28 de dezembro de 2015

TOP 10: Melhores Livros de 2015

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Esse ano eu li 43 livros e achei até bom, já que não fiz nenhuma meta de leitura. Desses 43 livros, eu  escolhi 10 como melhores de 2015 e assumo que foi uma escolha bem difícil. Eu não vou colocar os livros por melhores e sim pela ordem que eu li, certo?! Também não vou falar sobre a sinopse deles porque já fiz a resenha de todos eles aqui no blog. Vamos começar?

1. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Escolhi esse livro porque ele foi um dos mais lindos e fofinhos que eu li esse ano. A história é encantadora e daquelas que você não quer desgrudar. Impossível não se apaixonar por Oliver e torcer para que ele fique com Hadley. E o final não poderia ser melhor!

2. Penelope, de Marilyn Kaye

Como não se apaixonar pela história de Penelope? É um conto de fada moderno de uma menina com nariz de porco, que vem com uma lição incrível e na minha opinião, todos devem ler. A história é linda e muito bem escrita. O filme é bem fiel ao livro e me apaixonei por ele também. Vale muito a pena ler.

3. Finale, de Becca Fitzpatrick

Impossível falar do TOP 10 sem escolher Finale. A série Hush, Hush é uma das melhores que eu li e o final foi muito além do que eu esperava. Foi, sem sombras de dúvida, um dos melhores livros que eu li de todos os tempos.

Eu já tinha lido Sussurro e Crescendo, os dois primeiros livros, anteriormente. Porém, não tinha gostado tanto. Mas, no início desse ano, resolvi dar uma segunda chance a série e eu AMEI. É eletrizante, emocionante, com ação, com uma personagem que mostra que tem atitude e é corajosa, um anjo lindo e uma história surpreendente.

4. Bem-Vindo a Napoli, de Vivian Lopes.

Escolhi Bem-Vindo a Napoli não só porque foi o primeiro livro de parceria aqui do blog, mas porque foi uma história que me conquistou. Enquanto eu acompanhava a narrativa da Vivian, contando da viagem de Paula para Napoli, eu me sentia lá, conhecendo Vicenzo e cada ponto turístico daquela cidade. Apesar de não gostar muito de futebol, adorava quando a Paula contava tudo o que acontecia nos jogos de futebol que Vicenzo participava. Impossível não adicionar esse livro ao TOP 10 de 2015.

5. Maze Runner: Prova de Fogo, de James Dashner

Simplesmente de tirar o folego. Não existe outra forma de definir esse livro. Outras quatro palavras que definem muito bem o livro são as que estão na contracapa: Mentiras, Armadilhas, Mortes, Traições. Para quem ainda não leu esse livro, pode esperar muitas emoções. 

Apesar de ouvir vários comentários negativos sobre esse livro, eu resolvi ler e foi a melhor coisa que eu fiz. Um livro com muita ação, muita traição sim e de quem você menos espera, muitos perigos e um final que nem sei definir o que é aquilo. Ainda acho que meu livro veio faltando algumas páginas kk'. 

6. 72 Horas de Tensão, de Beatriz Andrade

Esse livro foi de parceria com a escritora e minha amiga, Beatriz Andrade. E eu adorei. É um livro que já começa com uma bomba, que é o sequestro da irmã da personagem principal, Cristina. E agora ela tem que fazer o que eles querem para poder libertar a garota.

Uma das coisas que eu mais gostei, foi que o livro é contado por todos os personagens e você consegue visualizar todos os pontos de vista da história. Isso foi uma das coisas que mais me conquistaram. Sem falar do final, que você nunca vai esperar que aquilo ali vai acontecer.

7. Uma Vida Para Sempre, de Simone Taietti

Um dos melhores livros que já li, sem sombra de dúvidas. Uma história que fala de morte, amizade, doença, esperança e viver sem esperar pelo amanhã. A mensagem que a autora nos passa é simplesmente inesquecível.

Ethel é uma personagem que vai ficar nas minhas lembranças para o resto da minha vida. É corajosa, determinada, especial, inteligente, maravilhosa, enfim, uma garota que me surpreendeu com o passar da história. Os personagens foram muito bem escritos e é impossível você não se apaixonar por eles.

O final é destruidor. Eu chorei tanto e passei alguns dias com essa história na minha cabeça, por ser uma história forte e marcante. Sei que é ficção, mais é tão próximo da realidade e vem com uma lição que marcou a minha vida para sempre.

8. O Segredo de Indie, de Tara Taylor e Lorna S. Nicholson.

Foi um livro que eu li em um dia. É muito bom, bem escrito, com uma história incrível e segredos que vão sendo revelados com o desenrolar da história. Índigo é uma personagem especial, mas que as vezes eu achei meio boba. Mas me senti um tanto intima dela.

Como não se apaixonar por John, o garoto que Indie gosta? Um garoto lindo, mesmo que um tanto misterioso e com atitudes que as vezes eu não compreendia.

Resumindo, uma história muito boa e rápida. Espero um dia poder reler o livro!

9. Seis Anos Depois, de Harlan Coben.

Não tinha como não esperar uma história incrível do mestre Harlan Coben. Sua história me prendeu do início ao fim do livro, de forma que eu não conseguir desgrudar um segundo sequer para respirar. Um suspense que você não consegue juntar todas as pistas para descobrir as respostas. Uma história maravilhosa. 

10. Limbo, de Thiago  d'Evecque

Que livro incrível!! Amei como o escritor reescreveu as mitologias que todos nós conhecemos. O livro ficou fantástico. Acompanhamos a aventura da alma em busca de 12 personagens que podem salvar a terra e muitas desses nós já conhecemos, mas eles estão diferentes. Às vezes a personalidade, as vezes a história, entre outros. Impossível não amar o livro e foi um dos melhores que eu já fiz a resenha! 

Vou adicionar a esse TOP 10, dois contos que eu li e acho que é impossível não falar deles para vocês. 

1. Eu Te Amo Mais, de Vanessa Sueroz

Escolhi esse conto porque foi o primeiro que eu li da Vanessa e me apaixonei. Me identifiquei com a história, ri bastante, mesmo tempo poucas páginas e grifei várias partes do conto. Recomendo a todos que leiam porque é simplesmente maravilhoso!

2. O Príncipe Congelado, de Raigor L. Ferreira
Eu fiquei impressionada com a escritora do Raigor e de como ele conseguiu trazer uma mensagem tão linda em poucas páginas. Fiquei encantada com o conto e já coloquei na minha listinha de livros que eu quero reler.

E é isso amores. Esse foram os 10 melhores livros que eu li esse ano e estou muito feliz por ter lido tanta coisa boa. Espero ler muito mais livros que me marquem, que me tire boas risadas, suspiros, preocupações e medos, que me deixe elétrica, curiosa, triste, feliz, enfim. Que venha 2016!

Um grande beijo e até mais :*

26 comentários:

  1. Oi Carol, muito te agradecer,fiquei toda contente em ver meu livro (72 Horas de Tensão) no seu top 10. Muito obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Oiee...
    Adorei saber os 10 melhores livros lidos em 2015 em sua opinião..
    Harlan é um escritor maravilhoso e foquei toda boba ao ver ele em sia lista..
    Já faz algum tempo que li Finale e também o achei ótimo, a autora deu im final digno a série..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Escolher os melhores do ano é um saco, né? haha' eu sempre demoro um tempão para me decidir *-* "A probabilidade..." é muuito lindo ♥ Olho para a capa dele e só me falta suspirar *-* "Uma vida para sempre" eu estou doida para ler, parece mesmo ser muito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, da sua lista eu só li Finale e Prova de Fogo haha
    Realmente, Prova de Fogo é um livro super intenso e ficamos sem fôlego mesmo depois de terminar haha
    A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um dos que está na minha lista e sou doidinha pra ler, mas ainda não consegui comprar =/ Quem sabe em 2016? haha
    Gostei muito das outras obras que você colocou no seu top 10, exatamente por nunca ter ouvido falar delas. Gosto bastante de encontrar novos livros pra ler nesse tipo de post, e os que você indicou realmente parecem muito bons. Uma Vida Para Sempre e O Segredo de Indie vão já pra minha lista haha
    Adorei a temática do blog, flor!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Você leu muita coisa. Esse ano só consegui ler 17 :/
    O A probabilidade estatística do amor a primeira vista, eu comecei a ler em inglês na época do TCC da faculdade, daí óbvio que tive que abandonar a leitura (e a vida kkkk) e acabei não retomando. Preciso pegar emprestado de novo rsrs.
    O Penélope, assisti ao filme e achei muito fofinho.
    Os outros não conhecia :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Sua resenha me fez pensar como organizaria meu Top 10 de 2015 e foi um pouco complicado e muito difícil mas consegui, rsrs.
    1 - 4 Série Peça-me o que quiser + Surpreenda-me
    5 - Para onde ela foi
    6 - Se eu ficar
    7 - Vai Sonhando!
    8 - Cidade do Fogo Celestial
    9 - O Guardião
    10 - Sem Clima para o Amor
    Dos que leu eu já li Finale a algum tempo e não entra na minha lista de preferidos e os livros do autor Harlan Coben são sempre ótimas pedidas.
    Gostei bastante do post, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos livros do seu top 10 eu só li dois livros!
    Li A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista que achei super fofinho e foi uma ótima leitura e também Seis Anos Depois do Harlan Coben que foi uma leitura incrível, amo os livros do Coben!
    Você leu muitos livros em 2015 parabéns! Espero que 2016 seja ainda melhor para as leituras.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa escolher os dez melhores livros é realmente difícil, e gostei muito de ler suas justificações.
    Dos livros que você leu, eu não li nenhum ainda, mas tenho muita vontade de conhecer Limbo, acho a capa dele bem instigante e a sinopse também me agradou.
    Também quero conhecer Harlan Coben, quem sabe esse ano não pego um livro dele
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como é gostoso ler neh?! Imagino que tenha sido difícil escolher entre os dez melhores. Eu li 60 livros e escolhi os cinco melhores....foi muito difícil também.
    Finale *-* adoro essa série e ainda falta justo esse para eu ler e fico feliz de saber que é tão bom.
    Eu li toda a série Maze Runner e concordo com você a prova de fogo é muito bom, na minha opinião o melhor da série!!!
    Um beijo flor e que 2016 venha recheado com mais leituras que nos encantem.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Pra mim é muito difícil escolher os 10 melhores!
    Mas adorei suas escolhas!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, muito bacana sua lista. eu li apenas A Probabilidade estatística do amor a primeira vista e gostei bastante também, os outros livros já ouvi falar muito e dizem que é bom. Os contos eu não li nenhum ainda, mas já estão na minha lista!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Bacana sua lista.
    Dela já li a probabilidade, que não foi um amor intenso mas gostei. Mazze Runner que gosto bastante e seis anos depois que e maravilhoso. Boas leituras para você em 2016.
    Bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OIeeeee. Você colocou livros legais, que tem uma mistura de romance e uns de suspense. Destes eu só li Seis Anos Depois que gostei bastante, mas tem alguns que quero ler também. O problema é realmente ter que escolher somente alguns livros para serem os melhores. Estou tentando fazer isto ainda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Olha da sua lista os livros que mais quero ler é a série MAZE RUNNER e HUSH HUSH que está guardado desde que comprei. Quero muito ler, porque todos tem comentado muito bem dessas obras. Só vi ótimos comentários e também queria poder conhecer a escrita dos autores. Espero poder gostar, porque estou bastante curiosa viu? Mas eu acho que agora vou me organizar ano que vem para ler todos os meus livros e entre eles esses de séries que estou doida para fazer a leitura =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina.
    Eu li mais ou menos o mesmo número de livros que você.
    Dessa lista, eu não li nenhum, mas fiquei feliz de ver a presença de autores nacionais.
    Que em 2016 você e o blog tenham muito sucesso.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  16. Do seu top 10 li 2, A Probabilidade do título enorme e Prova de Fogo, que foram duas leituras positivas, mas não das melhores. Bem-Vindo a Napoli eu tenho muita curiosidade com a obra e fico catando promoção dele na amazon :s

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Dos livros que você citou eu só conheço Finale, mas ainda não li apesar de ter todos. Os outros livros parecem ser bem bacanas e eu vou procurar saber mais sobre eles.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, tudo bem?

    Desses livros, eu só li "Seis Anos Depois" e amei... sério, agora consigo entender porque falam tão bem do autor... a trama é toda intricada, cada informação é importante, os personagens são bem construídos e tudo mais. Com certeza quero mais Harlan Coben em 2016.

    Dos outros, eu já tive bastante vontade de ler "Uma Vida Para Sempre", mas depois desanimei... e como acabei não recebendo o livro de parceria com a autora, agora nem tenho tanta vontade de ler. "Penélope" eu assisti ao filme, e gostei bastante, nem sabia que tinha livro. "Prova de Fogo" eu tenho no Kobo para ler, mas nem sei quando farei isso. A série Hush Hush não me chamou muito a atenção, embora eu goste de anjos.

    Gostei da sua lista e espero que 2016 seja um ano de ótimas leituras também!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???
    Super legal a sua listinha de favoritos... eu simplesmente amei a toda a série Hush Hush... vendo sua citação me bateu uma saudade... amei demais... adoro a escrita de Becca... Já li Bem vindo a Napoli também e foi uma grata surpresa nacional... as partes do futebol eu gostei muito, mostra o quanto a autora tem conhecimento no assunto e gosta e isso ficou claro no enredo da história... eu amei a construção dos personagens... Li Correr ou Morrer... e amei não vejo a Hora de ler A Prova de Fogo, e vendo seu comentário fiquei mais curiosa mesmo.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol, sua linda, tudo bem
    Eu preciso ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, todo mundo sempre elogia, fico com aquela sensação de que estou perdendo uma ótima história. Amo de paixão a Série Hus Hus, ah Path....... Eu também adorei Eu te amo mais, a narrativa da Vanessa é ótima, me diverti. Não vejo a hora de ler Maze Runner, só vi o filme. Adorei seu top 10. Feliz 2016!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Acho extremamente difícil escolher as melhores leituras do ano, eu por exemplo sempre dou uma roubadinha e coloco livros amais kkkk. Adorei suas escolhas quero muito ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Uma vida para sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olha, eu li até agora 168 livros em 2015 (fora as releituras, que o skoob não conta), então acho que você vai entender que me recuso até a tentar fazer um top 10, é uma missão quase impossível... rs... Li dois dos que você escolheu. A probabilidade estatística do amor à primeira vista acabou me decepcionando um pouco, embora eu tenha amado o outro livro da autora que li, acho que se chama Ser feliz é assim. O segredo de Indie tive problemas com a leitura, mas da última vez que peguei pra ler fluiu muito bem e acabei adorando, então acho que antes só não estava no momento certo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Nossos livros não bateram... uma pena!
    Sobre Penelope..... ela realmente tem nariz de porco? o.O
    Quero muito ler O Principe Congelado, vai me encantar em nove páginas!
    Bjssss
    Feliz ano novoooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Acho que fazer top 10 é complicado para mim. Sempre gosto muito de tudo que leio. Então teria que fazer pelo menos um top 50. Hahahahaha

    Tem alguns livros do seu top 10 que gostaria de ler nesse ano de 2016.

    Seria o do Harlan Coben e da Becca. Sou dois autores que sempre vejo falando bem e ainda não comecei uma leitura deles.

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu top, dos mencionados li apenas Finale e fico muito feliz que tenha dado uma segunda chance a série, é uma das melhores relacionadas a anjos e vale muito a pena. Tenho A probabilidade estatística do amor a primeira vista na estante e pretendo ler em breve, espero que entre para a minha lista de favoritos também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Confesso que não li nenhum dos livros que escolhesse, creio que não lerei tao cedo.
    No momento estou evitando acrescentar livros na lista de desejados, assim posso dá uma diminuída na pilha de leitura.

    Patty

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo