11 de setembro de 2015

Resenha: Uma Vida para Sempre de Simone Taietti

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre o livro Uma Vida para Sempre da escritora Simone Taietti, que é parceira aqui do blog.


Informações:

Autor: Simone Taietti
Editora: Novo Século
Páginas: 347
Ano: 2014
ISBN9788542803556









Uma Vida Para Sempre conta a história de Ethel, uma menina que diz que está morrendo. Mas não por causa da sua doença e sim porque é a sua única certeza. Ethel tem CIPA, ou seja, ela não sente dor. E por conta disso, sua mãe é super protetora.



"O que acontece é que eu tenho CIPA, e costumo dizer que sou doente, apesar de minha mãe não gostar nem um pouco de ouvir isso. CIPA é a sigla em inglês para Insensibilidade Congênita à Dor com Anidrose (...)
Eu não sinto dor. Essa é a grande verdade." (p. 17)
Por conta dessa superproteção de Edite, mãe da garota, ela não pode ir à escola e seus únicos amigos são as pessoas que estão no hospital. E numa dessas visitas, Ethel vai visitar Max e encontra o seu quarto vazio. Enquanto está no quarto, Victor entra e se apresenta. Sim, ele também está doente. Ele tem LMA, Leucemia Mieloide Aguda. A partir disso, surge uma amizade entre eles (ou algo a mais?) ...



Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Uma Vida para Sempre é um deles. Eu me apaixonei pelo livro, pela história da Ethel, por Victor, por Gertrude, amiga da garota, enfim. Eu me sentia amiga dela. E essa sensação foi bem interessante.

Lendo o livro, é possível conhecer um pouco sobre a CIPA, que é a doença da Ethel, assim como a do Victor também. Sem contar o aprendizado que eu tive com o livro, com a visão da garota com relação a vida, de aproveitar ao máximo pois a única certeza que ela tem é de que um dia vai morrer.


"Mas do que a vida é feita, senão lembranças, Edite? Você precisa aprender que isso é tudo o que nos resta depois que o tempo passa." (p. 12)
Na minha opinião, o livro foi muito bem escrito. Eu fiquei impressionada com a escrita da autora, que é incrível e me apaixonei por ela. É impossível não gostar. Ela realmente é um talento da literatura brasileira e eu queria agradecer a Simone por ter aceitado a parceria com meu blog e por ter me presentado com esse livro incrível.



Bom, a história é envolvente e muito bem contada. Mas admito que fiquei triste, porque o assunto abordado é triste. Meu coração se contorcia enquanto eu o devorava, sempre esperando o pior. A autora te prepara para isso. É como se ela chegasse para você e falasse, "Olha isso vai acontecer e você precisa estar preparada". Mas acredite, você não vai estar. Nas últimas páginas o livro tem uma reviravolta que ninguém espera. Juro para vocês que fui pega de surpresa. E sim, eu chorei muito. Acho que não teve ninguém que leu Uma Vida para Sempre e não secou todas as lagrimas.


Minha Nota:

Sim, dei cinco estrelas e ainda acho que é pouco porque, com toda a certeza, esse livre merece muito mais. E já é um dos meus favoritos, se não um dos melhores livros que eu li esse ano.

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da resenha porque eu adorei compartilhar minha opinião com vocês.

Um beijão e até mais :*
"Dizem que o tempo cura feridas, mas eu não concordo muito com isso. Ele apenas ameniza ao passo que a cicatriz continua ali, lembrando-nos de tudo" (p. 26)

2 comentários:

  1. Oii Carol!
    Eu tô super doida por esse livro, só me falta o money kkkk
    Mas amei a resenha e sobre as fotos... MDS! Tu arrasou o/
    Parabéns e uma coisinha... Pare de resenhar tantos livros bons ou irá me fali antes mesmo de eu começar a minha riqueza kkkk (brinks.)
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Oh Elo, um dos melhores livros que eu li esse ano. Vale a pena dividir no cartão kkkk'
      Obrigada <3 Foi na minha universidade kkkk'
      kkkkkkkkkk' Digo o mesmo viu?! Aiai :p
      Beijão :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo