5 de fevereiro de 2016

Resenha: Capital Revelada, de Atlas Moniz

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro muito especial. Capital Revelada: ~Ele, que caça emoções~, do escritor Atlas Moniz, foi um livro que me surpreendeu e me viciou. Vou explicar para vocês o porquê.


Informações:


Título: Capital Revelada: ~Ele, que caça emoções ~
Escritor: Atlas Moniz
Editora: Independente
Páginas: 190
Ano: 2015
Skoob: Aqui
Compre: Amazon


Capital Revelada já começa com uma cena que deixa qualquer leitor assustado. Luiz vê um garoto toda machucado e tentar ajuda-lo chamando uma ambulância, mas o menino recusa. Logo depois o garoto se joga do décimo segundo andar.


Logo depois, o escritor volta um pouco a cena para antes de Marcos se jogar do décimo segundo andar e nós mostra uma segunda opção para a cena anterior, no qual o garoto não se joga porque Luiz não deixa que isso aconteça.
Depois de ajudar Marcos, o protagonista leva o garoto ferido em casa e não consegue nem um obrigado. Ele tenta conversar com ele logo após, mas o menino logo corta a conversa.

Remexendo nas coisas da sua casa, Luiz descobre uma foto antiga que o impressionou. O homem da foto de oitenta anos atrás é igual ao Marcos, o garoto que ele impediu de cometer suicídio.

Uma coisa muito estranha acontece na UFRJ, universidade que Luiz estuda. Enquanto estava com sua amiga, um garoto se joga do prédio e Luiz consegue ver do telhado o fantasma do menino. Além disso, o homem da foto antiga que ele encontrou o observa toda noite.

Quem é o rapaz da foto? Por que ele observa Luiz toda noite? Por que Marcos quase sempre aparece ferido?
Capital Revelada, como eu disse anteriormente, foi um livro que me surpreendeu logo nas primeiras páginas. Fiquei impressionada e admirada pelo fato do livro te mostrar duas opções ou mais do que pode acontecer. Sempre me assustava quando algo desse tipo acontecia e achei genial.

Também gostei bastante da história. Nunca tinha visto nada parecido com o mundo sobrenatural que o Atlas criou. Fiquei muito admirada e como a questão das emoções está ligada com todo esse mundo, como o escritor coloca no subtítulo.

Gostei muito do Luiz e do Marcos. Fiquei o tempo toda curiosa para descobrir qual a ligação de Marcos com o homem da foto e por que ele observava o Luiz o tempo todo. Sem contar que algo de muito esquisito estava acontecendo na UFRJ e eu fiquei bem curiosa. E claro, o relacionamento entre eles me deixava um pouco agoniada, porque queria a aproximação deles e quem sabe um futuro romance (Vou deixar vocês curiosos para saber o fim deles kk').
Capital Revelada foi um livro que me prendeu do início ao fim. São tantos mistérios que no inicio não vemos a ligação delas com os personagens e o escritor foi nos levando para esse novo mundo, de forma que não queremos desgrudar de nenhuma página. Além disso, acho que o autor sobre encerrar a história de uma forma perfeita. 

É uma leitura muito rápida e eu gostei bastante. O escritor escreve muito bem, de forma que deixa você com gostinho de quero mais, assim como o próprio livro e o mundo criado. Adorei as diversas opções de uma cena, que sempre me assustavam e eu sempre relia o último parágrafo para ter certeza se aquilo mesmo tinha acontecido. Sem falar que também adorei a questão das emoções que são fundamentais para esse mundo e, claro, do romance! Ah, não podia deixar de mencionar que a capa está incrível!

Minha Nota:


Recomendo a todos a leitura de Capital Revelada. É um livro que tem suspense, um pouco de terror, fantasia e, não podia faltar, romance. Queria agradecer ao Atlas pela parceria, por toda ajuda e por ser uma pessoa super compreensiva. Quero ler todos os seus livros, viu?! kkk'

Para quem quiser, o livro está à venda no formato e-book, na Amazon e em breve terá versão física! Vou querer o meu!

E é isso amores. Espero que tenham gostado.
Um beijão e até mais :*

20 comentários:

  1. Oie pra ser sincera achei a capa muito feia!
    E a história não me chamou a atenção não, exceto pelo fato de contar a história sobre duas perspectivas, isso é bacana.
    Carol, adoreiiii o blog, um mimo!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor e nem o livro e adorei conhecer agora. este é o tipo de livro que eu leria com certeza, principalmente com todos os elementos que o livro promete ter: suspense, terror e romance. São elementos tão bacanas que eu acredito que o autor administrou bem. Quero conferir o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    infelizmente, suspense não é um gênero que eu goste. Já tentei ler vários livros desse gênero e não adianta, não consigo terminar de ler os livros.
    Mas esse aí parece ser bem interessante, porém infelizmente não é pra mim. Gostei muito da resenha, para quem gosta do gênero é um ótima pedida :)
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a capa bem diferente, chama bastante a atenção.
    Seu resumo me deixou um pouco confusa, mas a obra parece bastante interessante.
    Não sou de ler suspense, mas talvez confira essa obra.
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e só me deixou com ainda mais vontade. Na primeira não tive essa informação sobre a cena com final alternativo e gostei da ideia. A temática é bastante interessante e desperta a curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a narrativa bem diferente, nunca li nada do tipo, e achei genial! Eu curti bastante a história, ainda não conhecia a obra, e eu achei a capa linda demais! Sua resenha citou bem o que o livro aborda, e me deixou empolgada para querer ler.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Acredito que só lendo o livro pra entender a capa, opções de cena nunca vi isso num livro, fiquei bem curiosa pra ler esse livro, parece pela sua resenha que o autor mistura bem fantasia com sobrenatural e romance,aliás onde entra o romance aí? Dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. AMEEEEI SUA RESENHA! Me senti com sorte, por já tenho meu e-book por aqui. Como ignorar seus elogios a ele? Gostei de saber que o autor a surpreendeu, especialmente com o contexto inovador que ele criou. Amo o sobrenatural, é meu gênero mais querido, tendo um toque de terror e romance então… Hmmm, estou prevendo um favorito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu posso até ler um suspense, mas fico sempre com receio.. deve ser medo rsrs
    Agora da forma que a história começou é bem chocante heim... mas muito interessante mostrar opções de cenas.
    Quem sabe leio e gosto como vc gostou.
    Beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Olha sinceramente a estória do livro não me atraiu.
    Pelo menos para ler agora sabe? Quem sabe mais pra frente.
    Mas mesmo assim eu fiquei com um pouco de receio para ler.
    Eu sou do tipo que gosta de ler livros mais leves e tranquilos.
    Acho que é também por conta do momento no qual estou passando e por isso
    não rolou. Mas mesmo assim espero que seus outros leitores gostem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/3-anos-de-muito-amor-e-dedicacao.html

    ResponderExcluir
  11. Carol, que história incrível. Eu já tinha visto essa capa mas sinceramente só com a sua resenha é que eu fiquei super interessada no livro. Achei suas impressões sobre a obra muito boas e fiquei curiosa para conferir também, essa capa é instigante pra caramba e pelo que li na resenha, é bem a cara do livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei a capa um pouco sinistra e esquisita, mas pelo que li na sua resenha, não podia ser diferente já que são algumas das características da história.
    Achei o tema interessante e a forma do autor abordar, recriando novas cenas, foi genial.
    Seria uma leitura que faria, com certeza!
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legal esta história, me lembrou um pouco de uma curva no tempo que tem estes dois lados da história, mas este parece ser mais paranormal e isto que é legal, já que curto um pouco de histórias assim. A capa meio que assusta mas agora que li a sinopse e sua resenha ficou bem compreensível, além de que é para alcançar bem o que se propõe!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, esse parece ser um livro com conteúdo! fiquei super intrigada com a sua resenha e com a premissa do livro, parece ser bem do jeito que eu gosto e com toda certeza ele entrou para a minha lista, eu adoro essas tramas mais fortes, sabe?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eu vi o post de parceria aqui e fiquei curiosa para ler a resenha e aqui estou hehehehe.
    GENTE QUE CENA INICIAL É ESSA??? Já quero ler o livro.
    Não imaginava que a história seria tão legal assim, e estou aqui curiosa para saber quem é a pessoa da foto.
    Realmente a premissa do livro é bem diferente de tudo que já li, fico feliz em saber que vc curtiu, e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Que interessante essa premissa.
    Estou super curiosa para saber o que esse menino tem em comum com o rapaz da foto e o que acontece na faculdade.
    Muito interessante.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto desses enredos cheios de suspense e mistério, ainda mais quando se trata de uma história ambientada onde conheço.
    Capital revelada é novidade pra mim,nunca tinha ouvido falar, mas gostei da proposta e fiquei interessada na leitura.
    Vou me jogar nessa fantasia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oláa!!!
    Nunca tinha ouvido falar do autor e nem do livro e apesar de eu gostar bastante de livros com um pouco de suspense/mistério não curti muito a premissa dele..só fiquei na curiosidade pra saber porque o Marcus é igual ao garoto da foto e o que tá rolando na universidade. Por ora deixarei essa leitura passar.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-caixa-de-passaros-josh-malerman.html

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Inicialmente eu achei meio confuso a premissa do livro, mas acredito que somente lendo é que posso entender melhor o conceito e a proposta da história... até porque vivemos a história inteira de duas cenas... sempre vendo um outro lado do que poderia acontecer... eu achei isso interessante e diferente, por isso me senti interessada na história.... curti... eu não conhecia o autor e nem o livro e gostei muito do título... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Capital Revelada é um livro muito interessante e diferente, vale a pena mesmo! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo