19 de novembro de 2015

Resenha: Missão Pré-Sal 2025, de Vivianne Geber

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre o livro Missão Pré-Sal 2025, da escritora Vivianne Geber, que eu gostei bastante e que me prendeu do início ao fim. Só desgrudei na última palavra. 

Informações:

Autora: Vivianne Geber
Editora: Galera Record
Páginas: 251
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon || Americanas || Submarino || Saraiva





Missão Pré-Sal 2025 é um livro que se inicia quando o oficial da Marinha Brasileira, Rodolfo Ruppel chega em Londres. Ele veio a trabalho, mas levou a sua esposa, Carla, pois estavam passando por uma crise no casamente. Seu chefe, Gerson Húngaro, que é o capitão de mar e guerra, o chama para uma missão: a Missão Pré-Sal 2025. Mas o que seria essa missão? Informações sobre um submarino híbrido, que é uma grande conquista tecnológica da Marinha, foi roubado. O oficial terá que recuperar essas informações e ajudar a descobrir quem está por trás disso. Mas ele não vai trabalhar sozinho. A bonita e sedutora Victoria Borges, engenheira naval e que trabalha para a Schmidt Technology, empresa que irá vender o submarino híbrido, irá ajudar o oficial nessa missão. Prepare-se. Muitas coisas estão por vir...

Queria iniciar essa resenha falando da capa. Eu já tinha visto no blog Jovem Literário e achei linda e diferente. Mas quando o livro chegou, eu achei incrivelmente bonita. Os detalhes são muito bem feitos, fazendo-o único e diferente de todos os outros. O verde vivo, cor predominante, deixou o livro muito mais bonito. Com toda certeza, é uma das capas mais bonitas da minha estante.

A escrita da autora é perfeita. Ela te envolve de uma forma que você não consegue desgrudar do livro até ler a última palavra da última página. É incrível. Ela soube desenvolver a trama muito bem. Um suspense que você só vai conseguir reunir todas as pessoas nas últimas páginas. Além disso, é uma literatura nacional.
Temos a visão de vários personagens no livro. Ruppel, Victória, Húngaro, entre outros. Isso foi muito interessante. Em cada parte desses personagens, uma ou outra informação é compartilhada e você não sabe se confia ou não. 

Durante todo o livro, eu fiquei muito curiosa para descobrir quem está por trás disso tudo e desconfiei de todos os personagens. Não consegui confiar em ninguém. E algumas informações vão aparecendo aos poucos, o que me deixou mais curiosa para saber a ligação disso tudo. Uma informação que aparece no livro é Os Girassóis de Van Gogh, que Ruppel recebe no celular e eu não consegui ligar a missão.
O final é surpreendente. Quando aparece uma das pessoas que estão por trás disso, eu fiquei surpresa, mas assumo que já desconfiava por causa de uma coisa que aconteceu anteriormente. Quando é explicado sobre a missão, quem estava por trás, foi que tudo se encaixou para mim. E tudo isso só é desvendado no último capítulo.

De forma geral, é um livro que eu devorei. É uma leitura de um dia. Além disso, é envolvente. O suspense e a curiosidade para descobrir o que está acontecendo te prende do início ao fim do livro. Se preparem para descobertas que te deixam de boca aberta, para ficar curioso e para desconfiar de todos. Foi assim que eu me senti durante todo o livro.

Minha nota:
 
E é isso amores! Espero que tenham gostado. Queria agradecer a Editora Record por ter me proporcionado essa leitura incrível.

Um beijão e até mais :*

10 comentários:

  1. Estava aqui pensando como poderia ser um livro da Galera e eu não ter ouvido falar (você colocou Galera Record lá em cima, na parte de informações), mas aí vi que não é da Galera, é da Editora Record, como você citou no fim! rs... Explicado o meu desconhecimento... hehe... Essa capa é muito linda mesmo, e fico muito feliz por saber que o conteúdo do livro é tão bom quanto ela, que você achou a escrita da autora perfeita e não conseguiu desgrudar do livro. Me pareceu um suspense muito interessante, e com certeza fiquei com vontade de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, não imagina que a trama seria assim. Confesso que quando vi, o livro não me chamou a atenção. Mas com sua resenha, fiquei curiosa para conferir a história. Realmente a capa é muito bonita, e chama a atenção.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Nunca imaginei que este livro se tratava de um suspense, mas confesso que fiquei um pouco curiosa apesar de não saber se vou ler a trama um dia.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não sou muito fã de suspense, mas esse livro parece ser muito bom. Ver que você não conseguia parar de ler até o livro acabar me deixou ainda mais animada para ler. Nada como um livro que nos prende do início ao fim ♥ também estou curiosa para saber o final...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiie

    Concordo com você, a capa está lindíssima, e fiquei super curiosa para saber o final desse livro. Vou tentar comprar ele nessa BF, espero que consiga, ainda mais por ser nacional.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina, eu amei a sua resenha e confesso que não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas sabe que ele não chamou minha atenção? no momento eu não leria, mas quem sabe mais para frente dou uma chance e vejo o que acho dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    O título nem a capa me chamaram a atenção, mas conforme fui lendo sua resenha fui me interessando mais e mais. Adoro livros que fazem a gente desconfiar até dos animais que aparecem nos livros hahahaha, é muito divertido e instigante tentar descobrir o suspeito. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bacana quando descobrimos bons autores nacionais. Tenho ouvido elogios a essa autora, e o seu entusiasmo na resenha foi tão grande que fiquei com vontade de ler a obra, até porque, sou chegada em um suspense! haha Adorei a ideia da dúvida sobre em quem confiar, pois isso torna o livro mais desafiador. Gostei muito da resenha!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol.
    Eu vou ser sincera, talvez pelo título e pela capa o livro não me atrairia de cara, mas ai você falou a palavra mágica suspense e adoro. Gosto de enredos com intrigas e que nos façam quebrar a cabeça em busca de soluções para seus mistérios.
    Então repensando após sua resenha, e com tantos elogios e mais o fato de ser nacional eu daria uma chance sim a leitura.
    Parabéns pela sua resenha.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Boa resenha. O visual do livro já me interessou, por sem um tanto diferente. E pela sua resenha parece ser um ótimo suspense, despertou o meu interesse.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo