22 de janeiro de 2016

Resenha: A Estranha Mente de Seth, de Alana Gabriela

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Primeiramente queria me desculpar com a Alana porque não tive como participar do Projeto Primeiras Impressões do livro A Estranha Mente de Seth. Minhas aulas tinham acabado de começar e fiquei muito sobrecarregada, tanto que o blog não estava com posts regulares. 
Vamos a resenha?


Informações:


Título: A Estranha Mente de Seth
Autora: Alana Gabriela
Editora: Autografia
Páginas: 163
Ano: 2015
Skoob: Aqui





Seth R. é um garoto diferente. Ele vive em uma família pobre com algumas tradições como jantar todos juntos e, logo após, seu pai conta como foi o seu dia. Ele é universitário e participa de uma sociedade clandestina e assassina em sua cidade, Vojerasa.  Além disso, Seth possui um amor platônico por Lauren, porém ele não quer toca-la, apenas mantê-la pura. Sua segunda obsessão, depois de Lauren, é matar o conde Luendres Marquez. E tudo já está planejado...

Quando a Alana entrou em contato comigo, eu fiquei bastante feliz. Ao ler a sinopse do livro, já imaginei que seria uma leitura de tirar o fôlego. E A Estranha Mente de Seth surpreendeu as minhas expectativas.

Ao acompanhar Seth em sua jornada, percebemos que ele é diferente das demais pessoas. Logo mais adiante vou lhe explicar o porquê. Primeiro, vemos que ele odeia o fato dos povos Birronenses ter poder sobre eles e ao entrar na Face Negra, seu principal objetivo era acabar com esse poder.

Uma coisa que eu achei curiosa é seu amor platônico por Lauren. Fiquei até um pouco assustada por causa de algumas atitudes que Seth faz para manter a garota pura. Gostei de como a Alana conseguiu descrever isso em um tom de normalidade.

Vemos, com o decorrer da leitura, que Seth, em alguns momentos, sente falta de ar e fica inconsciente. A autora descreveu cada momento desse muito bem. Eu logo de cara já imaginei o que seria, mas não imaginei como seria o final do personagem. E a Alana conseguiu me surpreender mais uma vez.

Adorei o final do livro. Sério. Acho que não poderia ser de outra forma. Fiquei encantada pela personalidade do personagem, pela escrita da Alana e de como ela soube desenvolver essa história tão bem. Em cada começo de capítulo, vemos uma letra de música e no final tem dizendo que foi retirado do caderno de Seth R. E cada pedaço de música, tem alguma relação com o capítulo. Achei isso fantástico.

Um dos pontos que mais me surpreenderam foram os esclarecimentos da autora com relação ao livro. Tinha visto, logo nas primeiras páginas, escrito "Baseados em fatos reais", mas sou péssima em história e não entendi a ligação de Seth com ninguém. Achei incrível como a escritora criou um livro baseado em uma história real. A forma como ela escreveu os pensamentos do personagem, fazendo a ligação da personalidade dele na vida real e do que ela achava que ele pensaria. Sem contar que ela pesquisou a fundo e conseguiu escrever um livro genial.


Minha nota:

Minha nota não poderia ter sido diferente. Adorei o livro como um todo. A leitura é rápida e viciante. Foi o primeiro livro da Alana que eu li e com toda certeza quero ler outros.

E é isso amores. Espero que tenham gostado da resenha. O que acharam de A Estranha Mente de Seth? Vocês gostaram?

Um beijão e até mais :*

12 comentários:

  1. Ai, meu Deus! Carol, eu quase desmaio aqui de tanta emoção com essa sua resenha arrasadora! Fiquei tão feliz por você ter percebido as nuances comportamentais do Seth. Eu gosto bastante disso. *-* E eu entendo perfeitamente, eu também estava bastante atarefada com a volta às aulas pós greve. Obrigada por ter lido meu livro. Estou imensuravelmente feliz por você ter gostado!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      kkkkk' Caramba, que bom que você gostou! Estou imensamente feliz por isso! O Seth é um personagem incrível e muito bem incrível! Adorei o seu livro! Eu que agradeço pela confiança em mim e no meu blog!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carol, eu já conheço a Alan do blog dela e desde que vi sobre esse livro eu fiquei curiosa. Sua resenha é a primeira que eu leio e não esperava que o livro fosse assim, eu imaginava que seria uma leitura intensa e muito interessante, mas eu não sabia muita coisa sobre a obra. Eu acho que gostaria muito do livro, já criei até uma especulação na minha cabeça sobre o tal "baseado em fatos reais". Só posso dizer que a sua resenha, mais uma vez, me deixou muito curiosa com um livro e que eu quero ler para entender.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, esse livro já me chamou a atenção! Não conhecia ainda mas estou muito curiosa para ler! Queria saber em quem foi baseada essa historia, pois pra mim pareceu ficção e das boas! Vou adicionar no Skoob!
    Nem preciso falar que gostei da resenha, não é mesmo? Me deixou louca pelo livro!
    Sem falar no comentário da autora, super simpática!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. olá, tudo bem.

    Muito interessante a proposta do livro. Não conhecia ele, nem a autora. Então foi ótimo ter lido esta resenha e conhecer mais uma autora nacional, que pelos elogios vem conquistando novos leitores. Parabéns pela resenha, gostei bastante e espero ler em breve.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, sua linda, tudo bem
    A autora está de parabéns, conseguir escrever um livro sobre a mente, os sentimentos e atitudes de um personagem que existiu baseada apenas em pesquisa e o fazer com perfeição, não é fácil. Apesar disso, confesso que a história não chamou minha atenção. mas para quem gosta, parece ser uma ótima dica de leitura. Independentmente disso, sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.,
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Carolina ^^
    Li os primeiros capítulos desse livro e gostei muito, estou bastante curiosa para continuar lendo e saber o que vai acontecer com o Seth. Adorei a forma com que a Alana explorou a mente dele, e concordo que o amor platônico dele pela Lauren é mesmo curioso, mas um pouco assustador *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  7. Sua opinião sobre o livro me deixou pensando que a autora acertou a mão em todos os detalhes - desde os mais simples como conectar uma música em cada capitulo com a história, até a forma que deu a personalidade do personagem. Adorei isso e fiquei super curiosa e querendo ler o livro. É mais um nacional que entra para a lista dos desejados, com enormes chances de também virar um favorito :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não conhecia o livro, mas já no plot ele me conquistou. Adoro histórias assim, que tem um certo ar de mistério. E Melhor ainda quando o final é bom. Porque não adiante nada uma excelente história e final que não é compatível. Você recomenda fortemente a leitura do livro, até favoritou, mas olha menina, nem precisava tanto. Eu me interessei de cara.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e já deu para perceber que a autora tem muito potencial. Imagino que pegar uma história real e escrever todos os detalhes que se passam na cabeça de uma pessoa não deve ser algo fácil e se ela conseguiu fazer isso com maestria está de parabéns. Pela sua resenha esse livro me pareceu bem interessante, fiquei curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Eu não conhecia o livro mas gostei muito da sua resenha. A história parece apaixonante e fiquei super curiosa com o final! Ja anotei o nome aqui para colocar na lista!
    Beijos,
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh,
    Sber que o livro é baseado em fatos reais, já me deixa encantada. Adoro livros em que o autor se preocupa em pesquisar o assunto abordado, não escrevendo de qualquer maneira.
    E que mistério esse da personalidade de Seth hein?
    Me conquistou.
    Vou coloca-lo na lista.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo