13 de fevereiro de 2016

Parceria: Géssica Marques || Primeiras Impressões

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre as minhas primeiras impressões do livro Porcelana, da escritora Géssica Marques, que é parceira aqui do blog. Primeiro vou falar um pouco sobre a autora e logo depois do livro, okay?




Eu li apenas o primeiro capítulo e o segundo, que estão disponíveis gratuitamente no site issuu. O primeiro capítulo já começa em um clima bem macabro. Em uma casa toda escura, com móveis sujos, copos quebrados no chão e toda suja de pó. Pelo chão e em vários outros lugares da casa, havia muitas bonecas de porcelana, com olhos e boca com um X vermelho. Além disso, há uma mulher sentada na cama, que observava tudo.

“A mulher que estava sentada na cama a olhar para aquilo tudo tinha cabelos compridos e pretos com mechas roxas e olhos estranhamente azuis. Era um azul que beirava ao branco, mas não deixava de ser lindo. O olhar frio, como se não tivesse nenhum sentimento brilhava no escuro. Lábios vermelhos, e a pele branca. Seios médios, mas coxas fartas e bumbum redondinho. Ela usava um vestido gótico tomara que caia roxo com preto bem longo indo até os seus pés. Usava também uma bota preta cano alto e dentro da mesma guardava uma adaga. Nas mãos usava uma pequena luva também preta com alguns detalhes, mas que deixava os dedos à mostra, e as unhas pintadas de uma cor incrível, parecia que o universo estava desenhando na mesma. E nos olhos, uma bela maquiagem roxa destacando bem seus olhos azuis. ”
Ela levanta da cama e vai até o guarda roupa, onde tem muitas outras bonecas de porcelana com a mesma aparência, mas uma é diferente por possuir um dos olhos e a boca, e por ser maior, parecendo um ser humano.

Quando a mulher chamou a boneca, ela se levantou e foi até seu colo. No sofá havia outra boneca, com olhos verdes, cabelos pretos e curtos e estava com um vestido de Lolita até o joelho. Essa última se chamava Sona e quando ela ouviu o seu nome, foi até a mulher.

Violet, a mulher que estava na cama, faz uma proposta para a boneca, perguntando se Sona quer ser igual a ela. A boneca aceita e sua dona suga a vida da outra boneca que estava no seu colo e ela perde o seu olho e sua boca, ficando com um X vermelho no lugar e sua pele virando de porcelana.

Logo depois, ela suga um pouco do sangue de Sona e logo após morde o seu próprio braço, mas apenas deixando o sangue nos seus lábios. E então, ela beija a boneca, fazendo um contrato de lealdade.

Já no segundo capítulo, vemos que a cidade de Centralia, na Pensilvânia, está se organizando para o seu festival, chamado Rubrum Luma, que significava Lua Vermelha ou Lua de Sangue. Os turistas se vestiam de góticos, vampiros, entre outros, por causa da crendice do povo daquela cidade. Mas eles não imaginam que esses seres eram quem mais aproveitava o festival.


Após ler apenas dois capítulos do livro Porcelana, eu já fiquei bastante curiosa. O clima macabro me deixou meio tensa, mas a questão das criaturas místicas e de envolver vampiros, me chamou atenção e me fez quer ler o livro completo.

Violet aparenta ser uma vampira muito perigosa e aposto que ela vai aprontar muita coisa no festival. Quero conhecer mais sobre a personagem e claro, saber o que ela vai aprontar.

Também fiquei curiosa com as bonecas de porcelana. Para nós, humanos, vemos apenas bonecas, mas o que elas são para os vampiros? Fiquei bem curiosa com relação a isso.

Já estou ansiosa para ler o livro completo. Parece ser um livro que prende o leitor e que deixa você em alerta. Em breve trago a resenha completa para vocês. E claro, queria agradecer a Géssica pela parceria. Estou muito feliz por poder ler o seu livro!

E é isso meus amores. Espero que tenham gostado.
Um beijão e até mais!

Quotes:

  


4 comentários:

  1. Oieee!!
    Amei o post! É o primeiro que vejo falando antes dos capítulos para depois dar sua opinião e gostei muito, lembrei-me da forma que eu faço as resenhas pra o meu blog heheheh

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom! Fico feliz que tenha gostado. Queria mostrar para os leitores o que eles encontram nesses primeiros capítulos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Ando vendo vários blogs comentando sobre este livro e ele realmente parece ser bem bacana. Espero que or estante do livro te agrade.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. Eu também já vi outros blogs comentando sobre ele. Obrigada!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo