27 de novembro de 2015

Resenha: Coraline, de Neil Gaiman

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha tem a ver com o projeto All About Gaiman da Mayra do All About That Book. O projeto consiste em ler um ou mais livros do escritor Neil Gaiman no mês de novembro para comemorar o seu aniversário e, é uma oportunidade ótima para quem não teve uma boa oportunidade para ler algum livro dele.

Eu escolhi ler Coraline pois fiquei muito curiosa depois que eu vi o vídeo da Mayra. Vou deixar ele aqui para quem quiser ver.





Informações:

Autor: Neil Gaiman
Ano: 2003
Páginas: 155









Coraline é uma menina que gosta de explorar e acabou de se mudar para uma casa bem antiga. Seus pais estão sempre ocupados e não tem tempo para brincar com ela, fazendo com que ela vá conhecer os vizinhos. Na casa de baixo moram duas senhoras e na casa de cima um senhor que diz estar preparando um circo com seus camundongos. Cansada de explorar, seu pai sugere que ela faça uma lista contando quantas portas e janelas tem na casa e a menina descobre uma porta pequena que está trancada. Ela, então, pede a sua mãe para abrir a porta e para a sua decepção a porta está fechada por tijolos.

Coraline acorda no meio da noite e vê uma sombra e resolve segui-la até que ela passe pela porta, que estava aberta e ela jurava que a sua mãe tinha fechado. Quando ela abre a porta, uma passagem escura é revela e a garota entra e passa por outra porta, que, aparentemente, deu para a sua casa. Porém, lá mora a sua outra mãe e o seu outro pai, que são iguais aos pais originais de Coraline, porém possuem botões no lugar dos olhos. A princípio, a menina adora a casa nova, pois seus pais têm tempo para ela e a comida da sua mãe é uma delícia, diferente da comida ruim que seu pai original fazia. Mas, com o tempo, a garota percebe que nem tudo é o que parece.

Admito que achei que era um livro de terror e fiquei com um pouco de receio de ler, mas a minha curiosidade foi maior e me surpreendi com a leitura. Começando pela capa, admito que a edição que eu peguei não era tão bonita, mas existem outras muito mais incríveis.

Um ponto positivo do livro é que em cada capítulo há um desenho que tem a ver com ele. E eu gostei bastante, pois os desenhos são lindos. Sem contar que é um livro que não te deixa largar o livro até a última página.

Além disso, a história é bem diferente e original. Adorei como ele conseguiu criar um mundo totalmente diferente e um pouco assustador e misterioso. E eu desconfiei desde o início de tudo aquilo porque parecia bom demais para ser verdade. Sem contar que a menina foi avisada de que estava em perigo, então logo desconfiamos da sua outra mãe.


Eu adorei a Coraline, não apenas por ter o nome parecido com o meu, mas por ser corajosa, determinada e muito inteligente. Também adorei o gato preto que acompanha a menina nessa aventura. Sobre o final eu gostei bastante. Não imagino outro. Mas acho que se tivesse uma continuação ia ser bem legal! Eu ia adorar.

Minha Nota:

Eu também assistir ao filme e também gostei, mas me decepcionou com algumas coisas por terem sido modificadas. Vou deixar o trailer do filme para vocês.



E é isso amores! Espero que tenham gostado. Se você já leu ou assistiu ao filme, ou ainda quer ler ou assistir, deixa aqui nos comentários a sua opinião que eu vou adorar. 

Um beijão e até mais :*

16 comentários:

  1. Oi...
    Nossa que louco!
    Botões no lugar dos olhos....que imaginação. ...
    É engraçado como sempre achamos que o outro tem a vida melhor né? Como a menina ao ver que a outra família teria tempo ou comida melhor. ...As vezes é bom conhecer o outro pra dar valor so nosso....gostei da premissa do livro e tua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Primeira vez que vejo a respeito da trama e acabei ficando curiosa e vou deixar na lista de possiveis leituras. Também não conhecia o filme e vou tentar ver antes de ler

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carolina.
    Eu já li um livro do autor e também tinha isso de um mundo paralelo. Eu já conhecia esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e posso dizer que me interessou bastante. Fiquei curiosa em saber qual é o "defeito" que existe nos seus outros pais. E achei legal a ideia da edição. Quando der eu vou comprar.

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o filme Coraline e gostei bastante, tenho certeza que viu amar o livro pois gosto de histórias assim. Já faz um tempo que Coraline está na minha lista de leitura e eu nunca tomo vergonha de comprar o livro. Mas ano que vem isso vai mudar!
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, só vi o filme, minha irmã Carol, tem ele e eu acho que vou pegar emprestado, por que já gostei do filme, e gosto do autor, só não li por preguiça mesmo.
    Os olhos de botões, é por que são bonecas de pano, tipo viver na casa de bonecas, eu adoro fabulas sombrias e a mensagem que o filme me passou é justamente dar valor ao que a gente tem. Quero ler o livro para saber se é a mesma mensagem que passa.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Nunca li nada desse autor, mas se fosse para escolher uma primeira leitura com certeza também seria Caroline!!
    Eu sempre achei o filme meio bizarro, tenho até um pouco de medo, e através da sua resenha fiquei curiosa para descobrir como é o livro, deve ser muito mais bem detalhado e envolvente!!
    Neil Gaiman é um mestre em questão de literatura e pretendo conhecer sua narrativa mais de perto em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Assisti ao filme, e amei, super lindinho. Quero ler o livro também! Adorei a edição, super linda.
    Parabéns pela resenha.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não li esse livro e gostei de saber um pouco mais do livro, sempre leio resenhas positivas para a obra e é praticamente um classico né?
    Adorei saber dos detalhes das obras e AMO essa sensação de mistério <3
    Enfim, agora eu quero ler!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Conheço alguns livros da Neil Gaiman sendo que ainda não li nada. Já assisti a animação Coraline e gostei muito, apesar de ser um pouco mórbido, mas não me despertou o interesse em ler.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Li o graphic novel e achei muito lindo. A história é bem macabra, assisti também o filme e fiquei com medo algumas vezes. hahaha
    Queria ler o livro mesmo, pois deve ser mais empolgante ainda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Já assistir à adaptação dessa obra e gostei bastante. Tenho enorme curiosidade em ler esse livro, especialmente porque me parece ter uma narrativa fluída e envolvente. Considerando o talento do autor, isso não me surpreende (rs). Parabéns pela resenha. Fiquei convencida de que curtirei essa leitura!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu só assisti o filme, mas desde que vi fiquei bem curiosa com o filme.
    Antes, eu tinha essa mesma impressão que você, de que seria um livro de terror, mas acho que a história é super original e que deve ser muito mais legal ler do que no filme. E o livro tem desenhos? Que lindo!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina, sua linda, tudo bem
    Eu nunca li nada do autor, mas conheço esse livro. Os olhos de botão são de arrepiar mesmo, também pensei que fosse um livro de terror na primeira vez que vi. Parece que ela vai aprender uma lição importante nessa história, só espero que os pais originais dela também, pois eles não estão lhe dando atenção e amor.Dica mais do que anotada, gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiie gata,

    Ainda não li nada do autor e nem o conhecia. E sabe não me chamou muito a atenção a premissa do livro, então acho que não leria. Sou mais na parte do gênero romance de época. Mas parabéns pela resenha e também por ter divulgado o vídeo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Eu já tinha visto o filme, mas ainda não li o livro. Mas gostei muito da história que do filme e da forma que foi feita. Pretendo ler o livro também, pois sempre tem alguns detalhes que o filme, as vezes, não mostra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo blog. Estou te seguindo!
    Podes dar uma passadinha lá no meu cantinho também?
    Link: http://sacoliterario.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo