25 de dezembro de 2015

Resenha: Confusões em Paris, de Vanessa Sueroz

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Depois de sumir do blog por motivos de estudos, hoje finalmente vai ter resenha para vocês. E o livro Confusões em Paris foi um romance que me surpreendeu bastante e vou dizer a vocês o porquê.

Informações do livro:

Autora: Vanessa Sueroz
Ano: 2011
Páginas: 222









Patrícia Vasconcelos foi sequestrada. Seus amigos tiveram a ideia mais maluca de todas... Viajar para Paris. Porém sem Paty saber. A garota acorda no avião sem saber de nada do que está acontecendo. Depois de explicarem tudo o que aconteceu, a garota tem uma crise de gritos, mas não tem mais jeito. Não tem como voltarem agora.

Seus amigos têm grandes planos para ela e Ricardo Sousa, um garoto que gosta muito de Paty, mas que não é correspondido. Porém, a menina não reage bem. Será que essa aventura vai valer a pena? Será que seus objetivos vão se realizar?


Quando comecei a ler o livro eu achei ele bem estranho. Primeiro, porque tem páginas brancas e não tem espaçamento para parágrafos. O início também não me agradou muito porque achei a personagem bem mimada e chata.

Mas, como a Vanessa está sempre nos surpreendendo com seus livros, eu resolvi continuar a leitura e foi a melhor coisa que eu fiz. O livro é incrível! Você acompanha as aventuras e maluquices dos garotos e garotas em Paris.
Mesmo sendo uma história com vários personagens, você consegue diferenciar cada um deles e eu me senti amiga deles. Também me senti um pouco parecida com a Paty, porque ela gosta de ler. Com o passar do livro, ela vai ficando mais simpática e amigável e gostei bastante desse amadurecimento.

Um personagem que eu adorei foi o Ricardo. Um garoto fofo, forte e lindo. A gente acompanha as tentativas de se aproximar da menina, mas ela não corresponde. Mas lá para o final do livro, nós vamos ter uma surpresa que eu adorei!!


Minha Nota:

Eu super recomendo a leitura para quem quiser se apaixonar e dar risada com as maluquices dos meninos. 

E é isso amores. Espero que tenham gostado da resenha e queria pedir desculpas mais uma vez pela demora, porque realmente não tive como fazer os posts.

Um beijão e até mais :*
Feliz Natal!!

12 comentários:

  1. O livro parece ser muito divertido e cômico, para aqueles momentos que você está afim de relaxar :)
    Muito bacana a resenha!
    Beijos.
    http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Esse título é muito a minha cara, digo pela "confusão"... já Paris, quem sabe um dia kkkkk Parece divertido também. Sua resenha está uma graça, mas a capa não gostei.
    -Mari

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade pra conferir a escrita da Vanessa e acho que esste livro seria uma boa pedida pra começar. Achei a capa bem chiclit e gostei. Estou em um momento que quero dar risada em uma leitura!!!
    Que 2016 seja maravilhoso para todos nós!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho tão legal quando a gente muda de ideia durante a leitura... Você começou não gostando muito da personagem mas continuou a leitura e achou incrível. Isso mostra como a autora consegue conquistar com sua narrativa e isso me fez ficar curiosa e querendo ler o livro. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita da autora :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. A trama parece muito divertida, mas nunca fiquei interessada em ler nada da autora. Quem sabe eu mude de opinião? rsrs Ainda mais com uma personagem que gosta de ler. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Mesmo se passando em Paris e se tratar de várias confusões envolvendo os personagens eu não fiquei muito interessada na obra, pois é algo que eu não procuro muito nas histórias. A capa já indica que é para um público mais jovem né?
    No mais, que bom que a história te cativou (mesmo não sendo a primeira vista)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas gente que história mais louca kkkk. Como viajam para Paris sem a garota saber? Doparam ela? kkkkkkk. E como ela não gostou de ir para Paris? É PARIS! kkkkkkk. Mas imagino que várias confusões vão rolar mesmo. Existem momentos onde dar risada com livros é tudo que precisamos, então vou anotar, assim já sei como dar boas risadas.

    Xx

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é muito fofa! Eu já havia lido uma resenha sobre esse livro. Tive a impressão de que se trata de uma comédia romântica, e a ideia de fazer uma leitura desse tipo nesse momento de tanta correria me agrada muito, pois acho que é muito relaxante. Acho muito bom quando no envolvemos com os personagens e sentimos como se fossem nossos amigos.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa do livro muito fofa
    Nunca li nada da autora, mas todos comentam muito bem sobre os livros
    Espero poder conhecer assim que puder, mas antes vou terminar de ler
    os livros que tenho, porque tenho muitos ainda.
    A lista só vem aumentando e para ler então nem se fala.
    Mas mesmo assim adorei a sua resenha, até porque me parece ser uma estória envolvente e com personagens cativantes. Uma daquelas leituras leves e descontraidas. Espero poder conhecer !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/especial-de-natal-boas-festas.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei legal a premissa, a capa é fofa e sua resenha dá um boa ideia do que iremos encontrar na leitura de forma rápida, clara e objetiva. Parabéns pelo post as fotos está fofas.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oii Carol, tudo bem?

    AHaha.. queria eu que meus amigos me sequestrassem e me levasse para Paris.. ahauhua, por que não tenho amigos assim ein!? Bom, que bom que foi uma leitura agradável e mesmo que no início você tenha achado a protagonista mimada, ao longo da história ela apresentou uma mudança e foi ficando mais madura... é muito bom quando isso acontece.

    Páginas brancas não me incomodam, mas a falta dos espaçamentos dos parágrafos sim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a autora.
    Apesar de o livro ser um chick lit, eu não senti o interesse em iniciar a leitura, dessa vez deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo