4 de janeiro de 2016

Projeto Literário 2016: Os 24 Desafios

Olá, meus amores! Como vocês estão?

Hoje eu vim convida-los para participar de um projeto que eu vim planejando desde o ano passado e que finalmente consegui realiza-lo, graças a uma grande amiga, que é a Bia do De Bem com a Leitura. Nós tínhamos praticamente a mesma ideia e resolvemos criar o Projeto Literário 2016: Os 24 Desafios.









Nosso objetivo é incentivar a leitura de forma que vocês finalizem o ano com 24 livros lidos. E para isso criamos 24 desafios para vocês cumprirem ao longo de 2016. Vocês podem escolher quantos desafios cumprir por mês e quais deles. Lendo 2 livros por mês, é possível cumprir todos os desafios, que são:
Um livro não pode atender a mais de um desafio. Sendo assim, para cada desafio você deve escolher um livro, para que no fim tenha um total de 24 livros lidos. Também não é obrigatório ser livros físicos. Você pode ler em pdf, celular, kindle, computador, entre outros.

Além desses 24 desafios, tem os extras, que são pequenos desafios com prazos menores que um mês. Colocamos o primeiro extra hoje e você pode participar até o dia 15/01. Ao final dessa data vamos fazer um sorteio de um kit com 5 marcadores e 1 adesivo do livro 72 Horas de Tensão e o meu conto, O Pior Dia da Minha Vida, com quem participou. Será apenas um ganhador.


Para quem se interessar, nós temos um grupo no facebook do projeto. Se quiser participar é só clicar aqui. Também temos um blog onde postamos todas as novidades do projeto. Caso queira saber mais é só clicar aqui.


Se tiver dúvidas, pode deixar nos comentários ou mandar um e-mail para rolneves@hotmail.com, que eu irei responder todos vocês.

Em cada fim/início de mês vou deixar vocês atualizados, dizendo que desafios eu cumpri e quais livros eu li. Também vou fazer resenha dos livros.

E é isso amores. Queria agradecer a Bia, pois sem ela nada disso seria possível. Estou muito feliz com o projeto e conto com a presença de todos vocês.

Um grande beijo e até mais :*

29 comentários:

  1. Ai Carol, estou muito feliz de estarmos realizando esse projeto juntas, feliz e super animada com a repercussão que ele teve. Está sendo muito gratificante interagir com os leitores participantes desse projeto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o vosso projecto e tenciono entrar no desafio! No meu blog está a decorrer o projecto "Descobertas Literárias" e se quiserem participar, lá está tudo explicado.

    P.S. Pedi para aderir ao grupo do face.

    www.devcarpenoctem.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olha eu adorei o projeto
    Achei muito legal. Tenho visto vários blogs participando.
    Eu não vou participar de nada, porque quero eu mesma ler os livros que tenho na estante e tentar diminuir a pilha que tenho sabe? Mas mesmo assim espero que dê tudo certo no seu projeto e que tu aproveite para ler ótimos livros =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei bastante do projeto, mas esse ano eu não vou participar de nenhum porque eu to cheia de livros para ler e não quero meio que ter a obrigação fazendo com que perca um pouco a magia, sem falar que já é difícil lidar com os da parcerias, então estou fugindo de desafios. Mas para quem participar que possa ter excelentes leituras!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse projeto! Se não fpsse a época escolar, participaria...Parabéns!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    O projeto é bem interessante. Se eu não tivesse moderando um e participasse de mais dois eu até me arriscaria.
    Desejo sorte com seu projeto e que ele te traga muito bons livros e amizades.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, adorei o projeto, já estou participando de um desafio que é o que move meu blog e estou participando informalmente de outros dois, como o de vocês é só ticar sem ter uma ordem especifica acho que dá para conciliar com as leituras que já vou fazer.
    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o projeto, mas já tô tão envolvida com outros que nem saíram do papel ainda. Que é quase impossível acrescentar mais um. Torço pra que você consigo cumpri-lo à risca e que faça boas leituras, porque não adianta nada a gente um monte de livros ruins, né?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Tudo bem?
    Amei o projeto; pois ele é fácil de fazer e diferente dos que tenho visto. Estou analisando alguns e este está no topo da minha lista, sendo que só vou escolher depois das férias. Os extras são super legais e ainda com sorteio. Parabéns pela iniciativa e sucesso.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem legal mesmo esse projeto e a iniciativa de vcs,mas tenho alguns probleminhas com desafios assim..eu sempre começo mas acontece alguma coisa que eu paro..no momento o único desafio que tô participando é ler cada livro iniciando com as letras do alfabeto :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Esse mês é lotado de desafios e eu estou gostando bastante disso. Não vou me animar com muitas porque é meu ano de TCC e eu tô com medo de não conseguir completar.
    Esse foi um dos mais fofos e completos que já vi por aqui e com desafios fáceis.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, legal o desafio, bem interessante.
    Pena que estou participando de outros, caso contrário
    participaria com certeza.
    Boas leituras pra você. beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei o desafio muito interessante, mas no momento estou passando todos por falta de tempo. rsrs A única meta que coloco são 100 livros lidos no ano. :P
    Boa sorte!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    é um sacirficio para mim cumprir desafios com metas pré estabelecidos por mês, uma vez participei de um, cumpri tudo, mas foi dificil, apesar de eu gostar de participar, esse parece mais flexível, posso ler algo que eu queira na hora que se encaixe em um desses temas, quem sabe não me empolgo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ola Lindona adorei o desafio mas já estou participando de um desafio, e minha meta esse ano é tentar não acumular tantos livros missão quase impossível rsss. Boas leituras
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito legal esse projeto!
    Só que não consigo participar de desafio. Começo até bem, mas depois nem lembro que estava fazendo.
    Sucesso
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Ola achei muito bacana este projeto , confesso que até participaria ,mais já estou participando de um outro desafio literário e tenho medo de não dar conta do recado.
    Desejo sucesso mais nos duas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    São tantos desafios esse ano que não sei de qual participo! Se as minhas contas estiverem corretas, eu já estou participando de três, e eu não me recordo de onde está as listas rsrs, mas vou fazer o possivel para participar dessa.

    ResponderExcluir
  19. Oiee.
    Já vi tantos posts sobre desafios e espero que todos consigam realizar sua metas. Eu nunca entro, pois dependo de outra pessoa para soltar as resenhas e outras coisinhas, rs. Boa sorte

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses desafios, mas nunca consigo entrar em nenhum por falta de tempo. Desejo sorte nos seus!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Achei esse desafio bem legal!
    Tudo que for contribuir para que as pessoas leiam mais é legal e bem vindo!
    Eu tô criando um projeto pessoal também e espero que dê certo!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Mesmo tendo umas metas bem fáceis para mim eu passo a dica do projeto pois sou horrível com TBR/desafios/maratonas. Mas mesmo assim ele tem uma ideia bem interessante, sorte e boas leituras para os participantes.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Adorei o desafio, uma pena não estar me propondo a fazer mais nenhum. Ano passado quis abraçar o mundo e acabei não terminando nenhum. Esse ano decidi fazer diferente. Porém irei indica-lo a alguns amigos ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito legal o projeto de vocês! Adoro desafios, mas já me comprometi com três esse ano, então fica completamente impossível participar de mais um... rs... Mas desejo excelentes leituras e espero que bastante gente participe. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Adorei este desafio, mas não vou poder participar porque já estou em outros. Boa sorte. Estou torcendo por você.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o desafio e pelo que percebi, esse seria um dos mais faceis para eu cumprir já que boa parte já tem na minha lista de quero ler.
    Ainda não decidi que desafios irei participar esse ano, mas estou achando que será mais fácil ficar só com a minha meta mesmo - que mal começou janeiro e já está enorme...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi, Carolina!
    Em primeiro lugar, quero te parabenizar pelo seu projeto. logo que li sobre ele pensei na minha sobrinha, ela só tem seis anos, mas já sabe ler e sempre que posso incentivo na leitura dela com livros novos.
    Geralmente, eu não participo de desafio e nem de metas, porque sou muito desorganizada, mas o seu desafio parece ser mão com açúcar!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Esse ano estou vendo esses desafios literários e estou adorando, pois abordam vários temas e os leitores não ficam excluídos por não fazerem esse ou aquele desafio.
    Vou tentar participar desse tbm ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá... tudo bem???
    Adorei o desafio... porém não poderei participar, porque já estou e dois... mas achei um máximo a iniciativa e ainda o sorteio, parabéns.... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo