8 de janeiro de 2016

Resenha: Eu, Robô de Isaac Asimov

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Eu, Robô que eu li junto com o Clube de Leitura. Eu já li ele a um tempo, mas queria pensar melhor sobre o que eu achei da leitura antes de contar para vocês.
Informações:

Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Páginas: 315
Ano: 2014





Eu, Robô é um livro com vários contos que mostra o desenvolvimento dos robôs. A história começa com um jornalista entrevistando Susan Calvin, que era uma grande doutora da U.S. Robôs responsável por analisar os robôs. Enquanto ele fazia perguntas, Susan contava diversos casos que aconteceram com o passar do tempo.

Eu demorei mais de um mês para terminar de ler esse livro. Não que o livro seja ruim. Eu não consegui me prender, talvez por ela apresentar situações diversas, tanto positivas quanto negativas dos robôs.

Em diversos momentos eu tire que reler algumas partes porque não estava prestando atenção ou não conseguia entender o que estava acontecendo. E isso tornou a leitura ruim e demorada.

Gostei mais de alguns contos do que de outros. Alguns são bem chatos e tornam a leitura massante. Outros são mais interessante e eu li bem rápido. Porém foram os chatos que me fizeram demorar muito para ler.

Eu fiquei com muita dúvida com relação a nota. Pensei em dar 2 estrelas, mas acho muito pouco, já que teve alguns contos que eu gostei. Pensei em dar 3 estrelas, mas a leitura se tornou lenta e foi meio que uma obrigação. Sendo assim, eu dei 2,5.

Minha nota:
E é isso amores. A leitura não funcionou para mim, mais muitas pessoas gostaram. Possa ser que para você tbm funcione.

Um grande beijo e até mais :*

36 comentários:

  1. Oi Carol, eu vi o filme com o Will Smith e super amei o filme. Ainda não li o livros, mas sei que é uma série e tenho curiosidade para ler. Não sabia que os livros eram separados por contos, mas provavelmente eu gostaria muito, acho que por ter visto o filme primeiro e já saber algumas das questões mais complicadas, mas o fato é que ainda quero ler para ver como é feita a escrita, pois ainda não li nada que fale sobre robôs. É uma pena que o livro não tenha te agradado :(

    ResponderExcluir
  2. Quando entrei no seu blog e Vi que era esse livro pensei ai meu Deus e depois ao começar seu ponto de vista pensei ufaaaaaa, não sou a única.
    U livro não funcionou pra mim também, e até então eu era a única com essa opinião que bom que encontrei alguém com a mesma opinião,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola Carol, confesso que a premissa do livro não me chamou atenção dessa vez, e lendo sua resenha os pontos negativos me desanimaram ainda mais. Dessa vez vou deixar a dica passar, quem sabe em outro momento tente ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina. Eu te entendo viu, não conhecia o livro, mas com certeza é o tipo de leitura que também não me prenderia, pois não é um assunto de meu interesse. Talvez os mais nerds ou quem estuda engenharia, física, goste, quem sabe? rsrs
    Abraços!
    www.viciadosmeleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de histórias com robôs e essa pelo visto não é muito legal neh?! Para você ter demorado tanto para ler. Que chato neh?!
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não consegui ler nada do Asimov, até gosto de ficção cientifica, mas alguns autores me dão uma preguiça, preciso ler alguma coisa do autor, mas acho que não sera esse por que já não gosto do filme e com sua resenha fiquei com ainda mais preguiça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu adoro ler em conjunto e realmente tem algumas obras que temos que pensar antes de colocar no papel a resenha.
    Não li esse livro porque eu não gosto muito dessa temática, eu adoro contos e acho muito legal o fato de que curtimos mais alguns do que outros. Principalmente quando são autores diferentes. Acho que é natural e gosto.
    Como disse, não vou ler por não curtir a tematica, mas gostei da resenha e de seu metodo de avaliação :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. oi, sua resenha é a prova que não existe unanimidade. Já ouvi muitos elogios para com o livro, mas é claro que ele não pode agradar a todos. A leitura não funcionou pra você e eu te entendo!!! Adorei sua sinceridade
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente pensei que esse livro abordava a estória do filme do Will Smith sabe? Falaram que foi adaptado por causa dele, mas eu pensei que era a estória mesmo. Eu ia adorar fazer a leitura, mas percebi que não é bem assim. Eu gosto de tudo que envolve tecnologia e provavelmente iria gostar bastante de ler o livro, mas eu acho que mais pra frente, porque tenho que tá no clima para ler certos livros. Mas eu gostei muito da capa. É muito bonita viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o livro e jurava que a história ia abordar a vida de um robô kkkk, como fui besta rs
    Putz, levar mais de um mês para ler? Então, nem vou procurar para ler.
    Obrigada pela dica.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha tentei ler este livro mais não rolou acabai abandonando , justamente pela historia não me prender , tinha uma impressão totalmente diferente sobre ele e no fim das contas fiquei decepcionada.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, gosto é uma coisa meio doida mesmo, né?? Eu li esse livro a primeira vez na adolescência, e amei. Reli essa edição e amei mais ainda. Na realidade eu amo o Asimov. Já li toda a obra dele e tenho a maioria dos livros e não teve nenhum que não tenha gostado. É uma pena que não tenha funcionado pra você. Mas não desista, tente outros livros dele, quem sabe dá certo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Nossa, que surpresa ver essa nota! Geralmente as críticas sobre o livro são muito positivas. Ganhei ele de amigo secreto no final de 2015, estava bem animada para lê-lo! Não sabia que se tratava de contos... Espero que a leitura não seja arrastada para mim.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu te entendo quando a leitura não funciona para nós. Têm muitos livros super recomendados, com altas notas, e quando vou ler parece que não rola aquela química legal e não consigo terminar a leitura. Apreciei a sua sinceridade na sua resenha, e gostei dos pontos abordados tanto positivos como negativos.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. São poucos os livros de conto que já li, porem de robÔ eu nunca li nenhum , e não me chamou muita atenção, já que vc disse que a leitura é lenta.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu adoro livros de contos mas esse não me chamou a atenção em absolutamente nada,se eu o visse em uma livraria passaria longe e muito longe dele, o que não estou procurando no momento é livro maçante e olha que esses tipos de livros me persegue. Então por conta disso de ser uma leitura arrastada e por conter alguns contos bem chatos eu não o leria!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Quando eu li essa obra alguns anos atrás achei que era a mesma história do filme, mas me enganei. Não foi uma leitura ruim por conta disso, pelo contrário, foi bem diferente. Eu gostei, mas concordo que a leitura é bem arrastada, tem que ser persistente. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Até pensei em colocar esse livro no meu desafio de 101 livros, por conta de tantas opiniões positivas que li, até fiquei surpresa ao me deparar com a sua. Mas foi ótimo ler algo controverso, minhas expectativas baixaram e já nem tenho tanta certeza se a leitura vai funcionar comigo, não gosto de enredos arrastados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu sempre li resenhas super positivas desse livro, nunca antes tinha visto uma negativa assim. Mas isso é bom pra gente saber que pode gostar ou não do livro, e ter um pezinho atrás antes da compra pra não se encher de expectativas. Muito bacana sua sinceridade :)

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    É ótimo ver sua resenha aqui com sinceridade. Esse era um dos livros que sempre fiquei com vontade de ver por achar que seria uma história parecida com o filme, e pelo jeito não é nada disso.
    Agora vou sempre pensar melhor quando ver ele em oferta ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Apesar de eu gostar desta capa, não tenho o mínimo interesse em iniciar a leitura.
    O livro não é de um gênero que costumo ler e a premissa não me chamou a atenção e sua resenha só reforçou isso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OIie,

    A primeira vez que leio uma resenha negativa dele, apesar dele não me chamar atenção. Não gosto muito de contos, o que não facilitaria a leitura, e sua resenha só reforçou a minha ideia de não ler esse livro.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Oi Carolina, que pena que o livro não funcionou para você. Eu sempre tive vontade de lê-lo e a trama chama minha atenção, apesar de tudo eu tenho bastante vontade de ler e ainda quero dar uma chance para ver o que eu acho.

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol,

    acho que a temática mesmo já foi meio que um fator que contribuiu para que você tivesse uma opinião não tão positiva, estou certa? Além disso, livros de contos tem isso, sempre gostamos mais de um conto do que de outro. É uma pena que no geral, o livro não tenha lhe agradado tanto.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  25. Olá Carol.
    Eu já ouvi falar do livro, não sabia que eram contos, vai o filme e achei interessante. porém nunca fiquei com vontade enorme de ler o livro, agora mesmo depois de sua resenha dizendo que é um livrocom uma pegada meio lenta, eu passo...
    Mas gostei muitode saber a sua opinião.

    Beijos
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curta no FB

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Confesso que quando eu via esse livro, eu achava que o filme Eu, Robô do Will Smith tinha sido baseado nele, mas parece que não kkkk

    Também não curto muito livros com a leitura muito arrastada. Livros de contos acabam que sempre tem algum que a gente acaba não lendo. Depois de ver a sua visão sobre o libro, eu acho que não leria ele.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  27. Nunca li histórias sobre robôs e confesso que não é um tema que chame a minha atenção, tratando-se de contos então fico ainda mais desanimada. Uma pena a leitura não ter funcionado para você, é tão chato quando isso acontece.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol,
    Eu nem tinha ideia que esse livro era de contos, ainda bem que não comprei na Black Friday. Eu ia me arrepender pois não sou fã dos contos.
    E se você diz que é tão chato assim já fiquei ainda mais desanimada, vou tirar de vez das minhas listas de leituras.
    Narrativas muito descritivas também não são do meu agrado.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Já li muitas coisas boas sobre esse livro e por isso fiquei com vontade de ler, já tem bastante tempo que ele está na minha lista na verdade. Não que eu me interesse por robôs, mas sempre lia resenhas falando muito bem. Que pena que você não conseguiu se prender. Eu odeio quando leio um livro e acho que tá chato e fico nesse de nem lembrar o que acabei de ler, geralmente acabo abandonando mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Poxa é uma pena o livro não ter funcionado para você, infelizmente esses livros são assim mesmo, pode ter acontecido N coisas para você não ter gostado, mas não desanime, deixe ele guardado, vai que não foi o momento da leitura. Muitos falam maravilhas do livro e outros dizem que leram em um momento errado, pode ter acontecido isso com você também.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol!
    Apesar de você não ter gostado, eu adorei!
    Eu, Robo é fantástisco. Já li o livro duas vezes e isso que geralmente não gosto de livros de contos. São incríveis os dilemas que ele consegue criar a partir das Leis da Robótica.
    Acho que meus contos favoritos foram "Razão" e "Um robozinho sumido". Infelizmente, li uma edição mais velha e de outra editora, que estava cheia de erros. Essa da Aleph parece incrível!
    Se quiser ler mais Asimov, eu recomendo "O fim da eternidade". Não é sobre robôs, mas é muito, muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leituras por tratar de temas como Inteligência Artificial, que me interessam bastante.
    Não gosto muito de livros de contos e não sabia que esse livro tinha esse formato, mas ainda assim continua na lista. Uma pena que você não tenha gostado.
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Carolina!! ^^
    Não foi esse livro que inspirou o filme do mesmo nome com o ator Will Smith? Eu gosto bastante do filme, mas não imaginei que o livro fosse de contos, por isso perguntei. O.o
    Vou querer conferir, pois gosto de contos e também para saber em que conto o filme se inspirou então.

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Não, mas achei que esse livro foi uma tédio para você! Acho que o problema está nele introduzir outros pensamentos enquanto acontece a entrevista e então você deve se concentrar nos dois, o que pode tornar a leitura chata!
    Pena que você não tenha gostado do livro, talvez não tenha sido um livro para o momento. Eu não li esse livro e fiquei meio "será que vou gostar?".

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol!
    Sério que você não curtiu a leitura? Para mim esse é um dos melhores livros de ficção científica que eu já li. Me apaixonei pela escrita do Asimov, sem falar que esse é um livro que, apesar de ter sido escrito em 1950, é super atual. Uma pena que você não curtiu a leitura, mas quem sabe outro livro dele você não acabe gostando? A trilogia Fundação é muito boa.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu não gosto muito de histórias sobre robôs. Acho que a leitura seria lenta pra mim também e isso não me agradaria.
    Sua resenha está maravilhosa, mas não leria esse livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo