13 de novembro de 2015

Resenha Premiada: Limbo, do Thiago d'Evecque

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Eu queria começar com essa resenha pedindo desculpas a você e ao escritor, Thiago d'Evecque, porque esse livro está no meu kindle a muito tempo. Eu comprei ele em agosto e foi logo quando começou as minhas aulas. Então complicou tudo. Mas me arrependo plenamente de não tem lido essa perfeição antes! Mas enfim, vamos a resenha.

Informações:


Autor: Thiago d'Evecque
Páginas: 165
Onde ComprarAmazon







Uma alma desperta do limbo. Ele não se lembra de nada e o seu corpo é coberto por uma névoa, de forma que ele não consiga se ver. Uma voz diz que ele tem a missão de mandar doze almas para a Terra, para reencarnarem na forma humana, para salva-los da destruição. Porém... Algumas não querem voltar. A alma terá que força-las de preferencia armado. Assim, vai atrás de um ferreiro, que é a primeira alma escolhida para voltar, e também seu amigo. O anjo Azazel. Ele faz uma arma e a alma pergunta se ele quer voltar para a Terra, mas o anjo se recusa e ele precisa força-lo... Prepare-se. Muitas coisas estão por vir.

"E quem melhor para criar uma lâmina espiritual do que o primeiro forjador que os humanos conheceram, aquele cujo coração passou a pertencer a uma mortal, o Punho Divino, a Bigorna dos Céus, o lendário anjo ferreiro Azazel." (Trecho de Limbo)
Limbo foi um dos melhores livros que eu li esse ano e eu vou explicar a vocês o porquê. Começando pela capa, que é linda e muito diferente das que eu já tinha visto. Foi um dos motivos que me chamou muita atenção e que me fez querer ler o livro.
Quando eu comecei a ler, logo de cara me viciei na leitura. O personagem principal não tem um nome e não lembra de nada do seu passado. E você quer descobrir quem aquele personagem era, o que aconteceu com suas memórias e o por que dele ter sido escolhido para aquela missão.

"Se eu falhar agora, falho com os humanos. Falho com toda a Criação." (Trecho de Limbro)

Uma coisa que me apaixonou no livro foi a escolha de personagens mitológicos e deuses, no qual alguns são conhecidos. E isso foi fascinante porque enquanto eu lia e identificava aquele personagem heroico e/ou mitológico, fiquei com mais vontade de ler porque eu já tinha lido sobre ou ouvi minha mãe contar uma história dele para mim quando era menor, e ele estava ali, presente no livro e sendo escolhido para voltar para a Terra para nós salvar.
Os anjos também estão presentes e conhecemos uma nova versão do autor do que aconteceu com a revolução deles no céu, antes da queda. E é incrível o jeito que o Thiago reescreveu. O modo que ele trabalhou alguns personagens que conhecemos de um jeito e temos uma visão diferente dele no livro, é muito convincente.

Além do personagem central do livro, eu também adorei Cacá, que é o Deus que está preso na espada que foi forjada por Azazel para o personagem principal do livro. Ele era o Deus do medo e é bem chato no início, mas não vou dizer o porquê eu gosto dele. Vocês vão ter que ler para descobrir!
Me surpreendi muito com a alma, que é o personagem central. Perto do final do livro, temos uma revelação de quem ele é e caramba, eu fiquei surpresa demais. Nunca imaginei aquilo e o Thiago foi muito criativo.

O final é maravilhoso. Tive uma nova visão de um personagem que eu nunca imaginei pensar nele daquele jeito e sabemos de todo o passado que a alma não lembrava. E podem se preparar, porque o escritor soube contar o passado de uma forma incrível, que me fez repensar na visão que eu tinha.
As doze almas são escolhidas por causa de características deles que podem ajudar a salvar a humanidade e eu achei interessante porque são o que realmente podem salvar o nosso mundo real. O escritor simplesmente listou o que poderia ajudar a nós salvar e foram escolhas incríveis!

"Eles se esqueceram de tudo. Os próprios conceitos que me criaram foram deturpados. Não amam mais o fazer, o caminhar, a viagem. Não amam o trabalho que fazem, somente a glória que esperam. Não se importam com a vida atual, somente a vida de ilusões futuras. Não querem o parceiro atual, somente um ideal imaginário que jamais será alcançado." (Trecho de Limbo)
Outro aspecto interessante é o cenário que se adapta a mente do espírito. Cada uma das doze almas possui um ambiente diferente. Vemos ambientes tristes, outros que são a imitação de um lugar no qual o personagem conhecia na terra, entre outros. E é muito legal ver esses ambientes no livro e foi uma das coisas que eu mais gostei.

Para finalizar, queria falar da escrita do Thiago, que é incrível. Ele escreve de um jeito que te prende do início ao fim do livro e você quer mais. Eu queria saber mais sobre o Limbo e quando eu menos esperei o livro acabou.

Minha nota:

Com toda a certeza do mundo e depois dessa resenha enorme, Limbo merece cinco estrelas sim e ainda se tornou um favorito. Foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Parabéns Thiago! Seu livro é PERFEITO!
"Todos os derrotados foram jogados em um plano onde almas esquecidas deveriam aguardar pela eternidade até o fim dos tempos. O plano para onde humanos iam após a morte esperar pelo Julgamento. O plano infinito que se adaptava à mente dos espíritos. Onde as crianças não humanas eram condenadas, onde o lar dos deuses esquecidos se conectava com a morada dos que ainda tinham seguidores. Onde o lar dos anjos se conectava com o dos mortos. A fronteira final. O Limbo," (Trecho de Limbo)
Como eu ganhei o livro Limbo em um sorteio e  já tinha, resolvi sortear para vocês. As regras são:
  1. Ser seguidor do blog na barra lateral "Seguidores GFC" (Logo depois de "Arquivos do Blog").
  2. Deixar o seu e-mail para que eu possa entrar em contato com o ganhador.
  3. Preencher o formulário corretamente.
  4. O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão teremos outro sorteio.
  5. Vocês tem 29 dias para participar do sorteio. Vocês podem participar até o dia 13 de dezembro até as 23:59
  6. Boa sorte!
a Rafflecopter giveaway

E é isso amores! Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de participar do sorteio.

Um beijão e até mais :*

15 comentários:

  1. Oi Carol!
    Confesso que desconhecia essa publicação, e não imaginava que a história era tão intensa assim. Meninam fiquei apaixonada por sua resenha, e estou muito curiosa com o livro. Uma trama inteligente e marcante, daquelas que não consegue parar. Gostei muito da trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Conheça, porque é incrível. Obrigada!! Tive que caprichar porque o livro mereceu. Fico feliz!
      Beijão

      Excluir
  2. Olá!!

    Tem esse livro físico??? Eu preciso!! Me lembrou muito Supernatural, lá pela 8ª temporada, e meu Deus, sou apaixonada por tudo que possa lembrar a série kkkkk
    Vou participar do sorteio, se não ganhar, compro o meu!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente não! Eu também queria muito que tivesse porque eu queria ele na minha coleção. kkkkk' Simmm, eu lembrei de Sobrenatural em algumas coisas, tipo os anjos e alguns personagens que eu conheci lá.
      Boa sorte!! Vale muito a pena.
      Beijão e obrigada :D

      Excluir
  3. Não conhecia a obra ainda, e olha, achei a trama sensacional! Diferente e original. Adorei que tem deuses, anjos e toda essa mistura. Quero muito ler, vou participar do sorteio!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, eu nunca tinha ouvido falar desse livro ainda, mas confesso que só pela sua resenha e pela nota que você deu ao livro eu já fiquei mega curiosa. Parece ser o tipo de livro que eu gosto, a trama é bem intrigante. Só posso dizer que estou louca para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro está realmente incrível e a premissa dele me deixou muito curiosa!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa já que o livro se tornou seu favorito!
    Quero muito ler e espero ter sorte e ganhar o sorteio! Haha

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Capa bem bonita, não o conhecia ainda mas vou indicar a alguns amigos pois para mim não rolaria, não curto o gênero, mesmo assim, ótima resenha e boa sorte quem estiver no sorteio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como é bom quando ficamos viciadas em uma leitura, né? Nunca li nada desse autor, mas só pelo fato de o livro conter personagens mitológicos, deuses e anjos já fiquei interessada. Essa questão do espaço se adaptando à mente dos personagens também me chamou a atenção. Parece ser um livro ótimo!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    História interessante essa hein!!! Fiquei curiosa para saber quem é a tal alma. E gostei da sua resenha e da forma como você sentiu a história e como transformou os seus sentimentos em palavras. Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ! Primeira vez visitando o blog e ame é lindo ! Parabéns pela resenha também, adoro livros assim.
    bjs!

    umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já tinha lido algo sobre esse livro e lembro que a proposta me pareceu bem atraente na época por se tratar de uma história em que os personagens voltam do limbo. Pretendo ler o livro assim que possível.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. OIee!
    Poxa, você teceu muitos elogios sobre o livro e ele parece bem interessante, uma pena que trata de alguns assuntos que não chama muito a minha atenção, então não sei se eu leria... T_T Mas, vou desejar boa sorte pra quem está participando do sorteio!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oiee! Que bacana sua resenha. Adorei os detalhes que você pontuou, te confesso que no início achei um pouco estranho, mas alguns deste detalhes me fez ficar curiosa pela leitura. Essa parte do ambiente das almas... Achei interessante!

    Feliz que a leitura tenha te agradado!
    Um grande abraço!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa também me chamou muito a atenção, vi no seu insta e já vim correndo para saber mais do livro, e participar também <3 Sempre tenho curiosidade sobre personagens mitológicos, e sempre quero ler mais a respeito, sua resenha está me deixando curiosa kk.
    Adoro livros com anjoos também, são um dos meus favoritos.
    Como leitora, acho que o autor ganha muitos pontos por prender você na leitura do inicio ao fim, sempre que acontece isso comigo, quero ler mais e mais livros do autor, amei sua resenha, me deixou bem curiosa, e a história parece bem interessante <3 E os quotes escolhidos só deixaram a resenha mais interessante de ler :D

    E-mail: line-goettems@hotmail.com
    Beijos
    www.lostwordsin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo