29 de janeiro de 2016

Resenha: Princesinha de Mágda Resende

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é do livro Princesinha, da escritora Mágda Regadas Resende. Foi um livro que eu demorei um pouco para ler, mas que trouxe uma mensagem surpreendente.

Informações:

Título: Princesinha
Autora: Mágda Regadas Resende
Editora: Chiado Editora
Páginas: 348
Ano: 2014
Skoob: Aqui




Glória é uma garota que se aventura a morar no Rio de Janeiro com sua amiga, Camila. Ela deixou a casa de seus pais e seus irmãos, para começar uma vida em outro lugar a procura de liberdade. A garota começa a trabalhar em uma grande empresa e tem tudo o que deseja. Sua vida está completa.... Ou não.

“ Eu. Bem, eu sou a Glória. A única garota no meio daqueles três garotos. Seja lá o que isso representasse, bom ou ruim, eu era eu.  Mas havia sempre alguém para definir melhor quem eu era:‘A princesinha da casa’. ”
Em um dia ruim, no qual Glória senti inveja por Camila estar se dando melhor que ela no trabalho, ela se veste toda de preto e resolve passar pela praia antes de ir para o trabalho. Um homem para perto da garota e lhe conta sobre o seu Rei, Yashua. Ele pergunta se Glória aceita recebe-lo e ela diz que sim.
“- Sim, eu quero! - Fecha os olhos e repete comigo, “Senhor, eu me entrego a ti de corpo, alma e espírito. Eu confesso que seu Filho Yeshua é o Rei que reina sobre mim. Meus erros, meus pecados foram levados por ti e agora sou sua ‘princesa’ e ‘filha’. ”

Após isso, a garota vai para casa e resolve tirar o dia de folga, junto com o final de semana. No dia seguinte, enquanto corria, uma voz falou com ela. Uma voz que mudaria a sua vida.
“- Oi, princesa. - O quê? Sai de mim! Lutei muito pra me livrar desse ‘estigma’. Corri mais forte ainda. Nem sei a quantos batimentos cardíacos cheguei, mas estava bufando. A voz continuava falando, não no meu ouvido, mas no meu interior. - Você é minha, agora!”
Esse é um livro bem difícil de resenhar, porque ele é muito diferente do que eu estou acostumada a ler. Sabe aquele livro que traz uma reflexão incrível e essencial? Foi assim com Princesinha.
Gostei muita da personagem principal, Glória, mas achei que ela se sentia como se tivesse um rei na barriga. Isso foi o que me irritou um pouco nela, a questão de querer ser cortejada por todos ou querer ser melhor no seu emprego.

Apesar de tudo isso, ela é uma personagem que eu gostei de conhecer e acompanhar e em diversos momentos acompanhei a sua dor, seu sofrimento, suas alegrias e felicidades. Quando Yashua entrou em sua vida, vemos que ela passa por muitos obstáculos e muitos resultam em sofrimento.

Foi um livro que senti reflexos em mim. Enquanto eu via o amor da personagem por seu Rei, seu sofrimento por causa dos obstáculos, eu me perguntava se teria coragem e se conseguiria passar por tudo isso. São situações complicadas e, com toda certeza, valem muito a pena seguir. Glória está apenas no início da sua caminhada e eu no início da minha.
O fim do livro me magoou um pouco, mas também me alegrou. A personagem passa por uma situação complicada, mas que no fim ela passa por outro muito positivo. Queria saber o que acontece com ela no futuro. Fiquei bem curiosa para saber e imaginando como ela estaria.

Sobre a diagramação do livro, as folhas são amarelas com letras normais, mas encontrei erros nos diálogos, que me confundiam algumas vezes e dificultavam um pouco a leitura.

Minha Nota:

E é isso meus amores. Princesinha é uma história linda e indico para todos vocês. Foi uma experiência muito positiva para mim. E vocês, o que acharam do livro?


Um beijão e até mais!

15 comentários:

  1. Olá Carol ! Obrigada lindinha pela dedicação e carinho!
    É verdade, eu entendo quando diz ser difícil resenhar o livro. Princesinha não é um livro comum, com um tema comum ... Ele nos faz pensar! Essa é a questão !!
    Você quer saber o que acontece com Glória no futuro? Em breve saberá! O livro continua, a segunda história chegará, ainda este ano, com o nome de Princesinha & Zoe. Estou trabalhando nas correções ( fase difícil ).
    Peço um favor, insira sua resenha no Scoob também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, nossa, eu estava curiosa para ler essa resenha. Pelo que você falou dá pra ver que não é mesmo o tipo de leitura que estou acostumada a fazer, parece que tem um teor religioso, mas não dominações religiosas. Acredito que tenha sim, uma mensagem de reflexão. Pela sinopse que está na foto do livro, eu jamais esperaria que o livro tivesse esse enredo, quando vi rendição e submissão fui logo pensando em livros hot ou com bdsm, mas pela arte da capa dá pra ver que não é bem isso. Enfim, gostei de ver a sua opinião sobre o livro e espero que você mate a sua curiosidade sobre o futuro dela :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol tudo bom? pela sua resenha não é um livro que eu leria, talvez eu seja muito preconceituosa com esse tipo de literatura, mas a capa é tão amorzinho que me deu vontade de ter na minha estante! Sucesso no blog!
    Um xêro.
    Lydi - http://vinteeumaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que confessar que ao ler sua resenha eu não me senti muito atraída pela trama do livro não. Achei que a estória não me agradou, mas eu não vou julgar sem antes conhecer sabe? Posso ter achado uma coisa lendo assim, mas posso ainda tirar outras conclusões após a leitura dele. Até porque tudo em relação a princesa me atrai e não sei se é bem isso que acontece na estória. Mas eu acho que é um caso a si pensar e fiquei até refletindo aqui que como a menina tem o rei na barriga e quer ser a melhor, acho que tem muita gente na vida real que é assim. Que quer passar a perna no outro e ainda se sentir MELHOR do que todos em sua volta. É ...realmente....é um livro que com certeza terá outras reflexões acho...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-segredos-de-emma-corrigan.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas confesso que nunca senti curiosidade de conhecer. Não é uma história que me chama a atenção, sabe? Por mais que a premissa pareça interessante e reflexiva. Maaas, fico feliz que você tenha gostado, apesar de a protagonista não ser lá a melhor personagem do mundo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Carolina,
    Infelizmente, acho que Princesinha não é um livro pra mim. Personagens que pensam que tem o rei na barriga não me agradam, eles me irritam e tornam a leitura cansativa e massante.
    Também não me agradou muito o fato de conter erros.
    Enfim, mas, apesar de tudo isso, você deu uma nota boa, então, aproveitou a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello :)

    A história parece bastante interessante, mas o que não me agradou muito foi exatamente um dos pontos principais, a questão do rei e a devoção que a personagem jura. Bom, mesmo sendo apaixonada por capas - e essa é maravilhosa - vou deixar esse passar.

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.catinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sempre vejo o pessoal reclamando que as edições da Chiado contem muitos erros, é uma pena né, porque várias vezes isso estraga muito a leitura, e você acaba atrasando mais do que deveria no mesmo livro.
    Achei a história bem diferente, e também detestei isso da personagem ter o rei na barriga e querer ser melhor que todo mundo, espero que ela evolua bastante e melhore até o final ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sempre vejo o pessoal reclamando que as edições da Chiado contem muitos erros, é uma pena né, porque várias vezes isso estraga muito a leitura, e você acaba atrasando mais do que deveria no mesmo livro.
    Achei a história bem diferente, e também detestei isso da personagem ter o rei na barriga e querer ser melhor que todo mundo, espero que ela evolua bastante e melhore até o final ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá :D
    Não entendi muito bem o que acontece no livro, rs. Mas Princesinha parece ser bem interessante. Acho legal quando os personagens tem algum defeito assim, quando eles fogem do padrão. E AMO livros que nos fazem pensar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oiie gata,

    Estou amando a Chiado, ela está dando oportunidade a novos autores, isso é importante. Sobre a princesinha, sinceramente eu não entendi muito o enrendo, mas gostei, e fiquei mega curiosa para saber de fato o que o deus quer da Glória.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá... Carolina...
    Confesso que fiquei um pouco confusa com o enredo apresentado... do nada aprece uma pessoa e a convida para conhecer o rei e ela aceita assim de boa??? Hum não sei... fiquei com receio.. bom mas se você curtiu a narrativa é o que importa... se no enredo trouxe reflexão pra ti, melhor ainda... eu não me senti contagiada... não curti a proposta... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acheei bem interessante o texto, apesar do ponto negativo entre gloria e camila, por gloria ter uma ceerta inveja do sucesso da amiga. Eu não gosto desses sentimentos entre irmãos, pais, amigos... é algo que não devia existir, só mesmo o apoio. Fora isso, a mudança pela qual ambas passaram me interessou bastante..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Comecei a ler sua resenha pensando em uma história e acabei achando que trata de outra coisa, não que ela esteja mal escrita, é que pelo que percebi, o livro é assim.
    Gostei dessa surpresa e gosto bastante de livros reflexivos.
    Vou coloca-lo na lista,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, sua linda, tudo bem
    Fiquei sem entender muito bem sobre o assunto tratado no livro. Quem é esse príncipe, que homem é esse que a abordou, qual é a intenção deles. Mas se tocou você e lhe trouxe algumas reflexões, acho que a leitura valeu a pena. Vou pesquisar mais sobre ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo