu tive a ideia de incluir as sugestões de músicas para comemorar um ano do lançamento. O DSE nāo tem essa versāo ainda, mas eu fiz a playlist separada, vou mandar para você quando enviar o ebook (mais tarde entrarei no meu note).
    Desculpa por não ter passado aqui ontem, estou com uns problemas bem chatos. Compartilharei no Face amanhã porque dia de Domingo tem pouca gente online, OK?

    Beijinhos Alados ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sheila! Fico muito feliz de ver que gostou. Adorei a Norma kkk o humor dela é incrível. Aaah, e está pensado em criar a nova versão dos outros livros com essa playlist?
      Tudo bem, eu entendo. Não precisa se preocupar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que história mais linda e emocionante. Fiquei encantada com sua resenha. Um grande beijo!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, a estória aparenta ser muito interessante e ter muitos misterios, mas ela não me chamou a atenção. Que bom que você gostou do livro, né.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, uma pena. Eu gostei bastante do livro.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oie, esse livro parece ser lindão.
    E ter ainda música *-* adoro livros que tem trilha sonora.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é maravilhoso Helana. Esse foi o primeiro que eu vi com trilha sonora e a experiência é incrível!

      Excluir
  5. Oi Carol tudo bem? Qdo eu estava no ACEDleitores ia ler esse livro, resultado de uma parceria. Me desliguei do blog e tive de passar a leitura pra frente. Sempre desejei lê-lo pelos comentários positivos e as resenhas sempre elogiosas. A sua resenha, porém, foi a mais completa que li até agora. Consegui compreender mais o enredo ao mesmo tempo que fui tocada por sua empolgação.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Aaaah, mas leia se tiver oportunidade porque é uma história incrível. Sério? Obrigada! Fico feliz em ler isso.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie
    Que resenha linda! E que incrível uma música para cada capítulo.
    Mas acho que diante de um mistério, chegar ao fim do livro com certeza ia ficar doida pelo próximo.
    Achei a capa muito fofa!!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada! Também achei.
      Kkkkk sim, ainda mais que é uma trilogia. E são vários mistérios.
      Também achei!
      Beijos

      Excluir
  7. Menina, só de ler sua resenha já comecei a conspirar aqui. Será que Aurora e o Último tiveram um caso e a Evangeline é filha dele? Hahaha, já tenho teoria e vou logo comprar o livro pra descobrir.
    Parabéns, a resenha ficou super instigante.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Kkkkk será? Nem vou falar o que eu acho porque pode ser spoiler. Compra que vale a pena.
      Obrigada Mari!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Que maravilha. É tão bom quando um livro nos envolve assim e nos deixa com aquela sensação gostosa quando termina. A melhor coisa na vida de leitor, é quando conseguimos favoritar um livro, pois significa que aquele nos marcou completamente e sabemos que nem sempre acontece. Eu adorei a trama, e fiquei com muita vontade de ler, sua animação me contagiou, e estou sentindo falta de ler algo super envolvente. Com certeza entrou para minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana. Tudo bem sim e você?
      Verdade e eu dei sorte de ler muitos livros bons esse início de ano. Leia que ele vai te tirar da ressaca.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Olha não conhecia esse livro, mas fiquei interessada em saber como vai ser desenvolvida a história. Gosto de livros com mistérios e fiquei curiosa para saber sobre o assassinato e também porque a mãe dela e o tio não se dão bem. O que será que aconteceu com eles?
    O ruim é que é uma trilogia, no momento estou evitando. Porém com uma narrativa assim boa vale a pena né? Dica anotada.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também estou super curiosa para descobrir essas coisas!
      Esse livro vale a pena mesmo sendo trilogia, viu?!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá... tudo bem??
    No inicio da resenha até que fiquei confusa, mas depois fui entrando na resenha e entendendo o que quis dizer sobre a narrativa... adorei a proposta... adoro mistérios... adoro um suspense e tentar desvendar os acontecimentos e acredito que esse livro deve estar cheio disso... amei a sua resenha xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que conseguiu entender e gostou do gênero do livro. Obrigada, fico feliz
      Um beijo

      Excluir
  11. Oi ..
    que história linda!!
    sua resenha me fez querer esse livro p ontem.. aiaaia
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Muito legal a resenha e parece ser um livro bem fofo e gostoso de ler, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo