21 de outubro de 2015

Rio em Seis Tempos de Alexandre Kostolias

Olá meus amores! Tudo bem?


Hoje eu vou falar com vocês um pouquinho sobre o livro nacional Rio em Seis Tempo de Alexandre Kostolias. Hanny Saraiva, produtora online, entrou em contato comigo e me apresentou o livro, que eu achei incrível. Tive a oportunidade de ler um capítulo e achei fantástica a ideia do autor. 


Sinopse:

Rio em Seis Tempos  reúne seis contos em celebração ao estilo carioca de viver e sentir. Cenários, personagens e impressões de um Rio do passado, do presente e do futuro com histórias que retratam a cidade e personagens que nela vivem ou viveram. A maioria dos contos foram baseados em fatos reais que o próprio autor presenciou e personagens que teve a sorte de conhecer. O livro traz o selo oficial comemorativa dos 450 anos do Rio.

“Estou sentado na antessala do gabinete do Senhor Tesoureiro-Mor da Fazenda no Paço dos Vice-Reis, aguardando ser chamado para uma audiência. Este mesmo local será um dia Paço Real e em seguida, Paço Imperial. Com o advento da República, tornar-se-á um edifício decrépito beirando a sordidez e servindo como central dos Correios e Telégraphos, estes ainda a serem inventados daqui a um século.”

Sobre o autor:

Alexandre Kostolias nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Filho de mãe carioca e pai grego, graduou-se em Relações Internacionais pela San Francisco State University (Magna Cum Laude, 1985) e pela University of California, Berkeley. Publicou o infantil Meu avô grego (Panda Books, 2010) e o romance Um breve suicídio em Viena (Oito e Meio, 2012). Alexandre Kostolias está no Facebook, vive no Rio de Janeiro e se dedica cada vez mais aos seus projetos literários, incluindo romances e contos.

Espero que tenham gostado amores! Quem se interessar pelo livro, ele está disponível para venda nos sites da Livraria Cultura, Martins Fontes Paulista, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa e Amazon.
Um beijão e até mais :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo