15 de janeiro de 2016

Resenha: Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é de um livro muito especial. Li o livro Golfinhos e Tubarões, da Tais Cortez, na segunda semana de janeiro, que foi quando ele chegou do book tour. E já posso adiantar que foi surpreendente.

Informações:

Título: Golfinhos e Tubarões
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419
Ano: 2013
Skoob: Aqui



Victoria é órfã e aos cinco anos foi adotada por Ana e Greg, um casal com boas condições financeiras, mas que não davam a devida atenção a menina. Sua mãe desejava que ela namorasse com um garoto rico, mas ela nunca se interessou por nenhum e recebia reclamações por isso.

A garota não entende porque não se lembra de seus verdadeiros pais e quando perguntava a seus pais adotivos, eles diziam que eles tinham morrido de alguma doença. Quando Victoria completou quinze anos, as coisas começaram a mudar. Seus cabelos passaram de ruivos para pretos, ela se tornou mais rápida e forte, seus sentidos se tornaram mais aguçados e alguns dos seus sonhos eram premonições.
Após um acontecimento, os pais da menina chamam um casal para cuidar dela. Assim que ela viu Lisa e Victor, sentiu que eles eram diferentes. Victor passava uma tranquilidade para ela. Já Lisa, para convencer a Victoria a ir com eles, mostrou a ela através do seu poder da mente, como era o lugar que eles queriam levar a garota. Porém, durante esse “passeio”, ela viu um garoto de cabelos negros e pele branca. Seus olhos eram de um azul incrível. Ela tentou chama-lo, mais ele não ouviu. Ela gritou mais forte e então ele virou. Seus olhos azuis se tornaram negros e seus caninos cresceram. E então ele a atacou...
"Era um garoto, mas não tinha certeza disso. Talvez fosse algo mais. Queria me aproximar, mas era incapaz de me mover, pois estava presa a visão que me conduzia." (p. 21)
Quando Victoria sai da visão, ela decide ir com o casal. E chega na escola onde vai aprender a controlar suas habilidades e, consequentemente, conhecer um pouco mais sobre seus pais. Logo ela faz amizade com algumas pessoas na escola e na primeira aula ela encontra o garoto. Ela se sente tão atraída que não percebe quando um menino está vindo em sua direção, enquanto treinava com o professor. Mas, o garoto a salva e logo depois vai embora sem dizer uma única palavra. Seus amigos e o professor Lupo se surpreendem porque Alex nunca fez isso por aluno nenhum, apenas com ela. Mas por que?
Ela tenta se aproximar, mas ele só mantém distância. O que a menina não sabe é que tudo o que ela desejou saber, ela pode descobrir com ele. Quem é ele? Qual o seu segredo? O que aconteceu com seus pais verdadeiros?
"- Especiais? Superpoderosos? - ela brincou, rindo. - Victoria - ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. - Nós não sabemos por que que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser um mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela." (p. 31)
Quando eu recebi o livro fiquei super ansiosa para ler e fui correndo terminar os outros. Tinha lido a sinopse anteriormente, mas não me lembrava mais do que se tratava e acho que isso foi muito positivo e influenciou bastante no fato de que eu adorei ele.
Logo que eu comecei a ler, fui ficando curiosa para descobrir todos os mistérios que cercavam a garota e para conhecer mais sobre ela e, claro, Alex. E a autora soube nos envolver de uma forma que eu não consegui desgrudar do livro. Por várias vezes me vi pensando “Tenho que ler Golfinhos e Tubarões” e ficava inquieta se não desse muita atenção para ele.

Foi, sem sombra de dúvida, um livro que me encantou. Eu viciei na leitura, gostei bastante da trama e fiquei curiosa com tantos segredos. Às vezes, eu ligava uma informação a outra e ficava agoniada porque a Victoria não tinha pensado naquela possibilidade e ficava tentando dizer isso a ela, mesmo sabendo que é impossível kk’.
O livro também tem uma série de acontecimentos que não deixam o livro cansativo. Queria parabenizar a Tais pelo livro maravilhoso. Muito bem escrito, envolvente, viciante, lindo, maravilhoso, perfeito. A Editora Chiado também está de parabéns pela edição, que está impecável. Minha nota não poderia ter sido diferente.
Minha nota:

Para aqueles que procuram um livro com ação, romance, mistério e sobrenatural, podem ler Golfinhos e Tubarões. O livro é incrível e eu me surpreendi.

Um beijo e até mais :* 

16 comentários:

  1. Caaaaaaa
    Que resenha maissss maravilhosa!!!!
    Ameiii... Obrigada!
    Fico honrada com todos os elogios.
    Adorei perceber o quanto ficou envolvida e encantada pela história! Eu tb acho GET um livro mágico!!!!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter continuação esse livro?

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Já vi esse livro em algum outro blog e lembro que me interessei muito por ele! Mas, assim como você, também não lembrava da sinopse, rsrs. Foi bacana poder relembrar dele e podê-lo adicionar à minha wishlist do Skoob, pois depois dessa resenha ficou impossível não querê-lo! Sério. O livro envolve tudo que mais amo: mistério, ação e sobrenatural. Não curto muuuuuuito o romance, mas de vem em quando é bom. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O nome é bem diferente e eu pensaria algo completamente diferente do livro so lendo o título kkkk ainda bem que tenho a sua resenha para me esclarecer do que se trata a estória.
    Achei bem interessante e é cheio de mistérios e eu gostei disso. Será que ela vai conseguir descobrir sobre seus pais? :O E esse Alex hein? Muito misterioso esse garoto, mas gostei dele porque ele a salvou. Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro e me afundar nessas estória maravilhosa!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Li esse livro a uns 2 anos atrás quando participei de um booktour promovido pela autora,gostei bastante do livro,a Taís sabe nos prender numa leitura,não é uma leitura cansativa,apesar do livro ser bem grossinho rapidinho você consegue terminar!!
    Achei a estória bem parecida com Harry Potter,algumas cenas me lembrou muito nosso bruxinho preferido :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Parabéns pela resenha, ficou completa e bem explicada!
    Fiquei bastante empolgada quando li o livro, porque eu não conseguia larga-lo de jeito nenhum e estou torcendo para que a autora ainda lance uma continuação, porque a história que ela desenvolveu foi muito boa e vale a pena.
    Amei todos os personagens, porque todos eles me cativaram muito e me lembrei também muito da trilogia de Estilhaça-me, conhece? O background só, mas o resto é completamente diferente! A criatividade da autora me surpreendeu e estou ansiosa por mais obras dela!
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
  6. Geeente, que resenha linda. Parabéns!

    Confesso que já tinha ouvido falar desse livro e lido outras resenhas, mas nenhuma havia despertado o meu interesse em ler até agora, pelo menos não que eu me lembre rs.
    Esse lance das dúvidas entre golfinhos e tubarões foi muito legal (estudo biologia e gostei, espero que as pessoas procurem saber pq existem tubarões e golfinhos se já existem peixes kkkk)
    Vou esperar minha alegria de ter gostado dessa resenha passar para poder procurar o livro, pois quando leio algo cheia de expectativas acabo me decepcionando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu li essa obra há uns dois anos e me encantei também. Adoro fantasia, e essa mistura que a autora fez do mundo sobrenatural mais poder e tal ficou muito bacana. E realmente, foi sofrível entender algumas coisas antes da personagem, que agonia, vontade de entrar pra dentro da história. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ter uma história super interessante e envolvente. Realmente gostei do que você escreveu sobre ele. Só que também fiquei curiosa para saber mais o porque desse titulo (que apesar de achar que se deve haver com a história, foi um nome péssimo). Enfim, confesso que também estou com uma pulguinha atrás da orelha, super curiosa para saber o que vai acontecer com a mocinha.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Ação, romance, mistério e sobrenatural? Estou dentro! Gostei muito da premissa do livro, pois sou chegada em uma boa fantasia. Estou muito curiosa para saber qual é o mistério que envolve Alex e, sobretudo, o mistério dos pais de Victoria. Com relação à capa, não gostei muito, pois me passa uma ideia de agressividade que não condiz com a impressão que tive do livro.
    Anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Adoro um romance sobrenatural, mas confesso que quando li o nome da sua resenha, achei que era um livro infantil. Não sei porquê golfinhos sempre me remetem a infância,rs.
    Mas o importante, eque diferente do que achei o livro parece muito bom. Adoro esse clima de mistério e essa vontade de contar as coisas para os personagens,rs.
    Vou colocar na lista com certeza.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Carolina!
    O Uma vida literária, blog que eu participo, tb está participando desse book tour, pena que eu não vou recebê-lo. A história tem uma coisa de crepúsculo ne? Esse amor hesitante... essas dúvidas em relação ao amor do outro... fugas. Bem, confesso que estou com saudades desse tipo de livro, faz anos que não leio e fiquei curiosa hahaha
    espero deixar nos favoritos assim como você!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Já tinha lido uma resenha desse livro, falando muito bem e tal, mas não tinha me despertado muito interesse, acho que não era uma resenha tão completa como a sua. Eu amooo essa mistura de gêneros, melhores tipos de livros são esses. Fiquei bastante curiosa também, não dá pra pedir mais né? Vou ler sim, obrigada pela dica

    Xx

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Realmente esse livro é uma delícia de se ler... eu fiquei completamente apaixonada pelo Alex e pelo enredo proposto pela a autora... eu gostei muito do desenvolvimento que ela deu aos personagens... curti demais tudo que ela escreveu, simplesmente não conseguia parar de ler... foi uma livro que li de forma muito rápida porque a leitura dele flui muito bem.... a Tais está de parabéns... sua resenha ficou ótima... concordo com tudo que disse... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Eu AMO a escrita da Tais e mal posso esperar para ler GET, estou no booktour também e espero gostar tanto quanto você. Adorei a resenha, ficou muito boa e me fez ficar ainda mais curiosa com o livro.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não conheço a autora, mas sua resenha me deixou curiosíssima a respeito deste livro. Também nunca iria supor que se tratasse de romance sobrenatural se contasse apenas com o título. Quero ler já (:
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo