7 de outubro de 2015

Literatura Nacional: Mundo Cão de Matheus Peleteiro

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar com vocês sobre o primeiro romance do escritor Matheus Peleteiro, Mundo Cão. O Matheus é de Salvador, aqui na Bahia e o seu livro foi publicado pela Novo Século. Vou deixar para vocês a sinopse, um pouco sobre o autor.

Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que so­fre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…
O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.

Uma breve sinopse sobre o autor:
Matheus Peleteiro, Soteropolitano, vive em Salvador, onde é estudante de direito. Pela editora Novo Século, publicou em 2015, aos 19 anos, o seu primeiro livro, romance chamado "Mundo Cão", onde retrata a realidade contemporânea.
E é isso amores. Espero que tenham gostado!

Um beijão e até mais :*

2 comentários:

  1. Oláá Carol
    Aina não conhecia livro e nem o autor, mas advinha o que me encantou logo de cara? Além de o livro estar sendo divulgado aqui no seu blog ainda é nacional?! Amor em dobro, após ler a premissa fiquei ainda mais curiosa, espero um dia poder ler esse livro! hahah
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elo!!
      Ohhhh que boom!! Fico feliz! Eu tbm quero muito ler e fiquei bem curiosa com a sinopse. O autor também é super gentil. Ele falou comigo no skoob. Espero um dia poder ler! ^^
      Beijão :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo